FMT: Blade Runner

23.9.15

É com muita, muita, muita honra que hoje venho dar continuidade à Futuristic Movie Timeline comentando o meu filme favorito: Blade Runner! Eu percebi que faltam cerca de 22 filmes para finalizar este projeto, e estou bastante satisfeita! Eu já assisti à todos os filmes desta lista, e inclusive, já fiz um projeto semelhante no meu blog anterior, porém, essa lista é tão sensacional e conta com filmes tão bons que não poderia deixar de recomeçá-la! Quem adora filmes de ficção científica, principalmente os futuristas e ainda não conferiu os filmes da lista, por favor, não deixem de fazê-lo! E vamos portanto, ao assunto de hoje...
Blade Runner é um filme de 1982, dirigido por Ridley Scott e foi traduzido aqui no Brasil para Blade Runner, o Caçador de Andróides. Tem um elenco foda, que conta com Harrison Ford, Sean Young e Daryl Hannah, citando apenas os meus favoritos. Para quem não sabe, o filme é vagamente baseado no livro Do Androids Dream w/ Electric Sheep?, de Philip K. Dick ♥, e para nossa felicidade, foi publicado aqui no Brasil recentemente pela editora mais linda de todas, a Aleph! Eu tenho este livro, e é um dos próximos na minha lista de leitura, com certeza! E imagino que será um daqueles que eu deveria ter lido logo.

Falando resumidamente sobre a história, no início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los. (www)
O filme foi muito mal nas bilheterias dos E.U.A e portanto, considerado um fracasso comercial, no entanto, tornou-se um clássico cult por ser também considerado um dos melhores filmes já feitos. Ele trás bastante questionamentos pertinentes sobre vários assuntos como consumismo, inteligência artificial e também, sobre o meio ambiente. A cada vez que assistimos ao filme, percebemos algo novo. A humanidade em decadência, com seu o planeta ameaçando tornar-se inóspito, é impelida a buscar novas formas de colonização, e para isto, escravizam estes seres inteligentes nomeados Replicantes. É muito interessante mesmo, nos faz pensar profundamente a cerca de onde iremos chegar no futuro, com tanto avanço tecnológico e pouca consideração pelos recursos naturais, entre outros fatores aparentemente inofensivos, mas potencialmente destrutivos como o consumismo, por exemplo. Vale a pena assistir, pois além de um filme complexo e inteligente, é espetacular em questão de cenários, figurino. Um verdadeiro "sci-fi noir"! Eu tenho o DVD, sou apaixonada por este filme! Há como assisti-lo no Youtube.
Fonte das Imagens: Google.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei o review(?) Gosto muito deste tipo de filme, tenho "meio que um projeto" tb pra assistir filmes e resenhar mas nunca consigo me focar em concluir.. Adorei o post :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jeny, é um dos meus favoritos!
      Faça sim, é um conteúdo interessante.

      Excluir
  2. Nunca assisti, por favor, não me mate hahaha
    Eu sempre passo por ele, mas acabo assistindo outro filme no lugar ç.ç

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, como amante de ficção, poderá gostar!
      Recomendo de coração! Hauhauha

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar do nome mas não sabia sobre o que era o filme, depois da sua maravilhosa resenha e da temática do filme, ele com certeza está na minha lista!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada pelo elogio! Eu adoro esse filme!
      Pode passar na frente da sua lista, que vai valer a pena! <3
      Beijão! ^^

      Excluir
  4. Parece muito bom! Já foi pra minha listinha. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa na frente da sua listinha, Monezita!
      Vale a pena. <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!