FMT: The Fifth Element + Forbidden Planet + Zardoz

27.11.15

Continuando a Futuristic Movie Timeline...
O Quinto Elemento é um filme de 1997, cuja história se passa durante o século 23, no qual Korben Dallas (Bruce Willis), um motorista de táxi, precisa encontrar o quinto elemento que é capaz de salvar a Terra de uma terrível ameaça vinda de outra dimensão. Porém, esse ser chamado Leeloo (Milla Jovovich) sabe que precisam encontrar quatro pedras que representam os elementos Terra, Fogo, Ar e Água, para poderem salvar o planeta. Agora Dallas, juntamente com o padre Vito Cornelius (Ian Holm), tentará a todo o custo salvar o planeta e proteger Leeloo. (www) | Como eu adoro esse filme! Já assisti várias e várias vezes e nunca me canso! Sou hiper fã da Jovovich e do Willis, e este filme é um dos clássicos dos dois! A história é divertida, os cenários são super chamativos e até o figurino desse filme é muito interessante. Um ótimo sci-fi para descontrair!
O Planeta Proibido é um filme bem antigo de 1956, dirigido por Fred M. Wilcox. O roteiro é vagamente inspirado na peça A Tempestade, de Shakespeare, que foi adaptado para a literatura por W.J. Stuart. Assistindo hoje, é impossível não considerá-lo datado, mas para a época em questão, o filme apresentou efeitos especiais inovadores, além de um dos robôzinhos mais famosos da história do cinema internacional: Robby! O filme serviu de inspiração para a série Star Trek, conforme contou Gene Roddenberry em sua autobiografia. | Apesar de ser datado, dá pra compreender, ainda mais levando-se em conta sua época, porque esse filme marcou tanto! Eu, particularmente, achei a história bem fraca, mas gostei de tê-lo visto no geral. Acredito que hoje já é bem mais difícil encontrá-lo para assistir online.
Zardoz é um sci-fi de 1974, que conta com a atuação de Sean Connery. O Vortex é uma luxuriante e exclusiva comunidade, formada por cientistas e intelectuais imortais completamente preservada do contato com o mundo exterior. Do lado de fora do Vortex, existe um mundo desolado arrasado pela guerra e poluição, povoado pelos brutos, selvagens primitivos e assassinos que adoram um deus aterrorizante, chamado Zardoz. Mas um rebelde (Sean Connery) está decidido a sobreviver seguindo suas próprias leis, que podem ameaçar o equilíbrio da civilização e... possivelmente destruí-la. Zardoz é uma aventura sofisticada, freqüentemente elogiada por seus efeitos especiais e complexo imaginário. (www) | Viajado é pouco. Pra quem se acostumou a ver o Sean interpretando filmes sérios, com personagens sérios e bem vestidos, mal imagina que ele já interpretou um selvagem peladão como neste filme! Hahaha! Apesar de não ter me acostumado muito bem aos efeitos deste filme, gostei bastante da história que é aberta à diversas interpretações. É, sem dúvidas, um filme muito interessante para discussões.
Fonte das Imagens: Google

You Might Also Like

6 comentários

  1. Sean Connery parecendo o Magnum!!! Ah que loucura hehehe
    Adoro o quinto elemento! É complexo mas é leve ao mesmo tempo.
    Assisti Solaris outro dia, e lembrei de vc! Ele é um scifi super conceitual, muito doido!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que coisa linda lembrando de mim com filmes sci-fi! <3
      Me sinto feliz agora! *-* E siiim, até impressiona ver o Sean dessa forma!
      Também esqueci de mencionar que esse filme é inspirado em Admirável Mundo Novo.
      É a mesma ideia envolvida, aliás... Beijos Vivs

      Excluir
  2. O Quinto Elemento <3 Eu também adoro esse filme!! É antigo, algumas pessoas (fanboys de super efeitos especiais) tem um pouco de preconceito, mas é um clássico, a história é boa demais e o enredo conquista. Ainda mais pra quem é fã de ficção científica! E realmente, não me lembro de um filme da Milla que eu não goste, mas meus favoritos ainda são Resident Evil <3 Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sempre tem o pessoal que é mais impressionado pela produção do que pela história. Acho besteira! É claro que eu também adoro efeitos especiais impressionantes, mas nada paga um filme bom que fez sua época, bem produzido! Tem que ter de tudo um pouco! *-*
      Beijos Lett!

      Excluir
  3. Nunca vi nenhum desses filmes.
    Só o Quinto Elemento que tenho um pouco de dúvida na verdade, mas acho que não vi mesmo não.
    Se eu conseguir achá-los, porque são mais antigos, verei a todos! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monezita! <3 O quinto elemento consegue encontrar sim, por ser mais conhecido e até cult. Mas os demais, vão ser um pouco mais complicadinhos... Beijos!

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS