Glimmerglass, Jenna Black

7.2.17

Quem aqui gosta de fadas?! Eu não imaginava que eu pudesse gostar!
Atualmente, é praticamente impossível (ok, exagero) encontrar bons livros de fantasia que sejam de leitura rápida em volume único. Não que eu ache ruim aquelas sequências de livros, quando a história realmente é boa e gera certo entusiasmo em acompanhar. Mas fato é que, de vez em quando, é bom encontrar livros igualmente bons cuja história se inicie, desenrole e finalize apenas em um volume único, em um livro único, como é o caso de Glimmerglass. Eu estava à procura de uma leitura rápida, quando encontrei esse título perdido nas minhas caixas de livros, que eu havia ganhado quando participei de uma amostragem da editora Universo dos Livros na livraria onde eu trabalhava lááá em 2011. Como o tempo passa rápido! Bom, concluí a leitura em três dias e gostei bastante. 
Sobre a história, é uma narrativa fantástica, que envolve fadas e poderes mágicos, contada através do ponto de vista de uma adolescente. É inegável a atmosfera teen, mas é diferente do convencional, porque aqui encontramos uma personagem amadurecida (precocemente?! Aqui no Brasil é praticamente rotina pessoas bem jovens assumirem responsabilidade mais cedo, como trabalho e afins!), que teve que se virar cedo na vida, pois tem uma mãe com problemas de alcoolismo. A história é boa, simples e acredito que daria um bom filme. Tem também outros personagens interessantes como Ethan e Keane, totalmente opostos, sendo aquele mais digno de astro de colégio e este, totalmente gótico, como o próprio livro o descreve. Adorei, heuhe! Recomendo muito para quem procura por uma distração leve, rápida e simples em meio à séries infindáveis de quase tudo o que vemos atualmente. Também gostei da abordagem faerie, bastante criativa. Valeu a pena!

OBS: publicação não patrocinada.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Me interessei por esse livro. Não ligo que seja teen ahuahua
    Por um lado, também adoro contos de um livro só, meu maior problema é sair procurando e comprando todos, acabo empacando muito na história, já que nunca consigo investir em um box único e caro. Porém acho que séries acabam se prendendo mais na cabeça pela maior quantidade de eventos e desenvolvimentos de personagens. Não que não tenha vários livros únicos nos meus favs, ma as vezes fica aquela vontade de conhecer mais e mais de alguns personagens e não tem mais e mais auhauhau

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Foi o que aconteceu com o Keane, gostaria de ter visto mais dele. Imaginei o cenário desse livro e os figurinos construídos de forma fantástica! Nossa... há muito espaço pra criação. Você deveria ler, iria gostar bastante! *~* Beijos

      Excluir
  2. Parece bem interessante, estava na procura de um livro assim, unico volume e de fantasia, a capa é linda, mas não passa a ideia de fantasia/magia, não da mesmo para julgar livros por capa =)

    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oier! Seja bem vinda! <3 Acredito que poderá gostar bastante desse, viu Francine! E não, não dá pra julgar nada pela capa, embora seja um ótimo complemento. Acho a dele bem bonita! Beijão!

      Excluir
  3. Que interessante Jaque,fadas,poderes mágicos e um personagem gótico hehe,gostei.
    eu adoro livros assim com abordagem teen hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amô, se eu conseguir ir pra Cwb esse ano, levo esse livro pra você! Tenho certeza que vai adorar! Beijão <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!