Guarda Roupas • Mais Alguns Resultados

28.6.15

Eu tenho produzido bastante conteúdo aqui para o blog, e por vezes, fico com vontade de pisar no freio para que possa haver maior aproveitamento por parte dos leitores. Porém, eu estou usando-o como ferramenta para desenvolver os meus projetos, além de registrar algumas coisas, então, fica praticamente impossível não atualizá-lo quase todos os dias por enquanto. De fato, isso é bom, porque em breve vou ter todo o meu dia cheio e as atualizações vão diminuir bastante, então, preciso aproveitar esse tempo livre, já que não gosto de largar nada pela metade, muito menos projetos que, apesar de estarem num ambiente virtual, fazem parte do meu mundo físico e significam melhoras na "vida real". Espero que compreendam!

Bom, hoje mesmo fiz mais um grande destralhe não somente no meu guarda-roupas, mas também nas minhas maquiagens, cosméticos, prateleira de livros e tudo o mais. Para quem já tinha poucas roupas e coisas, estou com menos ainda. O total de todas as coisas que eu tenho, no quesito livros, roupas e afins, se resumem à um guarda roupa pequeno de três portas. Vocês não fazem ideia do quanto estou feliz com isto! É como se eu me preparasse desde já para uma mudança que eu sinto que está prestes à ocorrer. De fato, eu ganhei algumas roupas, principalmente de parcerias, então, isto contribuiu para que muitas coisas da lista de espera fossem embora. Ainda tem bastante coisa que preciso eliminar, mas estou aguardando o momento certo para não fazer falta. Sobre os cosméticos, dei até uma pausa nos recebimentos de parceiros para esvaziar o meu armário, já que tenho algumas coisas em espera aqui. Joguei fora muitas coisas que estavam no finalzinho também.

Entrando no assunto principal, um dos meus objetivos era converter boa parte do meu guarda roupas em vestidos e saias, que são peças que me deixam mais confortável, e também podem ser combinadas com meias e leggins mais finas. Estou caminhando muito bem nesse objetivo, uma vez que já consegui me desfazer sem sentir falta de todas as minhas calças jeans, por exemplo! Outra coisa que me desfiz quase que inteiramente foi a minha coleção de camisetas. Na época me parecia algo tão divertido, mas hoje, percebo o quanto de verdinhas gastei nesse "hobby". Digo o mesmo com relação à alguns livros. De agora em diante, pretendo seguir ainda mais firme na minha meta de comprar apenas coisas que irei usar bastante. Por outro lado, não lamento tanto as minhas camisetas pois a maioria delas estava bem usada, inclusive, até separei algumas para usar em casa e para quando pintar o cabelo! Bom, depois de hoje, cheguei a conclusão - óbvia - que destralhamento é algo que precisa ser feito periodicamente, tipo umas duas vezes ao ano. E não só em roupas! Vale para papéis, livros, maquiagem, tudo.

Acabei de organizar o meu armário e resolvi escrever essa publicação para me lembrar depois, e também como uma forma de "check in" então, com as peças fresquinhas na minha mente, eis algumas metas e coisinhas que preciso comprar / fazer:
- Roupas de frio: estou realmente com pouquíssimas roupas do tipo, principalmente casacos.
- Roupas básicas: do tipo regata e shorts finos para usar como segunda pele e por baixo de roupas.
- Meias calças, meias e roupas íntimas principalmente para substituição.
- Optar sempre por peças dentro do meu estilo que sejam usáveis em qualquer situação.
- Acessórios: já que definitivamente não tenho mais nenhum! (Exceto aneis, colares, etc)
- Encontrar um aplicativo que me ajude na rotatividade no uso das minhas peças. O meu guarda-roupas pequeno já não coopera que eu visualize todas as minhas peças, o que de fato, é o que mais me incomoda no momento, portanto, preciso recorrer à alguma solução para ter todas as minhas peças à vista, para que eu literalmente não esqueça de usar alguma simplesmente por não lembra-la, embora eu tenha poucas peças.
Em questão de sapatos, vendi tudo que estava parado, o que me rendeu muito espaço! Acredito que, exceto pela falta do guarda roupas e alguns itens que ainda preciso comprar, estou quase no final de renovar meu guarda roupas completamente. E de forma inspiradamente minimalista, uma vez que estou pensando mais no mínimo necessário para mim, do que na regra do mínimo possível de outras pessoas. Em breve compartilho uma wishlist de peças que estou de olho por aqui, afinal, é sempre bom ter uma ideia bem clara do que se gosta antes de comprar as coisas, embora eu não pense em comprar nada por enquanto. E por fim, o conselho que dou hoje é: pensem bem antes de decidirem colecionar algo, ainda mais se for roupas. E ah, estou quase desistindo da ideia do inventário, não estou conseguindo encontrar uma forma viável de me organizar restritamente, então, vou manter a rotina dos destralhamentos semestrais, comprar apenas o que estiver precisando e investir no meu estilo. Parece um bom plano! Até mais.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Respondendo o comentário: aahh quero participar sim e vou dar uma fuçada no seu blog também, adoro conhecer blogs novos e interessantes.

    Post: mulher fiz isso um dia desses, mas não com roupas e sim papeis e produtos de maquiagem e cremes, eu faço isso a cada três meses, detesto coisas entulhadas que não me servem mais pra nada. Também estou com o mesmo objetivo, trocar meu guardarroupa para vestidos e saias e estou quase lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter vindo me visitar! <3
      E siiim, estar sempre destralhando é a melhor forma de manter as coisas funcionando.
      Assim não acumula nada, não fica nada parado, abrindo espaço pro novo!
      Beijão *-*

      Excluir
  2. Sumi mas voltei pra ver esse blog lindão! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sua linda, obrigada! <3
      Fique à vontade!

      Excluir
  3. É engraçado, né? Quando somos bem novinhos(as), renovamos o guarda roupas quando as roupas não servem mais pra nós no quesito tamanho, então se torna fácil desapegar das roupas porque nos incomodam literalmente! Mas aí a gente cresce e mesmo que as roupas caibam ainda, elas nos incomodam em outro sentido: não se encaixam no nosso novo estilo, nova personalidade, etc. Só que ainda assim é difícil, porque temos roupas que gostamos muito, né? rs
    Parabéns pelo trabalho! Ainda pretendo fazer isso, mas na minha vida toda, não só no guarda roupa! rs
    Ah, a propósito! Adoro o seu blog! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Chelle fico muito feliz que goste do meu blog, obrigada! <3
      E você descreveu algo que sinto com muito detalhes: desapegos de roupas que não se encaixam mais no nosso estilo, nossa personalidade, mas ainda sim gostamos muito delas. Essas são as mais difíceis! Disse tudo! Muito obrigada pela visita, sua linda! ^^
      E faça sim! Dá um ânimo danado! Beijos

      Excluir
  4. Eu to precisando fazer isso. Dar uma geral no meu guarda roupas.. :/
    Eu passei por tantas mudanças de estilo que tem muita coisa que odeio :(
    Mas com o tempo quero organizar e ter somente peças que eu goste ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, entendo perfeitamente a sua situação, Aninha.
      É muito ruim ter um monte de roupas que não tem mais nada a ver com a gente.
      Por isso, renovar é sempre bom! ^^

      Excluir
  5. Concordo viu Jaque. Vira e mexe eu também faço uma limpa dessas no meu guarda-roupas. É super necessário até mesmo pra renovar as energias e abrir espaço para coisas novas.
    Sobre o aplicativo para se organizar, não sei se é isso exatamente que você quer, mas dá uma olhadinha nesse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=lLHsxwvaP80
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeey muito obrigada Monezita, vou ver esse vídeo! *-*
      E sem dúvidas, renova as energias! <3

      Excluir
    2. E aí, era um app tipo esse que você queria ou desistiu da ideia?
      bjin

      Excluir
    3. Não desisti ainda não, Monezita!
      Só consegui me organizar no pc, com planilhas e tal.
      Mas ainda vou ver um app sim! Talvez quando começar a comprar as coisas e tal.
      Muito obrigada pela indicação, mesmo! <3

      Excluir
  6. Eu te acolho! Com essa coisa do destralhamento dá vontade de postar todos os dias! hahaha
    Eu vou aproveitar minha ida a SP pra passar no Brás e comprar as coisas que faltam na minha lista, meu objetivo é passar um ano sem comprar nada depois disso, então imagina! hahaha a sacoleira vai ser brutal

    Meu maior problema tem sido os sapatos porque já separei tudo pra vender mas não to conseguindo achar quem queira, então eles estão encostados e eu não estou comprando mais nada. Só depois de vender eles mesmo, até pra otimizar o espaço e não gastar grana.

    Fico feliz que seu objetivo esteja perto da conclusão! <3

    http://anna-costa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, só não estou conseguindo fazer uma lista. ):
      Poxa, então vai comprar bastante coisa né?
      Eu já passei alguns anos sem comprar nada, por isso precisei dessa renovação nas roupas.
      Muitas coisas que tenho / tinha não tem mais minha cara sabe!
      Vou continuar te acompanhando nessa saga tbm!

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS