Dois anos de Projeto Rapunzel + Início da Transição Capilar

7.9.17

Dois anos pareceram dois dias! E hoje venho compartilhar com vocês os últimos resultados do Projeto Rapunzel com fotos, uma rápida retrospectiva de todo o processo e comentar um pouco sobre a segunda fase que programei para iniciar depois de ter alcançado o primeiro objetivo, a Transição Capilar. Mexer nos meus cabelos é quase que minha terapia, então, desde cedo sempre fiquei trocando a cor dele. Nesse processo todo, acabei aprendendo bastante coisas, a mais importante delas: a paciência. Quando descobri os cabelos coloridos, e me acostumei (foi meio por acaso, como comentei neste post), queria experimentar todas as cores possíveis, heuhe! De tanto mexer, era quase impossível deixá-lo grande, porque seria o dobro de tempo e cuidados para deixá-lo como queria. Sendo assim, ao iniciar o Projeto Rapunzel há dois anos, resolvi voltar a usar Henê também. Assim, eu ficaria com trabalho de cuidado reduzido, e com ele pretinho por uns tempos.
Antes de cortar chanel pontudo...

No início...
No início, foi fácil. Estava com os cabelos bem curtíssimos, que aliás, era um desejo que eu realizei, já que queria ver se iria gostar de me ver totalmente diferente (e não gostei dele muuuito curto, não), então, só fui passando o produto e deixando crescer. Continuei fazendo as hidratações e o curso natural de crescimento apenas fez seu trabalho. Sempre gostei de cabelos pretos, eu não sei dizer se é a minha cor favorita, porque amo azul, mas gostei muito de todo esse processo com cabelos escuros.
Quando cortei chanel em Junho. Mais infos aqui.

Produtos
Testei poucas coisas, se levar em consideração o período de dois anos. Eu costumo ser modesta no uso de qualquer coisa que seja, então, os produtos sempre rendem bastante. Abaixo vou deixar os links todos para vocês verem as respectivas reviews. Foram várias marcas, de várias faixas de valores, incluindo linhas de super mercados também, porque não tenho preconceitos, heuhe! Atualmente estou testando a linha da Palmolive, e pretendo usar ainda uma da Bio Extratus para enfim liberar o texto sobre Tratamento e Manutenção de Cabelos Pretos, que já está escrito e prontinho pra ser publicado, como planejado! Aguardem reviews! <3

Henê, me arrependi?
De forma alguma! Acho um produto ótimo, porque cumpre exatamente o que promete, deixa o cabelo bem pretinho e liso sem necessidade de muito esforço. Dá para aplicarmos sozinhos, e o valor é bem em conta. O único contra sobre ele é aquele que já falei várias vezes por aqui: é totalmente incompatível com qualquer outra química. Por deixar o cabelo mais forte, acaba segurando melhor a massa do fio, incorpando-o mais e fazendo com que o crescimento seja mais evidente. Por ser tão simples e prático, é um ótimo produto, embora deva ser usado sem excessos.

Foto mais recente, já com o período de transição iniciado, e cabelos maiores. :)

Transição Capilar
Fica então registrado que de hoje em diante, entrarei em um período de transição, continuando o Projeto Rapunzel - ou seja, não vou parar de deixá-lo crescer, apenas não irei mais usar Henê e continuarei nessa fase de transição. Pretendo ir testando cosméticos destinados à este fim também, e compartilhar por aqui quando perceber bons resultados, como sempre fiz. Ainda não tenho planos definidos, mas pretendo testar um produto que "promete tirar o Henê" do cabelo, quando ele estiver apenas nas minhas pontas. Vamos ver a veracidade disso daê, heuhe! 
Vamos à segunda parte então?! :3
Deixem nos comentários o que mais gostaram de ler do Projeto Rapunzel até hoje! :)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu adorei as duas versões. Tanto com o cabelo curto quanto com o cabelo longo. Estou deixando o meu cabelo crescer novamente e ele já cresceu bastante. Agora estou pensando em voltar a usá-lo cacheado.

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaay! Que legal, hoje era para meu cabelo estar maior, mas como cortei o chanel pra tirar as pontas também, ainda está bem menor. Um passo legal é esse: assumir o cabelo natureba! <3

      Excluir
  2. Já tem 2 anos seu projeto Rapunzel? :O
    Nossa, passou rápido! Estou em transição capilar há 1 ano e ainda tenho mais um pela frente haha! É difícil mas tô me esforçando. Tenho vontade de contar sobre no blog, mas sempre vou deixando... Você fica ótima de cabelos pretos, mas você colorida também era maravilhosa! <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeey! Eu sinto falta demais de colorir os cabelos, Sana! Não faz ideia! E vou retornar, com certeza! <3 Fico feliz com sua visita, beijão!

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS