• PPx • The Emo Goth

24.12.16

Quarto ensaio do PPx com o tema Emo Goth.
Colar de acrílico enviado como presente pela Loja Ravenous!
Shorts de cintura alta enviado como presente pela Stooge Style.
A sensação que tenho quando passo bastante tempo sem publicar um ensaio, é a de que eu mesma estou esquecendo do projeto, tudo culpa dessa ansiedade boba que só me prejudica, heuhe! Fato é que tenho andado com muita coisa na cabeça, mas felizmente, estou superando todos os obstáculos e tocando o projeto - que por sinal, me motiva bastante à manter o blog em dia e as coisas andando. Onde pretendo chegar com isto tudo?! Nem eu mesma sei responder, mas me considero feliz por estar iniciando este desafio. Este é apenas o quarto tema - o décimo, se for considerado os temas do antigo Goth Project - e ainda tenho muita coisa pela frente. Mas a verdade é que estou curtindo cada ensaio, e entrando o máximo que posso na atmosfera de cada tema, aprendendo muito sobre subculturas e principalmente, sobre o vestuário e moda envolvidos! O desta vez foi o Emo Goth!
O shorts de cintura alta (customizado) foi presente da Stooge Style! ♥
BYE BYE SNAKEBITES! Este foi o meu último ensaio com os piercings do lábio inferior! Sou bastante inconstante com relação à aparência, e depois de três longos anos usando, resolvi tirar e mudar o penteado também. Sou acostumada com franjinha / franja, então, foi bem difícil resistir a tentação e deixar o cabelo crescer e usar franjão só para este ensaio! E parece tão simples, né? Mas eu adoro mexer nos cabelos, e sempre estar com um corte diferente, principalmente repicado / curto, pela praticidade mesmo, mas segurei firme até a franja ficar como era nos meus seventeens, heuhe! Eu tive uma fase meio emo também - mesmo sem assumi-la na época, porque nunca tive muita grana pra "investir em visu", mas adoro algumas bandas do gênero até hoje. Sem contar que nunca me defini para manter-me livre das limitações que acompanham as supostas definições, mesmo. :3
Sobre o ensaio e vestuário: Assim que comecei a pesquisar para ver como faria um ensaio Emo, com alguma inspiração gótica, a primeira referência que veio à minha cabeça foi a blusinha listrada, hauha! Eu tinha uma regata listrada que usei tanto na minha adolescência, que acabou furando, heuhe! Então, tive que comprar esta, que ficou meio grande nos braços, mas como a ideia do projeto é improvisação, até que gostei de usá-la assim, como uma alusão à essa fase em que geralmente usamos coisas de nossas mães. Pelo menos, era o que acontecia comigo, heuhe! Quando era mais nova, eu sempre acabava ficando com as roupas pretas e/ou que tinham um "pézinho" ali no meio alternativo que a minha mãe e irmã tinham. Enfim, eu já havia recebido o colar da Ravenous também, e estava com o shorts cintura alta da Stooge parado aqui, porque eu emagreci um pouquinho, e ele ficou gigantesco, heuhe! Aí acabei combinando um com o outro, dando uma customizada no shorts e ficou como eu queria! Simples e dentro do tema. Esse ensaio foi resultado de um bocado de paciência!
Não fazia ideia de como inserir a alusão ao gótico no tema, mas depois de pesquisar, resolvi dar uma "amenizada" no Emo, e contar com mais elementos darks, como o All Star e arrastão. Há outras variações do gênero que são mais coloridas, então, resolvi seguir por esta sóbria, que é a que mais tem à ver comigo também. Para complementar: maquiagem basiquíssima, e acessórios pretos também! Eu adoro esse cinto, comprei na Galeria do Rock, aqui em São Paulo. Fui fotografada em Mogi das Cruzes, com a ajuda do meu amigo Leonardo Faria! Muitíssimo grata, por sinal! O lugar é o Centro Cívico de Mogi, que inclusive, já me rendeu um terceiro lugar em um prêmio de Fotografia, o Revela Mogi, que participei há alguns anos. Para rever essas fotos, clique aqui.

E como sempre, uma montagem! :3

*Fotografado em Mogi das Cruzes - 19/12/2016*
Atualizações: Scifigoth | Página do Facebook
Pessoal: 4sphyxi4 Facebook | Youtube
• •

Veja Também:

Observação: estou preparando uma série de publicações pra fechar esse ano complicado que foi 2016! Felizmente, tive bastante aprendizado, afinal, tudo o que passamos de ruim serve para nos fazer crescer como pessoa. Tenho andado animada ao participar do amigo secreto com as meninas do Universo Alternativo, grupo que criei no Facebook há mais de dois anos! *-* Olha quanto tempo! É bom perceber que a internet ajuda a conhecermos pessoas tão legais, e com interesses em comum. Espero que tenham gostado do ensaio, e deixem seus comentários aí, que adoro respondê-los! Té+!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Achei o ensaio bem lindo, gostei *-*

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Noooossa, ficou muito emo esse cabelo! hahaha
    Aliás, muito me vesti assim, um pé no emo e um pé mais dark!
    E eu também furei algumas camisas listradas de tanto usar, é noisss, Jaquelinda!

    Teu cabelo ficou muito bonito assim, te admiro por ter tido a paciência de deixar ele crescer pro projeto! Tu tá muito linda e dá pra ver que tu tá mais segura de si nas fotos, teu olhar tá diferente, sabe?
    Fico feliz em ver teu ensaios, amo todos!

    Beijos, Jaque!
    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha transparecido isso, e obrigada por notar, sua linda! <3 Tem todo um trabalhinho por trás de cada ensaio... parece tão simples, né? Mas é legal. E motivador! É bom ver o resultado final e pensar... poxa, consegui! Deve ser por isto que também acabo me sentindo melhor na frente da câmera, porque é meio que a hora do "vai ou racha"... Aí eu luto contra a insegurança (que era piorrr!) e consigo fazer algo legal.

      Obrigada mesmo sua linda, beijão! <3

      Excluir
  3. Sua emo kkkk
    Camisetas listradas,quem nunca não é mesmo?rs
    Ficou muito fofa,bem menininha.
    Saudades de vc xuxu
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heuhe! Sou emoxinha 2007 #always! hauhauha!
      Fico feliz que tenha gostado, e também sinto saudades! <3
      Lindona!

      Excluir
  4. Já falei, mas repito...vou fazer um ensaio assim também, afinal porque não???
    E que fique registrado aqui que o emo vai voltar!!! kkkkk

    PS: Acho que você devia me enviar esse colarzíneo pra eu colocar no meu ensaio ein.... ;D #brinks ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bitcha é tão sem vergonha, que recebe várias paradas, e ainda quer as minhas. EU MEREÇO ESSAS ERMÃS QUE ARRUMO EM BRASÍLIA CITY HEIN??? <3 Mozona, faça sim, que quero ver!

      Excluir
    2. A gente tá aqui pra isso né nom? hahahahahahaha

      Excluir
    3. Hauhauha! Exatamente! <3

      Excluir
  5. Teu cabelo ficou super emo!! hehehe
    As listras fazem bem alusão ao estilo mesmo. Então ficou bem legal!
    ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois foi justamente ele que achei que não ficou emo o suficiente, heuhe! Mas, a voz do povo é a voz de Deus! Hauhaua! Beijão Vivs! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!