Inspiração • Decoração Sci-Fi (Quarto)

7.5.16

Estou com uma daquelas possibilidades que acontecem poucas vezes na vida: vou começar meu quarto do zero. É a primeira vez, em 22 anos, que vou poder decorar alguma coisa da maneira que eu bem entender e resolvi aplicar um pouco do meu gosto sci-fi, que resolvi investir pra valer mesmo, e inserir em tudo o que puder na minha vida. Heuhe! Resolvi registrar aqui no blog algumas ideias que considerei interessantes e viáveis no mesmo estilo da publicação Guarda-Roupas • Inspiração, pensando em muito DIY porque também não sou ryca, né?! As fontes das Imagens são do TumblrPinterest e Google. Veremos como as coisas se desenrolam, e quem sabe, até publique os resultados por aqui mais adiante, sem absoluta certeza porque estou enrolada. :p
• Texturas | Cores de Paredes | Parede em Destaque. Seguindo a fórmula, começaremos pelas paredes. Pra começar, antes de escolher a textura, eu preciso me decidir entre o branco e os tons escuros, porque as duas ideias que tenho para meu quarto são: ou totalmente branco, com as texturas em branco também, ou em tons escuros, com toques de cor. Estou tendendo à caminhar pros tons escuros, mas ainda não me decidi com total certeza. A ideia é escolher uma textura interessante e aplicar na parede que ficará em destaque como forma de lambe-lambe ou fazer à mão mesmo, se não for muito complicado. A ideia do lambe-lambe me parece mais atraente, vamos ver. Também pensei nos destaques numa cor "gritante" como verde-limão.
• Móveis | Complementos. Eu pensei em móveis pretos, ou brancos ou preto e brancos. Pretendo investir em coisas simples mesmo, não quero e nem vejo necessidade de comprar coisas muito caras. A única coisa que acredito que vai custar mais um pouco, considerando o que tenho em mente, é a cama - pretendo comprar uma box simples mesmo, e o colchão onde dormimos é super importante por questões de saúde. Fora isto, pretendo me virar com móveis usados mesmo, posso até pensar em reformar, não sei. A ideia inicial são todos pretos e pensando sempre na forma "quadrada" para tudo. Minha única exigência será um espelho grande na frente do guarda-roupas para simplificar a vida, também pensando em espaço mesmo. Antes eu até queria uma penteadeira daquelas bem retrô, mas não vai combinar com o quarto e também são caras demais, não compensam. Também gostaria de improvisar uma estante de formato diferenciado para meus livros, e umas prateleiras em algum lugar.
• Decoração com fotos. Como pretendo escolher uma textura e cores de paredes bem neutras, sinto uma liberdade maior em inserir em algum lugar estratégico algo que eu sempre tive vontade de criar em um ambiente meu: um mural da memória com fotografias. As imagens acima dão mais ou menos uma ideia de forma, basta imaginar tudo "dark". Pensei em criar algo do tipo no lugar da cabeceira - inexistente - da cama. Aí pensei em criar algo com fios e material usado mesmo, já que o conceito de cyberpunk já sugere "high tech - low life", isso não será problema. Acho que ficaria bastante interessante. Para finalizar, eu tenho alguns quadros coloridos que comprei na Urban Arts, que pensei em colocar em pé no chão, em lugares estratégicos. Dá pra fechar tudo com roupas de cama - que também precisarei comprar - que seguem as cores no geral.

• Minimalismo. Parece pouco, mas de maneira geral, quero ter poucas coisas no meu quarto. Quero continuar mantendo o costume de comprar coisas que realmente irei usar, e investir em móveis apenas se necessário. Nunca fiz questão de coisas caras, ou luxuosas, então, acredito que vou conseguir reproduzir o clima que eu quero sem precisar de muita coisa. Ainda vou pesquisar e pensar em alguns "itens-chave" pra deixar o quarto com uma cara bem sci-fi mesmo, mas de maneira geral, consegui guardar as ideias principais aqui. É algo que irei fazendo aos poucos, e como disse, dependendo do que rolar, posso até mostrar aqui no blog. Como objetos de decoração, pensei em coisas em neon, que brilhassem no escuro, uns globos terrestres, algo que aluda ao sistema solar, pvc, enfim, as ideias são infindáveis. Espero que dê tudo certo no final! Heuhe!
Até logo.

You Might Also Like

16 comentários

  1. JAQUE EU TO OLHANDO ESSAS FOTINHA DO LADO E MEUS DEUSES CÊ É MARAVILHOSA, MULHER

    amo posts de decoração *-* mas é um pouco difícil achar umas coisa dark e que não seja minimalista (então né) e essa pegada sci-fi é maravilhosa genty
    beijas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga sua loca, mil vezes brigada! <3 Deu nó aqui do "difícil achar coisas darks que não seja minimalista", acho que dá pra encontrar bastante coisa, e na real, é o contexto que acaba conspirando à favor, sabe?! E muito obrigada pela visita, gatinha! <3

      Excluir
  2. As ideias estão muito legais, fiquei até imaginando aqui rsrs doida pra ver o resultado final!! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambééém! Super ansiosa, linda! <3

      Excluir
  3. Eu adoro o estilo clean e minimalista mas eu não consigo, amo meus mimos! haha
    Quero ver seu quarto reformado depois!
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a única coisa que não consigo parar de acumular são livros, o resto, tudo dispensável, sinceramente... Heuheuhe! <3

      Excluir
  4. Eu mudei de casa não faz muito tempo, aí também tive a oportunidade de mudar meu quarto, comprei os móveis todos escuros. Adoro essa do minimalismo, mas não funciona muito pra mim porque sempre vou enchendo de coisa, haha. Quero ver o resultado, hein?

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar sua linda! Espero fazê-lo logo para publicar tudo por aqui! *-*

      Excluir
  5. Eu adoro decoração, não entendo bulhufas, mas adoro!! Sei o quanto é difícil seguir a risca idéias pra ajeitar nosso cantinho,porque de tantas idéias malucas e vontades alheias, até hoje meu quarto ainda não está pronto. ¬¬
    Uma dica que posso dar com certeza, para as "prateleiras diferentes" para seus livros, é usar nichos!! Eles são baratos e você pode comprar nos tamanhos que quiser e colocar na parede criando o desenho e formatos que quiser!! Comprando cru em lojas de mdf sai mais baratinho ainda!! Fica lindo e é muito versátil!! *-*
    Conforme for fazendo seu quarto, vai mostrando pra gente, ok?
    Beijão!! ♥

    www.creepybeauty.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca que ideia maravilhosa!!! Adorei Su, muito obrigada mesmo, com certeza irei usá-la! E pode deixar que mostrarei por aqui sim. <333 Beijos sua linda, boa sorte com o quarto!

      Excluir
  6. Adooroo decoração e amo ver quartos repaginados, decorados, melhorados, seja lá como for!
    Não se sinta mal, estou aqui com 24 anos e ainda não tive a graça de decorar nada meu, porque não tenho nada! hahahaha
    Eu acho bem lindo quarto todo branco com pontos de cores!
    Mas preto e branco é um clássico e bem fácil de encontrar móveis e DIY legais!
    E foto na decoração deixa aquele toque especial <3
    Quero ver essa decoração depois hein?
    Beeijos
    meroodetalhe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sua linda, muito obrigada por sua visita em meu blog! <3 E poxa, me sinto na mesma, eu não tenho nada também, o que tenho é pouco, mas sou feliz com o que tenho, isso é o importante, né! Pode deixar que vou publicar alguma coisa por aqui sim! Mil vezes brigada pela visita, linda! Beijos!

      Excluir
  7. Gostei das ideias. E é tão bom poder começar do zero e deixar o espaço com a sua cara, né?
    Beijos
    Mari
    Sorteio no blog Pequenos Retalhos: Livro Mentira Perfeita. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, sem dúvidas! *-* Muito obrigada Mari! <3

      Excluir
  8. Consegui visualizar exatamente o que você falou e na minha cabeça ficou ótimo! haha
    Adoro essas paredes de fotos. Acho tão lindo... ^^
    E olha uma coisa, quero fotos do resultado! Nem que seja no instagram! shaushau
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Pode deixar, Monezita! <3
      Obrigada pela visita! *-*

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!