• PPx • The Dark Mori

9.10.16

Segundo ensaio do PPx com o tema Dark Mori.
Em parceria com a marca Stooge Style.
Metade de mim, é tristeza, e a outra metade, felicidade. Tristeza porque eu tinha o hábito de atualizar o blog com frequência, manter minhas leituras atualizadas e tudo mais, estava estudando vídeo e edição, mas precisei pausar por uma infinitude de motivos que eu já cansei de falar por aqui. E essa infinitude é a parte feliz, de certa forma. Ando estudando bastante pra mais uma prova, e estou com receio. Fazia tanto tempo que não revisava alguns conceitos, que me sinto, de certa forma, insegura, mas enfim, custa nada tentar, não é mesmo? Também ando feliz por estar com bastante ideias (e anotações) para os próximos temas. Estou me dedicando de verdade. Ainda não está exatamente da maneira que eu queria, mas é aquele ditado: a prática leva à perfeição, heuhe!
Vestido e cardigã da Stooge Style <3
Ultimamente, eu ando revisando bastante escolhas que tenho feito na minha vida. Estou excluindo muita coisa que me fazia mal mesmo sem que eu percebesse, da minha memória, e conseguindo superar muitos obstáculos. Isso me deixa mais confiante pra cumprir com meus planos, pra minha vida. Por outro lado, pensar demais, acaba cansando mais do que parece, mas faz parte, heuhe. Eu sempre fico assim quando passo pela data do meu aniversário. A verdade é que nunca gostei dessa data, mas muitos conceitos meus estão mudando, estou me vendo de uma forma diferente.
Sobre o ensaio/vestuário: o Dark Mori é uma moda alternativa de rua de origem japonesa e significa, basicamente, Garota da Floresta. A ideia central é como você se vestiria se morasse numa floresta? Pensando nisso, usei os últimos enviados da Stooge para compor esse tema. Eu havia feito um ensaio no Parque do Ibirapuera, mas não gostei do vestuário que havia montado, então, apaguei tudo, e fiz esse, de forma mais simples e básica, que acabou me agradando bem mais. A ideia também acaba entrando no Strega Fashion pelo uso do pentagrama, uma vez que no Dark Mori, não há utilização de símbolos pagãos. Não tenho grandes habilidades com maquiagem, e neste dia, o ensaio foi bastante imprevisível também, então, usei a ideia de Naturalidade pra dar o toque final. Pouca maquiagem (quase nenhuma, só nos olhos), e unhas grandes e naturais. As três palavras-chave foram BUCÓLICO - OBSCURO - MISTICISMO. Eu gostei muito do resultado, principalmente porque choveu! O ensaio foi feito no Parque Centenário em Mogi das Cruzes, com a ajuda do meu amigo Leonardo.
Sobre o lugar: fui fotografada no Parque Centenário que fica em Mogi das Cruzes. Eu tenho um carinho especial por este parque, pois foi nele que fiz o meu primeiro ensaio fotográfico da vida, em 2014! Inclusive, já publiquei aqui no blog há algum tempo. Outro motivo especial na escolha foi o fato do parque ter ligação com a cultura japonesa, bem como o tema do ensaio. Geralmente, o lugar fica bem cheio, mas nesse dia dei bastante sorte, por conta do tempo fechado e com chuva - acabei conseguindo fotografar o tema com a atmosfera que eu queria e aproveitar o parque vazio, heuhe! Bom, espero que tenham gostado também e por gentileza, deixem seus comentários! :3

Vejam também a montagem que upei no Youtube!

*Fotografado no Parque Centenário, Mogi das Cruzes - 03/10/2016*
Atualizações: Scifigoth | Página do Facebook
Pessoal: 4sphyxi4 Facebook | Youtube
• •

Veja Também:

Observação: eu queria agradecer muito, muito, muito a compreensão de vocês, que sabem que ando ausente, e mesmo assim não desistem de visitar o meu bloguinho! Eu estou bem atarefada, e acabo não acompanhando como antes à todos os blogs que tanto adorava ler e comentar. Não fazem ideia do quanto sinto falta disso, porque eu gosto de ler o que meus cyberfriends andam fazendo, gosto de ver os projetos pessoas que vocês fazem, muito mais do que acompanhar até mesmo as sub-celebridades, heuhe! Também estou cogitando a possibilidade de ir no Encontrinho da Rúbia, que vai ter agora dia 30/10 em São Paulo... vamos ver como estarei no trabalho, heuhe. Um bejos!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Linda!!! Arrasou nas fotos! ♥
    www.blogjessribeiro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mas essa Jaquelinda arrasa mesmo né?
    Amei muito,essas peças foram perfeitas,e as fotos ficaram ótimas como sempre,adoro esse projeto.
    Acho q sempre estamos em processo de aprendizagem,de auto conhecimento,e por mais difícil que seja passar por essas etapas,depois q passa vemos que foi pra melhor,já reparou?rs e perto do aniversário sempre ficamos assim pensando,refletindo.
    bjos amora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giodiva, sua linda! Eu fico muito feliz em ler seu comentário, principalmente, porque você me entende! <3 Eu fico mais feliz ainda com a sua aprovação, porque como comentei no seu próprio blog, você já é referência em Strega Fashion / Dark Mori, então, sinto que acertei aqui! Um grande beijo e muito obrigada! <3

      Excluir
  3. Eu gostei bastante desse ensaio, o conceito esta bem trabalhado na construção do look e na composição das fotos. Eu gostaria de ver algo inspirado nos anos 80 e o glam da época. Acho q vc faria algo lindo assim. Bjs.

    Www.quefrescurajeny.blogs por.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá nos planos, Jenny! Tá nos planos! <3
      Obrigada mesmo, adoro seus comentários!
      Beijão!

      Excluir
  4. Ai que vontade de te abraçar!!
    Ficou super legal. Eu não tinha prestado atenção ao correr o blog para baixo, mas vi a foto inicial e já pensei em Dark Mori!
    E eu acho que, mais que uma evolução de blog, você está tendo uma evolução incrível! Orgulho de te conhecer e ver você amadurecendo e desabrochando!
    Beijos mia sorella!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho foi meu de ter ganhado uma amizade tão incrível como a sua por causa do meu blog, sou muito grata por isso! Você não faz ideia do quanto me inspira também, Vivs! Te adoro! <3

      Excluir
  5. Amei teu Dark Mori, Jaque! Amei muito esse cardigã da Stooge, junto com o vestido ficou uma combinação muito boa! Eu gosto muito de Dark Mori, mas prefiro Strega por que eu acho bem difícil ficar sem meus símbolos pagãos HAUAHUAHAUAHS
    Posta mais eensaio quando tu conseguir, tu sabe que eu amo teus ensaios <3

    Beijão, Jaquelinda!
    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Rafa! <3 E pode deixar que já estou com dois planejados, vão sair em breve...
      Muito obrigada pela visita, bruxinha linda!

      Excluir
  6. Ficou lindo Jaque!
    Amei as fotos!
    Achei que a make mais basiquinha teve tudo a ver com o tema, afinal de contas uma garota da floresta não iria andar com quilos de maquiagem todos os dias (será? rs).
    Também adorei o lugar, pelas fotos. Parece ser um parque bem bonito e gostoso de aproveitar. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me fez refletir sobre o uso constante de maquiagem na "cidade grande", Monezita. Gostei! Grande beijo! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!