PERSONAGEM | Darth Phyx

14.9.17

DARTH PHYX
14/09/2017 -

Feliz aniversário para mim, e para a Darth Phyx, minha mais nova criação, heuhe! Para comemorar o meu aniversário, além do layout novo que criei para o blog, estou apresentando, oficialmente, a minha personagem. Aproveitei as oportunidades como o projeto coletivo Eu Admiro, Eu Visto, do grupo Universo Alternativo, com algumas ideias que tinha, inspiradas, dentre outras influências, no universo Star Wars. Ela é a personagem sci-fi que irei apresentar à vocês hoje!

Happy birthday to me and to Darth Phyx, my newest creation, haha! To celebrate my birthday, beyond the new layout I created to blog, I'm presenting, officially, my character. I create this to a project in group with some ideas that I had, inspired, between others, on Star Wars universe. She's the sci-fi character that I'll introdute to you guys today.

HISTÓRIA
Faz um tempo que vinha pensando nessa personagem, e criando uma estética para ela. Foi somente depois de um tempo assimilando, percebendo como ela seria, que comecei a pensar em um figurino e veio a oportunidade de fazer um vídeo. Aí aproveitei que estou treinando edição de vídeo, e personifiquei a Darth Phyx. A personagem tem várias influências, não poderia citar apenas o Darth Vader, de Star Wars, como também, o Severo Snape, de Harry Potter e até mesmo a Molly Millions de Neuromancer. Estou trabalhando em um conto para contar melhor a história dela, então, os interessados, podem esperar muito #GIRLPOWER, até porque, sempre vemos personagens masculinos em situações-chaves em todas as grandes histórias, a Darth Phyx é meu desejo de mudança sobre isto. 

STORY
It's been a long time that I've been thinking about this character, and creating an esthetic for her. I decided to make this video because I'm training video edition, and see on this an oportunity to share a little bit about how she is, and specifically about her clothes. She has a lot of influences, not Darth Vader's only, like Severus Snape from Harry Potter, and even Molly Millions from Neuromancer. I'm working on a better way to share more about her... It will takes a lot of #GIRLPOWER because I've seen that only has male characters on "keys-situations" on all the bigest stories in fiction. Darth Phyx is my desire to change that.


VIDEO
A ideia que intencionei passar no vídeo é de progressão de uma personagem que avança da inocência, representada na simplicidade do primeiro figurino, passando pela fase 'dark' mais pesada e fechada, representada pelo segundo figurino, que é mais fechado, até a fase dos primeiros passos de iluminação. O último figurino foi um aproveitamento do ensaio Scifi Goth, do PPx, confiram aqui. Edição de vídeo básica porque ainda tô aprendendo, tá gente?! Peguem leve, heuhe! :D

CRIAÇÃO
Me vem várias coisas à mente quando penso na criação da Darth Phyx. Além de todos os universos citados acima, como Star Wars / Harry Potter / Neuromancer, me vem também um pouco de Hellraiser. Enquanto lia o livro, não imaginei nada do que vi no filme, como aconteceu com Harry Potter. Foi algo mais soft, se é que poderia dizer assim... e bom, tem vários detalhes da personagem que eu senti na pele, e além de não ser uma totalidade minha (basicamente, não é uma auto-projeção, como alguns podem pensar! Haha!), não deixa de ter alguns traços meus, como toda relação criação&criador.

VIDEO AND CREATION
I intend to share on video is about progression from inocence, passing into darkness, the darkside of the character, and entering to ilumination for some reason. All became very simple, and a lot of things cames to my mind when I think about the character. A bit about Hellraiser too, I didn't imaginate nothing I've saw in the movie when I was reading the book, but something more "soft" if I can call this way. The video becames so simple because I'm still training to get better in video editions. And course, I wanna make more stuffs to share on Youtube! Make sure to subscribe! <3

O colar de Lua é uma das marcas da personagem, representando os ciclos pelos quais passa.
PERSONALIDADE
Eu gostaria de deixar mais informações sobre isto para quando conseguir publicar o conto. Ainda estou pensando se vou colocar aqui no blog mesmo, ou se faço um PDF à parte para vocês baixarem. Mas de modo geral, a Darth Phyx tem um pouco de bruxa, é muito poderosa e tem um lado meio infantil, embora possa incorporar um pouco das "artes das trevas", como verão mais detalhadamente em certas "cenas" da história. Eu a vejo como uma personagem bastante empática, na verdade. Quem vê por fora, pode até julgar que seja uma espécie de vilã, mas não é bem assim, se olhar bem. Haha!


FIGURINO
Me inspirei claramente no Strega Fashion, e no estilo que apelidei carinhosamente de Sci-fi Goth! Haha! Não dá pra negar a influência dark, e o minimalismo também. Confesso que nessa parte, muito do visual da personagem tem a ver com meu próprio estilo, até porque, tive que me virar com minhas próprias roupas, e não tive condições de criar algo mais elaborado no prazo. Vamos ver como isso avança no futuro. Eu achei interessante perceber que o pessoal que me acompanha nas redes sociais associou muito com a Morte do Sandman. De modo geral, o figurino da Darth Phyx é bastante influenciado pela moda de subculturas, e decidi retratá-la com coturno para passar um ar mais severo, de guerreira, apesar do feeling menininha. Isso tudo tem a ver com a história pessoal dela. Estou animada para publicar o conto, embora não tenha previsões.

COSTUME AND STYLE
I was inspirated in Strega Fashion and a style that I call Scifigoth, haha! With dark influences and minimalism too. Darth Phyx is like a witch who has this inocent side, but she's very warrior, sure! She can incorporate the darkside when she wants, but deep inside, she's very kind, as you will see better on some scenes from my story. I hope can share in PDF soon, but honestly I don't have any prediction to finish it. I hope you guys like this and sorry my bad english, haha! 

Para acompanhar o processo, sigam-me nas redes sociais!
E não deixem de se inscreverem em meu canal do Youtube!

You Might Also Like

4 comentários

  1. ADOREI A IDEIA E JÁ QUERO COPIAR, MIM SIGUUUUURA

    Miga, vou querer ler tudo que cê produzir dela! ♥ O estilo é MUITO bacana e adorei a mistura de magia com sci-fi, sinto que se eu fosse criar uma personagem, ela seria bem assim mesmo, essa mistura de fantasia e futurismo, tudo que já foi e tudo que ainda poderia ser, UHAUAHUHAA.

    Eu amo esse seu estilinho sci-fi goth e confesso que adoraria incorporá-lo no meu dia-a-dia, mas ando numa vibe meio colorida (nesse momento, tô de shorts branco com flores azuis! UHAUHAUHA), deixando o goth pra trás :c

    Voltei a ativa no blog, não sei quanto tempo vou aguentar porque tô morrendo com a falta de tempo, mas tamo aí caso cê queira acompanhar: Mary Sucix (sim, criei um pseudônimo UAHUAHHA). :3

    Beijinhos. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, fica à vontade pra fazer o que cê quiser! <33 E podexa que vou desenvolver mais coisas sobre ela siiim! E vão ter outras, estou pensando na próxima já! Hauhauhauha! Fico felizona que tenha gostado e mais feliz ainda de ter voltado pra blogosfera! Sabia que cê não ia aguentar ficar muito tempo longe, heuhe!

      Beijão! <3

      Excluir
  2. Cara, que bacana você ter criado uma personagem! Gostei bastante do nome e do visual. Tô ansiosa para ler a história, imagino a sua personagem como mais uma anti-heroína, alguém que vive na área cinza rs, acho bacana a questão da dualidade ser meio misturada.

    Então rsrs, voltei a postar no blog again \o/, se quiser passar lá e dar uma visitinha, será bem-vinda! Beijo.

    http://admiravelinconstancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podexa que te aviso miga! <3

      E tô feliz que tenha voltado! Irei visitar siiimmm!
      Agradecida! :3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS