Pages

22.7.17

Perfeccionismo, Ansiedade e Algumas Desistências

O que fazer quando você pensa "vou tentar desenvolver tal coisa de forma bem tranquila" e na realidade, você só consegue se sufocar toda com aquilo?! Pior ainda se estiver fazendo mal feito... Assim sou eu. Olá! Aqui estou eu, escrevendo novamente que desisti - mais uma vez - do desafio de maquiagem, heuhe! Assim como da outra vez, não estava gostando dos resultados, e a minha ansiedade de finalizar tudo logo, e muito bem feito, me fez apertar o botãozinho do delete outra vez. 

Aqui vai um desabafo: esse aspecto da minha personalidade ME IRRITA. Sim, eu fico muito brava comigo mesma, porque simplesmente não consigo ser de outra forma! Eu tento muito não ficar encanada com os projetos (não somente do blog!) que começo a fazer, mas não tem jeito. Além de ser super ansiosa, querendo finalizar tudo logo, ainda fico brava em não estar fazendo tudo em um certo nível que considero "ok". Não que eu queira fazer tudo sempre perfeito, mas sim acima de um certo nível que considero de qualidade... Isso sufoca mesmo, vai ver é por isso que me identifiquei tanto com a palavrinha "Asphyxia" há dez longos anos atrás, quando resolvi escolher meu "internet name". 

Esses dias estava me sentindo dessa mesma forma com relação ao PPx, mas pelo menos, com relação aos ensaios, resolvi ir adiante! O desafio de maquiagem vai ficar arquivado pra um VEDA futuro! Um dia pretendo criar condições melhores e desenvolver esse desafio no Youtube mesmo, que acaba sendo mais fácil do que ficar enchendo linguíça nos textos aqui como estava fazendo, heuhe!

Gente, cês me perdoam?! Eu imagino que poucas pessoas leem o blog, mas mesmo assim. Me sinto super em dívida quando começo algo e não termino. Acho que preciso me perdoar nisso também! Hauha! Ai meu Deus quanto drama! Enfim, parte de mim fica super incomodada com isto, mas outra parte, super feliz, porque é interessante buscarmos a perfeição mesmo sabendo que jamais poderemos alcança-la (porque ela não existe, shiiiu!). Bom, sigamos em frente então! <3

18 comentários :

  1. Primeiro: Se é algo que tu não tava curtindo como estava ficando e agora tu resolveu não fazer mais, stop pedir perdão! hsuashaushausah Eu sou muito assim com o blog também (e com o primeiro canal que eu simplesmente desisti) e todos os projetos que anoto pra fazer e acabo desistindo antes mesmo de começá-los muitas vezes. Estou numa luta danada pra conseguir fazer um BEDA e já vi o desânimo bater na porta várias vezes.

    Se é pra tu relaxar e tentar de novo (se quiser) em outra oportunidade, tá ótimo! O que não pode é produzir só pq havia dito que o faria, mas já não ter mais motivação pra dar sequência. Relaxa menina, tá tudo bem e a gente vai tá sempre por aqui da mesma forma! ^^

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nem me fale em BEDA, eu estava pensando em um VEDA pro Youtube e estou exatamente como você descreveu em seu comentário, heuhe! E muito grata mesmo por todo apoio de sempre! <3

      Excluir
  2. Como é difícil lidar com nossas manias,"defeitos",essas coisas que estão impregnadas em nós,e q talvez por imposição da sociedade a consideremos "defeitos",mas nem sempre é né? rs
    Acho legal que vc reconhece essa característica em vc,auto-conhecimento é algo q geralmente não somos motivados a buscar,mas q é essencial,pq não somos iguais,não dá para colocar um padrão,cada um tem sua visão das coisas e uma "padrão" próprio do que nos faz bem,e é isso q temos que buscar.
    Acho q o ruim é quando essas características estão descontroladas e atrapalhando ou fazendo mal para nós,aí entra buscar o equilíbrio,mas se está num nível ok,então essa característica é algo bom q vai te impulsionar a fazer sempre o seu melhor.
    Nossa,espero ter sido clara kkkk,não me acho boa com as palavras,tbm estive numa certa crise com o blog e não sei nem explicar oq é kkkk,ao mesmo tempo que estou com mil idéias,não consigo fazer nada.
    Mas sigamos em frente,sem cobranças,cada coisa tem seu tempo.
    bjos xuxu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi perfeitamente Giodiva! <3 Tudo tem seu limite, até mesmo as doses de autocríticas. Todo remédio em demasia se torna veneno, foi isto que consegui compreender em seu comentário e estou total de acordo! Por isso que estou me acostumando a tentar pegar leve comigo, e já sei quando a luzinha do "oooops" acende. Pelo menos estamos avançando em outras áreas, sempre estamos!

      E quero mais vidjos seus, que faz tempo que não vejo, hein?!
      Muito grata por seu comentário! <333 Grande beijo!

      Excluir
    2. Desculpa a intromissão, mas a Gio falou algo que eu não soube expressar em palavras: o quanto "defeitos" e "padrões" nos influenciam mesmo que inconscientemente. Acredito que blog e canal no YT hoje virou tipo uma "obrigação" de dar certo. Como se a gente não existisse se não tiver blog, canal, insta, face... E não, não temos a obrigação de ter um blog, nem canal, um insta e nem de "dar certo" e isso é algo que eu sempre tento me lembrar: que só devo fazer as coisas por prazer e quando der vontade, daí tudo flui com a energia do universo! Bjs (e bj pra Gio também haha).

      Excluir
    3. Que interessante! Nunca tinha parado pra pensar nisso! O que realmente costuma me incomodar não é exatamente esse lance de "dar certo" e sim, o fato de eu não chegar em termos de produção de conteúdo, algo que considero aproveitável pra mim mesma, heuhe! Nunca tinha parado pra ver por este lado, muito interessante! Valeo Saninha! <3

      Excluir
    4. sim Jaque,seja leve com vc e busque tirar o melhor de vc mesma em todos os aspectos,os "defeitos" e as "qualidades",vc é esse todo,e oq importa é vc se conhecer e estar bem consigo mesma,até mesmo com as suas sombras.

      Que intromissão mais linda haha Sana <3
      Eu tenho dificuldades quando algo se torna uma obrigação,eu travo mesmo.
      Os padrões e cobranças surgem em tudo oq fazemos,e isso é muito triste,todo mundo tem q ser feliz o tempo todo,tudo tem q dar certo,todos os projetos tem q dar certo,somos pressionados a ter "sucesso" em tudo,e isso gera muita frustração,pq a vida não é assim.
      Tem coisas que mesmo q sejamos muito bom no q fazemos não irão fluir,não vamos realizar todos os sonhos e empreitadas,mas não somos preparados para isso e quando acontece não sabemos oq fazer,pq existe uma cultura de "sucesso" (crescer na vida rs) que cobra isso duramente.

      Excluir
    5. A melhor coisa quando posto conteúdo pessoal, são esses comentários super fodas de vocês! Muito grata mesmo por toda ajuda, faz uma diferença danada, vocês não imaginam! E melhor ainda vindo de vocês que compreendem bem isso tudo! <3

      Excluir


  3. Que pena Jaque! Fico preocupada se não coloca pressão demais em si mesma.
    O importante é você realizar projetos que se sinta leve e feliz ao fazê-los. Que sinta prazer ao realizá-los. Se algo te "asfixia" é melhor largar mesmo, mas largar com desapego e mente tranquila. Sei que a pressão que existe hoje pra "dar tudo certo" é grande, nem imagino como a mente de uma perfeccionista encara isso, se pra mim, pessoa totalmente oposta (largada até demais haha) já é difícil às vezes. Mas qualquer coisa me escreve, adoro conversar contigo!
    Bjs! <3
    Sana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larguei de lado pra ver se futuramente retomo de uma forma mais atrativa, mais interessante até pra eu mesma. Não gosto de fazer as coisas de qualquer jeito, mesmo que seja um humilde blog na internet, heuhe! Fico muito grata por todo apoio e carinho que sempre compartilha comigo, mesmo mesmo! Valeo sua linda! <3

      Qualquer dia quero te visitar ai pra gente trazer essa amizade pra vida real!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Eu me sinto da mesma forma que você se sente por isso eu já tive muitos blogs, várias contas no instagram, mudava o nick toda hora, pq nunca estava satisfeita com nada. Pq eu ficava ansiosa pra fazer as coisas q exigiam dinheiro e no final eu ficava frustrada pq as coisas não saíam como eu queria. Agora q eu tenho tentado fazer as coisas devagar e parei com um só blog e um só instagram, conselho q te dou, não se cobre muito, faça oq for possível fazer, msm q não tenha saído do nível q vc deseja q fique, tem o lado positivo de q vc aprendeu bastante realizando o projeto. Vc ta certa de deixar mais pra frente pq não adianta continuar fazendo e entregar qualquer coisa pra no final se arrepender e apagar pq não está feliz. Mas uma coisa eu te digo vc tem talento e é muito comunicativa, eu vejo muito futuro pra vc e o seu blog, pq vc está ficando conhecida e de certa forma influência as pessoas a escreverem tb, então eu acredito q a próxima nosferotika é vc >< rs

    walkingwithstrangersblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que droga, tinha feito um reply mor legal, e o blogger não workou! ¬¬ Enfim, achei engraçado o "próxima nosferotika!" UHAUAHUHAUHA! Fico muito grata por todos os conselhos, de vez em quando, é exatamente disso que precisamos! Grande beijo Day! <3

      Excluir
  5. Eu já iniciei e desisiti de alguns projetos nessa vida e no blog também. Tem coisas que não saem do jeito que a gente quer, e se continua do jeito que a gente não gosta vira obrigação. Nessa vida de blogs o importante mesmo é fazer o que nos faz bem! E para de se cobrar tanto, menina! <3

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me cobro tanto com tanta coisa, quem dera fosse apenas com o blog, heuhe! Valeo por todo carinho Rafa! <3

      Excluir
  6. Oi Jaque! Ultimamente os tempos tem sido difíceis acho que pra muita gente. Como se a gente tivesse preso, em uma energia estagnada onde mil planos e ideias surgem mas a gente parece que não sai do lugar. Felizmente to sentindo que isso ta passando um pouco (obrigada nova lunação <3). Desculpa ser a louca que vê misticismo/magia em tudo hahahahaha Mas agora falando na real, eu concordo um pouco com a Gio, sabe. A gente cobrar algo bem feito de nós mesmos nos leva a sempre fazer algo melhor. Só que ao mesmo tempo em que isso é bom pode também virar um puta de um problema. Eu notei que você não é o tipo de pessoa que deixa pendências por aí (oia as virgianices) e acho legal você se abrir e dizer os motivos de ter desistido de algo. É melhor do que simplesmente abandonar. Só não precisa pedir desculpas, de verdade, porque não há nada a ser perdoado/desculpado ;) e se algo não ta fluindo bem não tem problema algum deixar de lado e é ainda melhor se você identifica os pontos que te levou a desistir, porque aí é mais um pouquinho que você aprende com essa experiência. Não tem coisa pior do que algo que nos dava prazer virar uma obrigação empurrada com a barriga, então se desistir pra não perder o pouco de prazer que ainda resta for a solução, que assim seja.
    Fica bem, toma um chá de camomila e vai seguindo hahaha
    beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certíssima em ver misticismo / magia em tudo, eu também sou assim! E sim, tens razão, está passando sim! Acho que estamos passando por mais uma mudança grande, como nação mesmo! E tô torcendo muito pra ser pra melhor! Merecemos! <3

      Excluir
  7. Ah, e mais uma coisa, tem algo que eu admiro muito em você, na Sana, na Rafa e em várias outras meninas que eu acompanho. Vocês fazem algo que inspira outras pessoas, que me inspiraram a começar a fazer o mesmo, que é postar sobre o que gostam. Porque tem mil e um blogs falando a mesmíssima coisa, sem tirar nem por. Não tem diferencial, não tem a essência própria daquela pessoa. Vocês trazem um pouco de si próprias pra cá, pro blog, canal ou qualquer outra coisa e isso faz com que os posts não pareçam uma encheção de linguiça ou remetam a um "já li isso em outro lugar". Enfim, só queria dizer que gosto muito do que vocês fazem <3 Não desistam.

    https://ocraniodocorvo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que elogio maravilhoso! Fico feliz demais por isso, sério mesmo! <3 E continua postando sim! Vamos em frente todas juntas! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien