Desafio AltGoth • Três peças essenciais no guarda roupas gótico / alternativo.

10.2.17

Esta publicação faz parte do Desafio Goth / Alternativo com o grupo Universo Alternativo.
Autoria do projeto: Giovana Mathos, linda maravilhosa do blog This is My World!

Eu achei esse projeto incrível para complementar os assuntos de Moda do blog! Então, resolvi participar também. Para quem não conhece, neste grupo fazemos projetos coletivos de diversos temas, todos focados no ambiente alternativo. Este desafio é bem variado, e hoje o tema é: três peças essenciais no guarda roupas gótico / alternativo. E para mim, as três peças super indispensáveis são:

Primeira peça: Coturno!
Imagem do ensaio Casual Goth
Ontem já comentei sobre meus coturnos por aqui. :3
Para mim, o coturno é uma peça indispensável porque combina com muitos visuais, é bastante versátil e deixa qualquer composição com uma atmosfera bem dark, do jeito que eu gosto. Atualmente, tenho estes dois da foto, que adoro! Aliás, sapatos pretos que fazem o estilo militar são minha paixão! 

Segunda peça: Jaqueta de couro / spikes.
Imagem do ensaio Metalhead
Uma boa jaqueta de couro (sintético) é indispensável! Aliás, os modelos sintéticos são ótimos, porque além de serem mais em conta, permite que você encontre mais modelos diferenciados, com spikes e com design fora do comum. Esta da fotografia é uma que uso de vez em quando, porque costumo sair mais à trabalho, do que para qualquer coisa, mas adoooro muitooo! <3 Qualquer visual que você montar que seja mais básico, colocando uma jaqueta, já dá aquela impressão de estar mais "montada". Que inclusive, foi o que aconteceu nesse ensaio, heuhe! A estrela do rolê foi a jaqueta! :3

Terceira peça: Vestidos pretos.
Os vestidos da penúltima imagem são da Dark Fashion, mais infos aqui. Veja todos os ensaios neste link! <3
Vestidos pretos são minha paixão! <3 Tenho vários dele que uso no cotidiano mesmo, com meia calças, ou leggins fininhas. É algo que acho que fica muito bom no meu tipo físico, sou gordinha, e me sinto confortável! Gosto de todos os tamanhos e tipos, desde mini, à longos. Não uso muito curto e justo porque não me sinto confortável, mas acho bonito também! E combina com os coturnos! *-*

Espero que tenham gostado das dicas, eu acabo usando da minha experiência do que fica bom em mim para compartilhar, mas quero saber o que vocês acham indispensável também! Deixa nos comentários pra que eu possa ver o gosto de vocês também! Até a próxima, e obrigada Giodiva por me deixar participar desse projeto... me animei bastante para postar com mais frequência! Beijos.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Esse projeto vai render tantos posts lindos pela blogosfera <3
    Concordo com o coturno,e os vestidos tbm,no meu guarda roupa são essenciais.
    A jaqueta eu tô sem faz tempos,tô a fim de uma,mas não apareceu uma que eu goste e possa comprar haha
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, também acho que vai render bastante coisa legal por aí! Fica de olho nos grupos do Face, vai que aparece alguma relíquia, heuhe! Beijão Giodiva. <3

      Excluir
  2. Eu não tenho mais a minha jaqueta com spykes T.T

    Coturno e vestidos pretos são regra huahua
    Estou pensando em fazer parte desse desafio, mas eu sou tímida, não tenho muita coragem de tirar foto na rua huahua

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amô, o desafio é livre, eu coloquei foto minha porque já tinha dos ensaios, heuhe! Mas não é obrigatório. Será muito bem vinda! Beijos.

      Excluir
  3. Tenho uma porrada de vestidos pretos também huahuahauha Deles não abro mão. E coturno é essencial para mim também, quem sabe eles não aparecem na minha versão da tag :3
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimmm, vestidos preto são regra! <3
      Beijão

      Excluir
  4. Concordo super com vc Jaque! Vestido preto é amor! Juntando com o coturno e a jaqueta pra arrematar = look perfeito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Sem dúvidas né Nay?! E ainda fica confortável! Beijão <3

      Excluir
  5. Eu amo vestido pretos e botas/coturnos, mas não me dou bem com jaquetas, haha

    www.blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh todos temos nossas preferências, né Jess?! Seus vestidos retrôs são lindos! Beijão <3

      Excluir
  6. Como que faz quando o post que eu ia fazer desse você colocou todas as peças que eu ia colocar também? hauhauhauahua
    Pare já de ler minha mente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem manda a gente gostar das mesmas coisas! <3

      Excluir
  7. Menina coturno é vida meeesmo! Eu tenho que pegar o hábito de usar vestido preto só heuhuee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que usar o que gosta, poxa... se achar que deve, use! :3 Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS