Pages

15.6.17

Universo Alternativo: Três postagens antigas.

Essa situação que o país está passando vem mexendo muito com a minha cabeça ultimamente. Aliás, a cultura brasileira como um todo, as pessoas, a mentalidade da população... me sinto presa, sem poder me expressar como gostaria em questão de vestuário, sem me sentir segura na rua. Chega uma hora que dá um aperto no coração, não é gente?! Tô desabafando aqui porque acredito que vocês podem me entender! Hauha! Isso tudo me deixa bem descontente com minha aparência atualmente, e repensando até mesmo meus projetos, afinal, às vezes tenho que pegar ônibus e tudo mais "montada" então, imaginem agora, que estou caminhando para os temas mais expressivos, como será... Bom, pra distrair um pouco a cabeça, felizmente, hoje tem o Projeto de Escrita Mensal do grupo alternativo mais lindo dessa interwebs, o Universo Alternativo. O tema é "três postagens antigas".

A FTM foi um projeto de filmes de ficção científica que desenvolvi e finalizei aqui no blog conjuntamente com o Desafio 365. São vários filmes interessantes que falam sobre futurismo e afins. Recomendo fortemente pra quem quer começar a conhecer este universo. Clique na imagem acima e abra todas as postagens do blog sobre a linha do tempo, com comentários sobre os filmes! <3

O Olhar Abstrato foi um projeto de fotografia que desenvolvi aqui no blog há um tempo, e tinha o objetivo de me exercitar mais nessa arte. Nele compartilho várias dicas sobre vários temas, e vocês ainda podem ver algumas fotos minhas de beginner, hauha! Cliquem na imagem e vejam todos!

Por fim, quem não lembra do Goth Project?! Hauha! O projeto que deu origem ao PPx?! Nem parece que já faz mais de um ano, ou mais de dois anos se for somar a ideia inicial, que o criei. Olha o nome suuuuper criativo que a pessoa coloca, hauha! Enfim, é sempre bom relembrar, afinal, gosto muito dos ensaios deste tema (exceto o Fetish D:), mas vale a pena ver de novo, né não?! :P
• •
Resolvi colocar os links de três projetos antigos já finalizados aqui no blog, que pode até ser útil ou inspirador de alguma forma pra quem me acompanha. Acredito que rever esses projetos finalizados me tira um pouco da bad perfeccionista chata que estou ultimamente, de repensar projetos, e pensar, talvez "errônea-ansiosamente", que não conseguirei terminar os atuais. Espero que gostem! <3

18 comentários :

  1. Oi Jaqueline! Tudo bem?
    Legal saber sobre seus projetos :)
    Moro em uma cidade litorânea e super entendo o que falou a respeito do vestuário, aqui se não tiver um ar 'cool' parece que está fora da curva hahaha

    Ah, criei um novo blog, vindo aqui para lhe convidar a conhecê-lo!
    Bom feriado, beijos!
    <a href="http://edarosa.blogspot.com>Blog É da Rosa</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, e olharei seu blog siim! <3

      Excluir
  2. A situação atual do páis anda mexendo com a cabeça de todos nós, infelizmente :C
    Espero que consiga afastar um pouco a mente disso, mesmo sabendo que é difícil.
    Vou dar uma olhada nas suas postagens :D

    Beijo,
    Madame Poison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é preciso ter bastante força mental pra se afastar disso tudo. Felizmente, tem dado certo! Obrigada pela visita, Lari! <3

      Excluir
  3. Sinto um desgosto um tanto grande por ter desistido do desafio da escrita, mas é porque realmente não tenho tido tempo nem de ligar o computador, quem dirá escrever um texto bem empenhado. :(

    Sobre o estado atual do Brasil: não digo nada. É tanto desgosto que prefiro ignorar, se não eu fico louca. Minha mãe briga comigo por não me interessar por política, mas como eu me interessaria se não me sinto representada por absolutamente ninguém, nem nenhum partido? Sinceramente, não entendo muito de anarquismo, mas acredito que é o mais próximo que a minha visão política chega, UAHUHAA.

    Tenho interesse no Futuristic Movie Timeline, AAA. Só não tenho tempo de assistir nada, socorrooo! UHAUAHA

    Nunca fui muito fã de tirar fotografias, mas admito que adoro compreender as técnicas e dinâmicas por trás de tudo isso, então gostei bastante do Olhar Abstrato! :)

    O Goth Project é amorzinho demais, queria eu ter roupas bacanas pra fazer algo parecido (imito mesmo, humpf!), HAHA. Você sempre arrasa nos looks e nos ensaios. ♥

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida, tira um tempinho pra colocar em dia! <3

      Menina, nem fala. Eu acabo fazendo a mesma linha mesmo, sabe?! Prefiro ignorar, porque DÓI é uma situação que causa dor! /: O partido que mais chega próximo de me representar, até o momento, é o Verde. E era o que eu costumava votar... Mas agora está uma bagunça de corrupção tão grande e pra todo lado, que sinceramente, estou quase indo pro lado do nulo também, por não me sentir representada. :(

      Recomendo a FTM de coraçãããaooo! <3

      E pode imitar, que eu não ligo! E tenho certeza que você faria coisa muito boa, então, seria UM PRAZEEER servir de inspiração! <3

      Beijão meu amo! <3

      Excluir
  4. Comecei a participar também! *---* Obrigada por criar esse projeto lindo! Tem bastante conteúdo nos seus três posts preferidos, favoritei para ir vendo os posts aos poucos <3 (tô no meio de uma viagem, aí a correria tá uma loucura né? Mas quero ver tudinho!) me interessei principalmente pela FTM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina! Faço com o maior carinho!
      Fico feliz que tenha gostado e fique a vontade.
      <3

      Beijão Grazi!

      Excluir
  5. Nem me fale sobre a situação desse país que já me dá um nervouso tão grande. Ainda mais depois que o Fernando foi pra Europa e contou como tudo é por lá, ainda mais nesse quesito de estilo e tals. Sempre que mostro alguma coisa de subculturas pra ela, principalmente gótico, ele fala que por lá ele via demais e até alguns estilos que ele nunca tinha ouvido falar na vida. Além do que, você pode andar vestido de pônei trevoso com chifres e asas que ninguém ta nem ai. Dai aqui se tu tiver um estilinho diferente do padrão já tem gente apontando o dedo na sua cara pra fazer sarro de ti. Bate o desânimo.
    Eeeenfim, tu já sabe que eu amo todos os projetos que tu cria e te acho uma safada por não terminar todos eles, porque eles são incríveis. >:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUHAUHA! Menina, eu estou terminando, mas você sabe como é a vida, pouco tempo pra muitas coisas (ainda mais pra mente criativa e doida que tenho), mas vou terminando aos poucos! É de ficar doida quando se para pra pensar em tempo... E bom, é por essas e outras que um dia vou morar em outro país, miga. Me faz muita falta poder me expressar em vestuário tanto o quanto gostaria. Não sei se será pra sempre, acredito que fazemos a diferença aqui, mas ainda vai demorar algumas vidas pro país evoluir até esse nível. Bom, continuemos sonhando... Beijão! <3

      Excluir
  6. O Goth Project <3 eu amei as fotos e a sua iniciativa, e foi muito legal ver como ele evoluiu até chegar no PPx. O Olhar Abstrato eu não cheguei a acompanhar, adoro como você se mobiliza nos seus projetos tanto para focar mais em estudar as propostas como em ajudar os outros. E o FTM também foi muito legal, várias indicações de filmes bons.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, e muito contente com o elogio! Grande beijo Tary lindona! <33

      Excluir
  7. Sim, dá um aperto no coração. É uma situação que desanima muito mas quando penso no que meus pais enfrentaram nos anos de ditadura, percebo o quanto a geração deles foi forte e que preciso ser também. Sobreviveremos, de uma forma ou de outra. Felizmente nunca tive problema em me vestir como quis aqui no Br, vesti tudo que quis apesar dos olhares que recebia, mas eu gostava de me exibir e pagar de esquisitona, mostrar que era diferente, tava nem aí com as grosserias da rua (essa fase já passou, ainda bem haha), a maturidade é que me deixou mais caretona neste quesito... (aprendendo a lidar ainda).

    Jaque, é possível você levar a roupa e se produzir no local das fotos? Maquiada vc já pode ir né?

    Não me lembrava do FTM, falando no filme Duna, você já assistiu ao documentário Duna do Jodorowsky? Que ele fala das ideias futuristicas que ele teve e como elas foram roubadas depois por outros cineastas? Eu amei! Mudou meus conceitos sobre muitos filmes e cineastas... pensar que um sul americano criou tudo aquilo e hollywood se aproveitou...

    O Olhar Abstrato é na verdade um portifólio do seu talento. ♥ E o Goth Project é um dos que mais adoro acompanhar, como assim já acabou? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, sabe?! Temos que ser fortes mesmo, e aliás, pensando naquilo que disse outro dia lááá no Facebook, me dei conta do quão é verdade: precisamos fazer a diferença onde estamos! Às vezes é mais fácil romantizar sempre o outro lado, e não entender que estamos representando mudanças onde estamos... Fatual isso...

      E depende de onde são os ensaios. Alguns até tenho onde me trocar, outros não. Mas pretendo ir planejando aos poucos, vai dar tudo certo! Boa parte desse meu desânimo vem da ansiedade, que estou aprendendo a lidar, sabe? Na hora que tiver que ser, será! Assim vou curtindo melhor cada tema, heuhe! Mas ainda pretendo evoluir muito mais em questão de estilo, acho que não cheguei ainda onde queria, e o PPx está sendo mesmo um aprendizado...

      Olha Sana, depois que eu vi que a história do cinema (sobretudo sci-fi) foi precedida por uma mulher e isso caiu no limbo do tempo, com os créditos ficando total por conta de outro cara (o Miellés, se não me engano), perdi a fé na humanidade, heuhe! Mas ótima indicação, vou arquivar aqui pra pesquisas futuras!

      E fico muito feliz com os elogios! Ainda mais vindo de você! *-* O Goth Project não acabou, na verdade, ele se tornou o PPx, heuhe! Mudei o nome porque o anterior tava muito tosco! HUAHUAHA! Beijão! <3

      Excluir
    2. Mas é dificil parar de romantizar né Jaque, é cultural, a gente faz sem perceber, desde que nascemos somos bombardeados de ilusões. O que dói é que sabemos da nossa capacidade, por isso ficamos indignadas, somos impotentes sob diversos aspectos. Quem puder ir fora melhorar de vida que vá, o ruim é menosprezar o país, coisa que muitos que vão pra fora fazem, não curto essa postura pois tem muita gente boa aqui.

      Outro dia vi um doc sobre a história do cinema pelo lado das mulheres, muito interessante, assim que der jogo uma resenha. Falava disso, de várias pioneiras, inclusive atrizes, que foram anuladas na história.

      Aaaah tá, agora é PPx! Pisquei e deixei passar esse detalhe! 😃

      Excluir
    3. Realmente... acho legal ir e trazer boas referências, sem menosprezar... Mas eis a questão, onde estaria esse público? Iria cair naquela mesma conversa das "camisetas de banda em lojas de departamento", sabe? Gostar sem saber o significado? Enfim, longa discussão, heuhe!

      Excluir
  8. Menina do céu, tu é MUITO dedicada ao teu conteúdo aqui do blog. Gente! Acho demais o teu super empenho em criar e trazer sempre algo bacana pra quem te acompanha!

    Beijos, Jaque! ^^

    http://aguriademoletom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou cheia de ideias para o Youtube também! <3
      Obrigada Cari, lindona!

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien