Minimalismo (ou quase) em Maquiagens

5.2.17

Minimalismo é algo que me atrai muito como estilo de vida e arte. Eu não sou o exemplo mais perfeito de pessoa minimalista porque confesso que, às vezes, acabo cedendo a vontade de comprar coisas que não necessariamente preciso, mas que gosto bastante. E sem culpas, na realidade! Mas gosto de dar motivo às coisas, e aprecio sempre manter por perto tudo aquilo que considero útil apenas. 

Eu já fiz um texto divagando especialmente sobre Minimalismo, leia-o aqui.

Quando iniciei este blog, também iniciei um projeto que nomeei de Maquiaprendendo. A ideia era desenvolver minhas habilidades ~inexistentes, cof~ em maquiagem. Hoje dessas publicações restara apenas o Desafio Make Up, que estou fazendo aos pouquinhos (retomei recentemente) porque aprendo melhor na prática. Mas gente, eu descobri que não tenho paciência NENHUMA com maquiagem, pelo menos até agora, heuhe! Meu casual/diário é tudo o mais simples possível, e gosto de brincar com as cores apenas quando estou inspirada - ou seja, muito raramente. E nada que seja exatamente aproveitável para se publicar online, o que de fato, nunca foi meu interesse inicial, enfim... indo direto ao ponto, eu meio que comecei a "estudar" e pesquisar tudo sobre essa arte sozinha mesmo, através da internet, e logo me surgiu aquela dúvida sobre o que seria interessante ser meu mínimo para ter em mão para uso pessoal e nos ensaios. A resposta, foi construída com o tempo e observação de necessidades, que são bem simples. Aí resolvi fotografar tudo, e mostrar aqui o que tenho no momento. Não pretendo comprar mais nada, porque, por enquanto, não ando sentindo falta de nenhum produto, embora esteja pensando sobre pincéis maiores para facilitar a "mão de obra". De agora em diante, gostaria de buscar mais marcas boas tanto na produção de seus produtos, como venda, ausência de testes em animais e qualidade, que é algo que eu não prestava atenção anteriormente. Mas, claro, seguirei a regrinha básica do "entra um - sai um". :3

Paletas
Bom, começando pelas paletas, tenho estas da fotografia. A maior, é da China, não tem marca e pretendo usá-la bastante para compor os ensaios. Eu já fiz uma review sobre ela aqui, e comprei para ter todas as cores à disposição. A pigmentação e duração, de fato, não são muito boas, mas para mim, está ótima! Tenho gostado bastante dela. As duas da Barbie também tem review aqui no blog, e adoro as cores! Essas coisas coloridas me atraem demais, ainda mais quando tem cores diferentes, heuhe! A paleta menor é da Vult que ganhei quando produzi um amigo pra uma festa de aniversário de Halloween, e acabou servindo para usar no trabalho pois, curiosamente, adoro esse tom de marrom! Achei bem neutra e de ótima qualidade, dura bastante também. Estava pensando na azul, para ter opção de cor, mas como não costumo usar sombras, vou aguardar mais um tempo.
Essa paleta só tenho porque ganhei da Vivs, do blog Corp Gótica! Heuhe! Eu quase não uso porque não costumo usar cores mais clarinhas. Pensei em dar a paleta para minha mãe, mas ela quase não usa maquiagem. Deixei aqui guardada para o caso de surgir a necessidade de usá-la em algum ensaio, ou alguma atividade criativa. Descobri também que ela irá vencer em poucos meses... :( Estou pensando em deixá-la guardada para usar na pintura dos meus quadros, heuhe! :)

Pincéis
Estes pincéis da Macrilan foram comprados recentemente, já que eu precisava para usar com a paleta nova. Os meus velhinhos d'O Boticário já estavam pedindo demissão, coitados, heuhe! Usei bastante, foram os primeiros que tive! Nunca havia comprado antes porque pensava que não iria precisar, heuhe! Depois que comprei e vi que fica muito mais fácil (e até divertido, confesso) me maquiar, não deixo mais faltar. Aí substituí por estes! A única coisa que sinto falta é de um pincel maior e mais resistente para aplicar base... Vou aproveitar a lojinha aqui perto de casa e ver se encontro. :3

Produtos da Face
Esse Primer/Blur mágico ganhei quando fiz compras na NetFarma. Ele é muito bom, talvez futuramente eu escreva alguns comentários sobre ele por aqui. No mais, meu corretivo (outra coisa que mudou minha visão totalmente sobre maquiagem!) da Maybelline acabou, então, acabei comprando esse da Ruby Rose pra ver se eu gostava. Achei ele meio ruim de espalhar, mas gostei do resultado. As minhas bases estão todas no fim, tenho três por motivos de: uma ganhei, a outra deixo na necessaire que levo na bolsa e deixo uma em casa. Como estão todas acabando, pretendo comprar apenas uma, aí vou testar outras marcas pra ver se saio da Avon, já que eles fazem testes em animais. Os pós, gosto dos dois, embora acredito que tenha errado feio nas cores, heuhe! Acontece. Também estão acabando, e acho que vou esperar, para fazer uma boa comprinha de maquiagens novas! *-* Enquanto isso, pesquisarei marcas boas e acessíveis... é muito legal testar, e descobrir por si mesma coisas novas. Tenho começado a sentir que maquiagem é uma verdadeira forma de arte, mesmo.  

Produtos dos Olhos
Primeiramente, não recomendo esse delineador da Playboy pra ninguém, gente, heuhe! Eita troço ruim! Estou só esperando acabar pra comprar outro! Na verdade, eu sempre fui mais de usar lápis preto retrátil, que é macio, delineador nunca fui fã (mas quero testar outros, porque gosto do traço preto, bem preto! u.u). Por enquanto, fico usando ele pra fazer os desenhos que alguns ensaios pedem, como no Dark Mori. E bom, sobre o lápis que comentei, este da Avon é muito bom, usei a vida toda porque era o que a minha mãe sempre comprava pra mim, e não tenho do que reclamar. O delineador colorido da Fenzza também é bom, embora eu não use com muita frequência. O outro lápis é azul, e comprei por cinco dinheiros na NetFarma. Queria testar, ver se iria gostar e acabei não gostando. /: A máscara eu acho muito boa, embora não tenha usado muitas na vida para comparar adequadamente, heuhe! Adorei, assim como também adorei o batom que comprei lá... Ah sim! E comprei aqueles cílios pra testar, nunca usei e gostaria de ver como ficaria, heuhe! Puro embalo!

Produtos dos Lábios
E por falar em batom... estes da fotografia acima são os meus favoritos! O 406 da Maybelline será um que irei comentar em breve aqui no blog, e os demais da Vult também! O d'O Boticário então, é o meu vermelho favorito desde a primeira usada, heuhe! São batons que sempre uso até o final e compro um igual para substituir. Essas cores diferentes da Vult me conquistaram, e tem uma qualidade bastante superior àqueles batons considerados "fantasia". Não fica muito carnavalesco quando uso, então, gosto muito e ando sempre com eles na bolsa. É um diferente fantástico! ♥
Já estes bem... uma palavra e muitos sentimentos: matte. (Exceto Cigana e Avon). Outro dia estava andando na Liberdade, (eu fui ver a festa do Ano Novo Chines, adorei! *-*) e encontrei umas cores incríveis, mas desanimei quando vi que era matte. Matte é o tipo de batom que não me dou bem, e praticamente todos que vocês veem acima foram ganhados, exceto pelo primeiro da Eudora, que comprei porque uma colega insistiu muito que a cor era minha cara. Tá, a cor é maravilhosa, resolvi dar uma chance, mas o cheiro e a textura é praticamente a mesma do Hipnose (Ricosti), e acabou que não curti mesmo. Me toquei que não gosto de batom matte, porque ele é sempre chato de passar e quando está saindo fica aquele aspecto horrível. Eu sou fã de coisas práticas e simples, heuhe! Se algum dia um batom matte realmente me conquistar, eu vou fazer uma review somente dele e colocar uma foto em um quadro, porque olha... difícil, heuhe! Já o batom preto da Cigana é ótimo, ele é cremoso e tem boa duração, mas não é algo que costumo usar muito, então, não coloquei na lista dos favoritos. O mesmo com relação ao Vamp da Avon, que não é matte, e tem duração meio ruinzinha, embora seja ótimo hidratante, aí uso de vez em quando mesmo. 
 As bolsinhas de maquiagem do trampo, e a que deixo em casa. Estou pensando se vale a pena comprar uma maleta!
Bom, é isto, se vocês quiserem que eu escreva algo específico, por gentileza, deixem seus comentários que eu adoro respondê-los! ♥ Eu ainda considero que tenho bastante coisas para o meu ideal platônico de minimalismo associado à maquiagens, mas vamos caminhando aos poucos. Que essa publicação fique registrada como um ponto de partida! O que sei é que não pretendo comprar mais sombras por um bom tempo, que preciso de uma base nova boa, e pode ser que eu me anime a escrever sobre maquiagem por conta disso! A única coisa que venho pensando em adquirir mesmo é o pincel grandão e só. Estou a me incentivar à aprender mais essa arte que é a auto-maquiagem! 
Espero que tenham gostado. :3

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu não me dei bem com o minimalismo, deixei de lado. Ao contrário de você, amo batom matte, como minha boca é grande eu sempre borro batom hidratante, então o matte é meu porto seguro. Acho que você tem bastante coisa pra olhos, também prefiro paletas por ser mais econômicas mas as vezes invisto em sombras unitárias (como a MA07 da vult e a laranjinha da Quem Disse Berenice?) que considero must have da maquiagem mas isso depende muito de quem está se maquiando e quais cores se sente melhor usando. A gente vai mudando muito com o tempo (principalmente eu) e o minimalismo previne que a gente gaste $ em coisas que não usaremos. Mas infelizmente não é para mim.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oier! <3 Mas você manda benzão em maquiagem, nesse quesito, ainda estou me descobrindo... por isso ainda nem me considero exatamente minimalista (por isso o "quase"). Acho que ainda vou errar bastante, como no caso dos batons... e sempre tem aquelas coisas que ganhamos de presente, né?! Mas já é um bom começo. E poxa, sobre o batom matte, eu achei justamente que ele borra mais e é mais difícil de consertar, heuhe! Acho que fica muito bom em você os tons nude. Beijão!

      Excluir
  2. Eu já falei que sou gamada nessa sua paleta, né? Acho que com um bom primer ela deve funcionar super bem. Sobre corretivos: nunca usei, shame on me! A mesma coisa com cílios postiços... Eu acho lindo, mas só acho com valor mega caro pra comprar aqui! Aí é meio desanimador de usar... Eu tô refazendo minha coleção de maquiagem e tô bem minimalista também, até mesmo porque eu vi que gosto de usar pouquíssimas cores! Quanto ao delineador, eu tenho um da Vult que é maravilhoso! Tá quase acabando e eu tô pensando se compro ele ou se invisto em um delineador em gel, dizem que dá um traço mais preciso! <3

    Quero ver mais das suas makes sim, eu também não tenho paciência, mas sigo tentando! UAHUAHUAHUAH
    Beijão, Jaque!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, com um fixador adequado, a paleta funciona lindamente! E ainda tem cores mais difíceis de encontrar à bom preço, como um vermelho bem marcante. Demorei pra encontrá-la, mas valeu a pena! E sobre os cílios, achei naquelas lojinhas chinesas, bem baratinho (em compensação, não sei se a qualidade é das melhores, ainda não saberia julgar)! Beijão Rafa! :)

      Excluir
  3. já dá pra criar bastante coisa linda com o que vc tem! Já queremos!! Pincel pra base te recomendo o língua de gato, é o que eu uso e adoro :3 e não desista de treinar bastante hein, só assim a gnt consegue <3
    bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaay, faz uma postagem assim! Você deve ter bastante coisa legal, já que faz umas maquiagens fabulosas! *u* E obrigada <3 Acho que dá pra criar bastante coisa pelas cores das sombras, né?! Vamos ver o andar da carruagem, heuhe! Beijão!

      Excluir
  4. Amo essa regrinha "entra um - sai um" e admiro quem consegue aderi-la completamente, porque tento, mas sempre acabo "enganando" a mim mesma uma vez ou outra.
    Me identifico com essa sua saga com maquiagens, já tive que me desfazer de várias coisas porque venceram, só que não tinha usado quase nada, hoje resumi ao bb cream, rímel e alguns batons, mas sempre penso na possibilidade de investir em outros produtos, de um estilo de maquiagem que me adapte, tem muita inspiração linda nessa internet.
    Essas paletas da Barbie são lindinhas demais <3
    Tenho quedinha pelos batons da Vult, porque os esmaltes são meus favoritos.

    Dragões em Júpiter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que estou me descobrindo ótima nessa do "entra um-sai um", sabe?! É algo que quando você coloca como hábito, flui sozinho. Nunca usei nenhum esmalte da Vult, mas tem um azul marinho que estou querendo experimentar porque amei a cor! Obrigada pela visita. <3

      Excluir
  5. Eu tento ser minimalista tbm,sempre faço um revezamento,vendo coisas que estão paradas,etc.
    Apesar de eu amas make e usar muito,eu tbm não tenho muitas coisas,não fico comprando tudo oq lançam nem acumulando muitas coisas,só compro quando está acabando.
    Esse mês comprei umas coisinhas de make no ali,e preciso comprar outra paleta dessa,pq a minha deve estar vencida,mas eu uso mesmo assim kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o Ali tem muita coisa legal, além das makes também, pena que demora séculos pra chegar! :( Estou até hoje aguardando minha Lita e um Creepper que comprei, mas os preços... muito bons! Beijos Giodiva! <3

      Excluir
  6. Menina, eu nunca fui de me importar com maquiagem, até 2015, quando eu viajei e pedi a minha amiga que me passasse um básico. Depois disso eu gostei e comecei a pesquisar mais, ver videos, e fui aos poucos comprando meus kits. Eu não sou de usar muita maquiagem, só em ocasiões muito "especiais", no dia a dia não uso. Gosto de tons marrons e rosa queimado e não dispenso o delineado gatinho.

    Eu amei sua bolsinha da Monster High haha

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que começa, né Ariadne! Heuhe! Eu preciso aprender muuuito ainda, porque confesso que tenho um bocado de preguiça de ficar me maquiando... e obrigada! Volte sempre. <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!