Top 10 • Retrospectiva 2016

31.12.16

Mais um ano chega ao fim! Um ano igualmente interessante e difícil. Depois que passam, até mesmo as dificuldades são vistas como algo importante em nossas vidas, porque dizem muito sobre quem somos. A maneira que as enfrentamos, e a capacidade de enfrentá-las da melhor forma possível delineiam nosso caráter, e nos faz crescer, principalmente, por mostrar-nos nossa força. E que ano complicadinho foi esse, hein?! Eu quase fui embora de São Paulo (de bom grado, heuhe!), mas parece que a Vida, ou o Destino, sei lá, sempre me prendem aqui por algum motivo. Fiz muitas coisas, conheci pessoas legais e outras nem tanto assim, encerrei ciclos, iniciei outros... vai ver, essa é a graça principal da vida, nos mostrar o que somos capazes de fazer - e principalmente, que temos o poder de planejar e conseguirmos alcançar um objetivo. Eu me considero uma pessoa muito simples, embora um pouco antissocial, então, já fico feliz em poder ver um pouco do mundo e poder registrar aqui também. Creio que não preciso de muito pra me considerar feliz. O blog tem sido uma terapia e tanto! Sempre quando os sintomas Daquela Que Não Deve Ser Nomeada aparecem, eu venho aqui e fico animada. Cada pessoa é única, e tem seus demônios à enfrentar, pois bem, o meu pior inimigo sou eu mesma. E é bom perceber que dá pra entrar em sintonia com isso tudo, no fim das contas. Cada um é responsável por aquilo que cultiva?! Pois fico deveras feliz em ter me reaproximado da minha família (a qual praticamente não via por viver numa eterna correria de trabalho-estudos, mas não me culpo e nem à eles), e não viver de aparências, principalmente me focando apenas nesse ambiente da internet. Quando perceber que está dormindo com o celular ao lado, espero que ligue o seu sinalzinho de alerta assim como o meu ligou! Tenho dormido melhor, lido mais livros (e relido vários favoritos como Neuromancer! ) me dedicado mais à mim. Eu estava precisando mesmo disso. E ah! Tirei os snakebites, me deu vontades de mudar novamente a minha aparência e aí estou! Eu tinha um projeto ambicioso de tatuagem, mas estou quase desistindo dele justamente por essa minha inconstância no que se diz à aparência. Eu gosto de muitos estilos, e é bom ter a possibilidade de "reverter e reiniciar" no fim das contas. Bom, de maneira geral, posso dizer que está tudo em Paz, finalmente, e que estou feliz. Obrigada 2016 pelo aprendizado e vamos em frente! 
Conheça o PPx | Reveja o Goth Project
Pra fechar, eu combinei com as meninas do Universo Alternativo de fazermos um Top 10 de coisas legais que aconteceram durante este ano. Eu propus este projeto, porque percebi que foi um ano difícil para muitas pessoas, mas apesar das dificuldades, como falei no início do texto, é bom focarmos no lado positivo... seguir em frente sempre! E aqui está meu Top 10 deste ano! ♥

10. O ensaio Trad Goth! Fiquei apaixonada por ele, e agradeço imensamente à Sandila Vieira.
09. Minha viagem pra Cwb! Foi lindo conhecer as meninas de lá! E pretendo viajar pra mais estados pra conhecer minhas outras parças por aí também. Monezita que me aguarde! ♥
08. Meu trampo! É legal trabalhar perto de casa, e finalmente ter um chefinho legal. ♥
07. Meu cabelo tá crescendo, tá gigante, e eu tô amando com força! ♥
06. O álbum Little Hell do City and Colour e o The Pale Emperor do Marilyn Manson, que me acompanharam nas fases difíceis e animaram durante esse ano. Música é vida!
05. As metas do 30/30 e do 101/1001 que estão diminuindo! Estou conseguindo cumprir e acredito que neste próximo ano, vou conseguir mais resultados! Tem me motivado MUITO!
04. O início / reinício do PPx, esses projetos tem sido uma verdadeira injeção de autoestima!
03. Minha desenvoltura no inglês que tem melhorado bastante! Agradecimento especial ao Vikkie, cuja paciência tem sido crucial nesse meu desenvolvimento, heuhe! Também foi lindo rever a Gabbi, e receber tanto incentivo pra que eu viaje ou mude pra fora do país também! (Bora ver!)
02. Minha viagem pra Resende, que fechou bem o final de ano, me tirando um pouco do caos de São Paulo! Logo mais vou publicar algumas fotografias e falar mais sobre por aqui. :3
01. Minha saúde e a saúde da minha família! ♥ É a coisa mais importante de tudo!

Link das gurias que também estão dentro do projeto: 

Pra rever por aqui:

Postagens favoritas! ♥

Úteis:

Feliz ano novo pra vocês!

You Might Also Like

16 comentários

  1. Jaque, que bom que você conseguiu fazer vários ensaios, e realmente, o trad goth ficou lindo! É bom mesmo trabalhar perto de casa e principalmente ter um chefinho legal! Fico muito feliz de ter te conhecido nesse ano, você me incentivou muito e eu devo muita coisa à ti, obrigada por ser essa pessoa maravilhosa e querida que tu é, espero que 2017 seja o ano que a gente finalmente vá se conhecer pessoalmente! Obrigada por tudo mesmo!
    Ano que vem eu desejo pra nós todas mais posts seus, e pra você, muitas muitas coisas boas! <3
    Beijos!

    https://vultuspersefone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos que vamos, miga! Fico feliz de tê-la conhecido também! <3 Espero que tudo favoreça pra que eu vá parar aí no sul, pra fazermos várias fotos, heuhe! Também é um lugar que adoraria conhecer de qualquer forma! Beijão lindona! <3

      Excluir
  2. Texto lindo Jaque, você usa seu Blog de uma maneira bem única e tira o melhor das coisas mesmo quando a vida insiste no contrário.
    Eu amei suas fotos parabéns pelas conquistas de 2016 e que em 2017 você alcance um horizonte ainda maior, um grande beijo❤
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada Pandoca! <3 E siim, meu blog sempre funcionou como um diário pessoal mesmo, e é importante registrarmos coisas boas. Apesar de tantas fases ruins que enfrentamos, sempre haverá algo de bom a ser lembrado, nem que seja a lição aprendida! Beijão! <3

      Excluir
  3. Jaquelinda esse post de retrospectiva foi muito boa para todas nós.
    Conhecer vc pessoalmente e sua visita tbm foi um dos pontos mais importantes do meu ano.
    <3
    Fico muito feliz por todo amadurecimento q vc viveu esse ano.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Giodiva! Fico muito feliz de tê-la conhecido com toda certeza! E já quero revê-la! Beijão!

      Excluir
  4. Olá, Jaque! Há quanto tempo, não?! Enfim, é inacreditável como 2016 tenha sido decisivo para nós, de modo que tenhamos aprendido muito com cada situação vivida, pelo que tenho visto...

    Quero agradecer pelo projeto proposto, porque me fez reavaliar esses 365 dias e entender que houve bons acontecimentos, dos quais posso me alegrar, ao contrário do que eu imaginava.

    Muito obrigada e Feliz 2017! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muitíssimo feliz em ter ajudado! <3 E quanto tempo siiim! Fico feliz que tenha voltado com o blog! Beijão linda!

      Excluir
  5. Jaque, fico super feliz que 2016 tenha te trazido tantos aprendizados e reflexões. É o que eu digo, por mais que algo tenha sido ruim, sempre tem o lado positivo. A vida é feita de opostos em equilíbrio. ^^
    Também fico feliz que no final das contas esteja bem e feliz!
    E também tô te aguardando, hein. Vamos ver quem vai ver quem primeiro.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaaaaamos combinar isso direito, menina! <3
      Beijão Monezita, e obrigada!

      Excluir
  6. Tenho mesmo que te agradecer por ter criado esse projeto, pois só assim eu pude ver que em 2016 tiveram sim algumas coisas boas! Mas estou realmente feliz que 2017 já chegou e vamo que vamo fazer de tudo pra que esse ano seja o começo do melhor de nossas vidas! <3<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas com certeza miga! Boto fé nesse ano! <3 #boraquebora #vamosquevamos!

      Excluir
  7. Você conseguiu o mais importante em 2016 Jaque, que é ficar em paz, e principalmente se sentir feliz, então lindona, você venceu em 2016, e espero muito poder vir aqui e ver isso no fim de 2017 também!
    O ensaio trad goth me deixou apaixonada também <3
    bjão sua linda, e q seu 2017 seja lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Nay! Foi um ano difícil, na verdade, precisei ser bastante resiliente, mas a vida sempre recompensa! Muito obrigada, viu?! Beijão e volte sempre!

      Excluir
  8. Que Deusaaaaa! Jaq mulher quero ver quando tu vai vir pra essas bandas de cá do nordeste kkkkkk. Seus projetos e ensaios sempre arrasando!
    Bju linda e q esse ano seja lindo demais pra vc ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Muito grata por todo carinho! <3 E sobre ir pra aí, me chama que eu vou! Heuhe! Estou planejando conhecer estes lados por conta da minha mãe, mas pro seu lado, acho um pouco mais difícil. Porém, todavia, no entanto... heuhe! Bora combinar! Aí faço como fiz com as gurias de Cwb! Chego chegando! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS