TAG: Um pouco sobre meu cabelo + Projeto Rapunzel

9.11.16

Estou me esforçando para manter o blog atualizado, afinal, esses dias que fiquei longe, percebi o quanto isso daqui me faz bem! ♥ É minha terapia, meu registro pessoal, enfim, meu hobby muito amado - e fico feliz em retornar com boas notícias sobre o Projeto Rapunzel, e ainda participar de uma postagem do grupo alternativo mais lindo desse Facebook, o Universo Alternativo.

Projeto Rapunzel
Nos últimos textos, comentei o que vinha usando e como estava indo o crescimento do meu cabelo. Estou naquela fase em que ele começa a pesar nos ombros, e demora um pouco até mostrar uma diferença real no comprimento. Da última publicação, até agora, apenas aparei as pontas, e já não vejo muita evidência no repicado. Estou esperando ele pegar ainda mais um pouco de comprimento para fazer o primeiro corte dos meus planos cabeleirísticos vindouros, heuhe! Também estou aguardando passar pelos próximos dois temas dos ensaios, que ficariam melhores com o cabelo da forma que ele está atualmente. Resumidamente, comecei a tomar vitaminas, e simplifiquei o tratamento, utilizando apenas shampoo neutro, fazendo hidratações como de costume e usando leave-ins com proteção térmica. Agora nesse calor, torna-se indispensável um bom leave-in!

Outro ponto importante do processo, é que diminui a utilização do Henê, e logo mais, pretendo parar e iniciar um processo de transição. Eu nunca fui de utilizar muita química permanente mesmo, porque depois de pensar mais à respeito, cheguei à conclusão que embora seja aprovado pela Anvisa, todo excesso traz em si um malefício, então, resolvi dar uma diminuída. Também pelo fato de gostar mais do cabelo com um aspecto natural. Agora que ele está ganhando comprimento, e portanto, peso, o volume não será um problema - muito pelo contrário, vocês não perdem por esperar! *-* Estou até ansiosa com algumas ideias que estou arquitetando aqui. <3

A ideia dessa postagem foi da Rafa linda, do Vultus Persefone.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Miga do céu, transição é trabalhoso, sei o que passei, mas a melhor coisa do Universo é se libertar da química. Corta gasto com produto além do mais a mudança é maravilhosa! Estou ansiosa pra ver seu cabelon natural! Bjos lindona :*

    http://ladydarks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Mas cabelo é um trabalho que me dá prazer, sabe?! É legal mudar, trocar cores, cortes... disso é que mais tenho sentido falta, heuhe! E mesmo me libertando da química, depois eu vou inventar de colorir tudo de novo, vai vendo! Hauha! <3

      Excluir
  2. Nossa! Seu cabelo cresceu bastante. Acho vocês corajosas, porque eu mesma já não consigo mais usar cabelo grande, agora estou na fase "joãozinho".

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heuhe! Nunca cheguei a usar tão curto, como Joãozinho, mas um dia chego lá também... :3

      Excluir
  3. Pois é, eu tava super afim de pintar com henne, mas quando pensei na transição... Desanimei de novo :/ Mas quando tu compara a foto que tá como perfil com as fotos do post, teu cabelo cresceu muito! Cabelo demora pra crescer mesmo, mas você vai ser uma linda rapunzel! hahaha
    Beijão, Jaque, obrigada por participar do projeto <o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heuhe! Era a única maneira de me aquietar, pra não ficar pintando. Querendo ou não, a descoloração força umas cortadas de cabelo, principalmente na velocidade que eu estava. Magina, miga! Beijão <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!