O Monge e o Executivo, James C. Hunter

9.3.17

Às vezes, me surpreendo com a diversidade das minhas leituras. Lembro que "ganhei" esse livro da minha irmã - na realidade, ela esqueceu aqui em casa, e já tinha ouvido falar de sua fama. Aí comecei a ler despretensiosamente e que surpresa agradável! O livro é uma mina de ouro! Muito conhecimento preciosíssimo sendo compartilhado em poucas folhas... curiosamente, comecei a ler durante uma semana, e larguei o livro faltando apenas um capítulo e meio. Retornei a leitura recentemente quando estava separando alguns livros para vender e finalmente, o finalizei.
Sobre o Livro: Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.
Comentários: Eu adoro livros que estimulam o autoconhecimento e nos fazem refletir sobre nossa postura no mundo. Este livro é riquíssimo em conselhos do tipo. Recomendo muito, e aconselho deixar como leitura de cabeceira! Muitas vezes, nos meus empregos anteriores, ficava questionando a postura dos meus líderes, e depois desta leitura, pude perceber o que me incomodava com relação à eles. Também pude identificar melhor o que me despertava admiração em outras lideranças também. Observando tudo, pude identificar quais comportamentos são exemplares e estimulantes pensando não somente no ambiente de trabalho, mas na vida pessoal como um todo. Geralmente ouvimos pensando na resposta, ou embarcamos na loucura desenfreada do tempo e não pensamos em nossas ações com clareza. Neste ponto exato o conteúdo deste livro me fez pensar demais! Gosto muito da forma como o autor expõe as situações como uma conversa mesmo, e com uma sabedoria super inspirativa! Gosto muito de ler livros assim, pois inspira bons pensamentos e atitudes, frente à um mundo tão caótico e estressante. Vou guardar com muito Amor e recomendo demais à todos!

Nota: publicação não patrocinada pela editora.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa, todo mundo me recomendou esse livro, na verdade ele é bem recomendado o tempo todo, e eu preciso assumir que eu tenho um preconceito com livros que parecem ser de auto ajuda kkk, não por mim, e nem que eu tenha qualquer história sobre o assunto. O porque de eu não gostar tanto, é que me lembra uma pessoa que usava de informações desses livros para manipular pessoas ao redor, no caso eu fui a pessoa ao redor. Ai acabo lembrando dessa fase, dessa pessoa, e fico meio que, afastada. Pretendo ler sim muitos livros assim, e que se pareçam assim. Mas tenho esse trauma.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Eu sigo a filosofia do "ver por si próprio", sabe?! Já vi muitos filmes que a maioria esmagadora diziam ser ruins, e eu acabei gostando! A gente perde muita coisa indo pela cabeça dos outros, por isso escuto, sim, mas vou atrás de informações para ver com meus próprios olhos... comecei a ler, e vi que o livro tinham ensinamentos maravilhosos e continuei lendo. Melhor coisa à se fazer. Sobre essa pessoa e sua fase, bom... deixa isso no passado. Tudo traz em si, se não ganho, aprendizado! Pense sempre nisso! (E jamais se culpe por ter acreditado, cada um dá aquilo que tem dentro de si!) Beijão <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!