Projeto Rapunzel: Depois de 5 Meses...

11.3.16

Comecei o Projeto Rapunzel em Setembro do ano passado, que foi quando publiquei o primeiro e único texto sobre o assunto até o momento. Desde aquela época, a única coisa que fiz no cabelo foi cortar algumas semanas depois, para me desfazer de vez daquelas pontas ressecadas, e fiquei com um corte bem louco e irregular. De fato, não mexi mais no cabelo para nada, apenas continuei os retoques de raíz com o Henê - eu sempre uso pouco, para ficar com um aspecto mais natural - e hidratei. Tenho usado a máscara Black Mamba da Lola Cosmetics e só. Ter dado uma pausa nos cabelos coloridos ajudou muito no crescimento, porque não fiquei atentada a "facilitar" o meu trabalho passando a tesoura, então, o cabelo respirou e cresceu.

Eu realmente não fiz nada além de largar de mão. E nesses cinco meses, acredito que ele cresceu bastante, em vista do que estava. Eu tinha tido queda de cabelo, e além das pontas extremamente finas, haviam partes que estavam mais curtas que outras, e somente agora que consegui igualar. Na fotografia dá pra perceber que o corte está bastante irregular, tanto pela tesourada que dei, quanto pelas quebras que tive. Não usei Monovim - porque não acredito que funciona - nem algum outro método para crescimento, mas pretendo começar a tomar essa semana o Imecap. Eu ganhei duas caixinhas quando fiz uma compra na Netfarma e pretendo testar, aí venho comentar minha experiência. Também pretendo testar a linha Rapunzel da Lola Cosmetics, e assim que eu sentir mais resultados, venho aqui compartilhar se valeu a pena ou não. 

A próxima meta é chegar no meio das costas!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Teu cabelo está lindo e cresceu bastante,tem dias q dá uma saudade dos coloridos né?kkkk,mas daí eu lembro,quero longo,gigante,então sossega o facho kkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Gi! Por isso fui logo pro Henê, pra não ter volta mesmo! Hauhaua!
      Só assim pra conseguir deixar crescer! <33

      Excluir
    2. Exatamente por isso q fui pro henê tbm kkkk,tinha q ser radical para me parar kkkk

      Excluir
    3. A mesma coisa, Gi! Com ele colorido e grande, eu gastaria MUITO dinheiro, porque meu cabelo é bem cheião, sabe! Então, melhor pra todo mundo! Hauhauha!

      Excluir
  2. Meu cabelo também cresceu muito desde que parei de pintar.
    Agora já está na cintura! Espero que o seu cresça bem logo também :}
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai deixar crescer até onde, Aninha?!
      O meu, logo logo vai estar onde quero!
      (Ou pelo menos, assim espero! ^^)
      Beijão linda!

      Excluir
  3. Eu acho cabelos repicados lindooos *--*
    Já tive o cabelo quase na bunda, mas ele ficava cheio de nós e o calor do rj não ajudou huahua, no momento está ultrapassando os ombros.

    Ahh, aquela minha lista de 101 coisas em 1001 dias está super desatualizada e com várias metas irreais huahauhua fiquei até com vergonha!
    Smashbook é tipo um sketchbook, porém de memórias, você cola fotos, anota, faz vários troços sobre determinado assunto e guarda pra relembrar depois.

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeey sua linda, obrigada por ter esclarecido a minha dúvida! <3 Muito interessante! E eu sempre estou revendo a minha lista pra manter atualizada, mesmo assim adorei a tua!

      Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  4. Caraca! Seu cabelo cresceu muito e é lindo demais! ♥
    Quanto amor! *---*
    O meu cabelo cresceu muito também, mas eu fiz nada, só alimentação e tals. Quero mais posts sobre isso heheh <3
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Wanderlust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que logo mais vou soltar um sobre o Imecap!
      Estou só esperando o período de um mês tomando a parada!
      Muito obrigada pela visita e pelos elogios, sua linda! <3

      Excluir
  5. Seu cabelo tá lindo, eu amo esse cumprimento <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu to no mesmo projeto Rapunzel, mas com o cabelo colorido mesmo kkkk
    Mas meu cabelo já cresceu bastante desde a última vez que cortei em julho :3 Acredito que está do tamanho do seu também.
    Vamos firme e fortes chegar esse cabelo lá no pé hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu com colorido não consigo deixar crescer. Como fico gastando tinta demais, e tenho que fazer escova toda hora (porque colorido, uso sem química), nossa! Era um trabalhão... Aí sempre acabava cortando. Heuheuhe! Boa sorte pra nós! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS