Closing Doors - A Última Retrospectiva

10.9.15

A última retrospectiva que fiz aqui no blog foi em Fevereiro. Eu estava com algumas ideias sobre publicar algumas fotografias antigas minhas, e hoje, como queria mudar um pouco o foco das publicações do blog, resolvi trabalhar neste conteúdo para fechar definitivamente esse ciclo de retrospectivas e caminhar apenas daqui pra frente, com os resumos do mês apenas. Eu tinha a ideia de fazer várias publicações, mas como não quero me prolongar nisto, resumirei tudo hoje! :) A data das fotografias variam entre o término de 2012 até atualmente. E bom, foi uma época de bastante mudança e aprendizado.
Até pouco tempo atrás, eu me culpava muito por não sentir que tivesse aproveitado devidamente esses anos. Já falei sobre isto em vários textos aqui pelo blog, na marcação Pensamentos. Eu acredito que este é um defeito muito grave meu, o de pensar que sou uma senhora de setenta anos, que passou o tempo todo dormindo e foi acordar tarde demais. Felizmente, tenho encontrado pessoas ao meu redor que tem me ajudado a mudar esse meu hábito de pensar, e estou me mantendo mais calma, fazendo as coisas no meu tempo, e quando há possibilidade. Não estou tentando mais ser a Mulher Maravilha ao tentar fazer coisas além da minha possibilidade. E isso se aplica à todas as áreas. O blog também tem me ajudado bastante nisso, porque aqui eu registro boa parte das coisas que faço, e sempre releio. Nessas minhas releituras, eu meio que quebro esse pensamento, e penso: poxa, estou evoluindo sim! A minha ansiedade, depressão e várias outras coisas me atrapalham bastante ao me enxergar devidamente, da forma que sou, sem exageros, nem escassez. Felizmente, tenho aprendido a contornar isto e jogar esses hábitos ruins fora. Mas ainda acredito que tenho muito o que melhorar, claro, e pegar mais leve não significa que eu vá diminuir as minhas batalhas para chegar onde quero. Isto é algo que nunca podemos estacionar, claro!
Eu tenho aprendido a me aceitar mais, e a melhorar o que estou descontente. Tenho aprendido a abrir a mente e enxergar as coisas de outras formas, principalmente, a mim mesma. Tenho compreendido cada vez mais profundamente o significado da simplicidade... E essas coisas vão muito além do que consigo mostrar aqui no blog, porque afinal, isto aqui é apenas uma parte. De todas as lutas diárias que enfrento comigo mesma, tenho aprendido a acalmar o meu pior inimigo, que somos nós mesmos, aprendido a ser feliz com o que tenho, enquanto caminho em busca do que quero. Melhorar nossos pensamentos muda radicalmente nossas vidas, isto é um fato que pude comprovar durante estes anos. É claro que cometi erros, muitas burradas que gostaria de contornar, mas os fatos passados devem ficar onde estão: lá no passado, e não atrapalhar nosso presente. Sem contar que sem eles, talvez não seriamos as pessoas que somos hoje, e eu, particularmente, gosto bastante de quem sou hoje, do pensamento que tenho, embora, como disse, ainda tenho muito o que melhorar! Todos temos. Sempre temos!
Abrir mão de algumas coisas em busca de outras maiores. A postergar o prazer, em busca de algo maior... enfim, pude perceber que aprendi muito nestes últimos anos e continuo aprendendo. Respeitando minhas condições, meu próprio tempo. Todos nós temos vidas diferentes, e é simplesmente um erro nos guiarmos pelas vidas de outras pessoas. E basicamente é isto, é interessante perceber o quanto amadurecemos, o quanto nossas ideias mudam através dos anos. As situações da vida moldam muito bem a gente. Outra coisa que gostaria de mudar: começar a tirar mais fotos, sem ser apenas com intuito de publicar aqui no blog, ou afins, mesmo que eu venha a publicar. Eu ainda não me sinto bonita, embora esteja trabalhando para melhorar isto. Eu sei que eu tenho uma imagem distorcida de mim mesma e estou melhorando. Pelo menos, tenho resistido fortemente à vontade de apagar todo o blog por causa das minhas fotos, e me puxado da zona de conforto, ao criar um canal no Youtube e um Tumblr para guardar os looks. Posso agradecer enormemente o apoio que tenho tido do meu companheiro. ♥

É madrugada, acho que divaguei bastante, mas acho que dá pra tirar alguma lição disso!
Espero que tenham gostado. ^^ Finaliza-se aqui, portanto, as retrospectivas.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Quantas mudanças capilísticas lindas! Gostei muito do platinado!
    Eu realmente não teria coragem de ficar pintando tanto pois meu cabelo é muito ressecado!
    Enfim, eu fico realmente feliz que tenha mudado e para melhor! Sempre devemos nos analisar e ver que pontos podemos melhorar. Eu tbm amadureci muito nos últimos anos. Tava até falando isso pra Gio. Como é bom olhar pra si mesma e ver o quão melhor você está! E sempre temos muito o que melhorar por isso a importância de dar um passo de cada vez.
    Gosto muito mesmo de uma frase de um livro chamado "A Ditadura da Beleza":

    “Cada mulher é linda ao seu modo, tem seu jeito especial de ser, sua anatomia própria, e deve se amar, se contemplar e curtir intensamente a vida. Deve se olhar no espelho sem medo, não se rejeitar, mas admirar sua beleza e força interior. Pois sentir-se bela é um estado de espírito, um treinamento da emoção, um exercício intelectual e afetivo dos olhos de quem observa.”

    Ele sempre me ajudou muito a me olhar e me sentir bem. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que frase linda Aninha, obrigada por compartilhar comigo! <3
      E sempre fico feliz com seus comentários, obrigada pelos elogios também.
      Vou até procurar esse livro para ler, inclusive, acho que preciso amadurecer mais nesta questão!
      Beijão <3

      Excluir
  2. Oi oi oi!To sumida mas apareci!
    Mudeusuuu quanta foto linda mesmo em estilos tão diferentes! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Flavi! <3
      Sempre fui uma salada mesmo! rs

      Excluir
  3. Quanto cabelo lindo gente... *----*
    Eu te entendo perfeitamente Jaque.. também tenho que trabalhar muito esse lado meu de querer fazer tudo porque acho que tô velha de mais e ainda não fiz nada na minha vida...
    E pior, quanto mais coisas eu quero fazer, menos eu faço de fato.. preciso mesmo melhorar isso. ^^
    Mas é isso aí, você ta no caminho certo. Parar de vez em quando e repensar o que andamos fazendo da vida é um ótimo caminho para nos tornarmos sempre o nosso melhor.
    Você é linda viu!? Não deixe ninguém, principalmente você mesma, te convencer do contrário. ♥
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que parar de brigar comigo mesma, é sério! Hauhauha! Estou tentando, mas acredito que um dia chego lá... E muito obrigada Monezita! <3 Seus comentários me deixam feliz, e tenho certeza de que você ira chegar onde quer também, pois estar descontente é o combustível para irmos em frente, sempre em direção ao melhor! Beijão!

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!