Metas Mensais • Maio

1.5.15

O mês de Maio começou cheio de ideias. Encerrando o mês cheio de tretas que foi Abril, este mês veio com oportunidades para desenvolver mais projetos, investir nos que estão em andamento e aprender à desenvolver várias atividades paralelas sem deixar uma atrapalhar a outra. Esse é o meu maior desafio no momento. Pensando em tudo isso, e no que já aconteceu no ano até o momento, a maioria das metas deste mês serão uma espécie de "manutenção", visando a melhora do que já consegui até agora. Agradeço imensamente ao Memórias de uma Guerreira que me indicou nisto que era uma espécie de TAG e como eu gostei bastante e achei muito útil, acabei incorporando como parte intrínseca do blog. Não sei o que seria de mim se não tivesse noção de que metas menores se transformam em objetivos maiores realizados!

01. Desenvolver os projetos em andamento do blog.
Continuar com as publicações do Olhar Abstrato, Maquiaprendendo, Linha na Agulha, Mais Leve e Renovando o Guarda Roupas. Alguns destes projetos não dependem de tempo, mas para este mês de Maio, terei novidade para todos. Sempre é bom repensar sobre o que já foi publicado, para elaborar publicações melhores - desenvolvendo o projeto e dando um verdadeiro sentido prático à ele.

02. Começar a estudar em casa conteúdos da faculdade.
Que vergonha dos meus estudos, de verdade! Estou apenas estudando durante as aulas, e quando chego em casa, faço os trabalhos e pronto. Me sinto muito improdutiva dessa maneira, portanto, pretendo colocar a mão na massa e passar a estudar mais o que aprendo, em casa. Já tenho alguns livros de Moda e a internet para me auxiliar, portanto, pretendo organizar um horário fixo por dia. Faculdade não é só aula e fim!

03. Organizar meu material da faculdade.
Não sei o que aconteceu comigo este ano, deve ter sido o desânimo temporário, mas acabei me desorganizando muito com o material de estudo. Deve ser também porque o meu curso não pede muita anotação, uma vez que os professores usam bastante slides, ou material de desenho. Ainda sim, preciso organizar a minha agenda novamente e um bloquinho ou caderno para a aula. Talvez, este primeiro semestre eu não precise mais, já que está quase findando, mas vou aproveitar que vou estudar em casa e repassar o conteúdo desse primeiro momento para um novo bloquinho.

04. Me inscrever e fazer a prova do SENAI.
Vocês não fazem ideia do que aconteceu semana passada! Eu estava triste porque não havia tido oportunidade para ir atrás de cursos mais cedo, vide este post, principalmente porque alguns cursos do SENAI, inclusive o que eu tanto queria (Costura), era apenas para jovens entre 14-18 anos. E como quem vos fala já está na casa dos 22, fiquei chateada por não ter me ligado mais cedo nestas coisas. Mas os deuses me ouviram! Fui até lá, peguei vários panfletos dos cursos de moda, inclusive do curso que 'não podia' por causa da idade, e descobri que eu ainda posso me inscrever, pois a idade limite foi alterada para 24 anos! Deusa do céu como fiquei feliz! Ainda falta ligar lá para confirmar tudo direitinho e me inscrever para a prova, que acontece no dia 30 deste mês.

05. Repôr estoque de cosméticos para o cabelo.
Estou precisando urgente de comprar mais descolorante, pois o meu Blond Me e o meu Igora finalmente acabaram, depois de dois longos anos! Aí tô pensando em testar algo mais em conta agora, como o Buriti Mechas (vocês sabem se é bom?). Por ser da Cadiveu, estou querendo testar, mas vamos ver... Também preciso de um reconstrutor. E pensando em voltar para o platinado... vai me entender!

06. Assistir pelo menos 4 filmes da Futuristic Movie Timeline.
Trabalho fácil, que coloquei aqui nas metas apenas para manter o bonde andando mesmo. Já estou em 2001, e acho justo assistir pelo menos mais quatro filmes. Para saber mais: FMT.

07. Fazer um inventário do meu Guarda Roupas.
Um trabalho que já comecei, mas se revelou tão delicado e interessante, que resolvi colocar como meta para eu ter este mês inteiro para desenvolvê-lo com calma. Pretendo até fazer uma publicação sobre o assunto aqui no blog, pois o meu desafio está sendo em montar um guarda roupas minimalista alternativo. Tenho muito o que pesquisar ainda!

Sobre metas remanescentes dos meses anteriores: pratiquei o desapego. Metas como dormir mais cedo, tocar trinta minutos de violão/guitarra por dia, entre outras que acabei não concluindo ou abandonando, acabei largando de mão mesmo, mas é tudo temporário. Coloquei em mente de que sou um ser humano e não um robô, portanto, é inevitável não conseguir cumprir tudo o que se quer 100% das vezes, então, relaxei.  Não significa que eu não vá investir novamente quando houver oportunidade ou deixar de tentar sempre que possível.
Enfim, e vocês o que esperam de Maio?

You Might Also Like

17 comentários

  1. Acho que eu também preciso fazer muitas dessas coisas.
    Acabamos esquecendo de coisas simples da nossa rotina, que em um acumulado de tempo fazem total diferença. Agora vam'um'borra correr atras rsrsrsrs.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso é legal fazer essas listas, assim a gente fica na mente o que precisa fazer! Obrigada pela visita! Vambora! *-*

      Excluir
  2. Acho bacana estabelecer metas e depois ver o que conseguiu e o que ficou pra trás.
    Eu defini anuais e todo inicio de semana penso o que durante os próximos 7 dias preciso fazer. Nem sempre da certo, né, mas o importante é tentar :D

    beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é tentar, com certeza! Eu também defini as anuais, mas percebi que ali naquela lista coloquei coisas "maiores" pra serem feitas sabe... Ai acabei gostando da ideia de colocar algumas metas mensais para coisas menores que, as vezes a gente vai deixando pra depois, e acaba nunca fazendo! Hauhauhauha!

      Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  3. KKKKK você tá igual a mim quando tava no ifsp fazendo edificações.. gente, eu não sei o que havia acontecido comigo, estava completamente desorganizada, tanto que essa semana tava lendo os cadernos e falando: "gente, esta não sou eu kkk"

    E sobre piercings, eu troco de 4 em 4 meses. Se eu gosto da joia eu fico com outra por mais uns 3 meses, depois eu volto e troco novamente heurheu loucura... Recomendo sempre a galeria pra trocar, lá tem a maior variedade possível na face da terra.

    E sobre guarda-roupa, realmente, fazer um guarda-roupa minimalista pode ser a melhor forma de ter tudo que quer sem gastar tanto. Como você viu, eu to investindo nisso e deixando o "brilho" para poucas peças, como espartilho, sapatos e algumas bijuterias...

    E é isso aí, faça o que for possível! O que vale é tentar, desistir jamais! \o/

    Beijos! E um bom mês!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fiquei mega curiosa pra ver seus próximos posts sobre o assunto! <3 E sobre os piercings, eu adoro a Galeria, coloquei lá, mas é muuuuito caro! Tem uma lojinha na 25 que vende a mesma coisa, de mesma qualidade e custa 3x menos! Ai vou lá! Hauhauha

      E meu eu tô a seculos com o mesmo, troco pra higienizar e coloco de novo, cansei já! Hauhauaha O que mais troco são os alargs que por sinal, nessa loja também é bem em conta! *-*

      Excluir
  4. Eu tô tentando apenas postar uma vez por semana. Já é um grande avanço, se olhar o histórico do meu blog que eu passava meses sem postar.
    Eu queria poder estudar mais mas eu tô tão sem ânimo, esse TCC parece um vampiro me sugando... eu abro as coisas pra fazer e fico procrastinando, não consigo me concentrar pra nada.
    Nem me fala em SP que eu lembro da Liberdade. QUE SAUDADE t_t aska, shopping, coisinhas bonitas... snif snif
    Falando em piercings, eu troquei o meu por um que comprei, inclusive, em SP. Mas não consegui botar a bolinha até hoje HUASHUHUAHUAS incompetência, mas sim. Queria fazer uma tatuagem nova e retocar uma minha, mas tá ten$o. Vou ter que começar a vender minha arte (com as coisas que a natureza dá).
    Falando de cosméticos de cabelo, eu comecei o Low Poo, tô usando shampoo em barra artesanal agora, é bem bom *3* e condicionadores sem as porcarias todas... meu cabelo deu até uma respirada, apesar de eu continuar tingindo com tinta de farmácia normal.
    Nossa, falei textão aqui xD
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode falar textão, gosto assim! :3

      E poxa, eu tinha falado mês passado que ia postar menos, mas o tempo que tenho estou conseguindo deixar bastante coisa programada. Ai vou escrevendo conforme a vontade, e dependendo do dia, posto aquilo, ou um texto pessoal, ou dou continuação ao projeto e assim por diante...

      E te entendo nas questões ten$as da vida, até porque estou nessas também, e tentando economizar verdinhas. Aí já viu. Mas poxa, se foca no seu TCC que logo, logo ele termina! <3 Boa sorte nele!

      E venha me visitar em Sampa porque sim! u.u

      Excluir
  5. Parabéns pelas metas, sou técnica de planejamento e não consigo planejar nada na minha vida pessoal rsrs. Faz um bazar com suas roupas rsrs! Beijos e espero que vc cumpra todas as suas metas!
    http://nossarotina-arthur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia a do bazar!!! E obrigada pela visita Dani! <3

      Excluir
  6. Putz.... e eu tadinho de mim se escrevesse minhas metas. kkkkk Daria vergonha.
    Estou até muito +/- na leitura do "A Dança dos Dragões" (As Cronicas de Gelo e Fogo)...
    Mais vai lá! Vc consegue! =D

    oconhecimentolivre.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, porquê? São tantas assim? Obrigada!!!

      Excluir
  7. poxa.. essa coisa de estudar em casa é sempre um problema, ou melhor, solução né.. o mal das pessoas, e aqui eu me incluo, é achar que faculdade é só a aula e pronto. Mas eu não culpo ninguém em específico. Isso é uma falha no sistema educacional que não nos ensina a estudar de verdade desde novos. Mas mesmo não estando na faculdade mais, to querendo passar a estudar vários assuntos que tenho interesse em casa mesmo. Vamos ver se paro de procrastinar e coloco isso em prática...

    Boa sorte com as metas de maio. O que eu espero pra esse mês é que essa vibe ruim que ta me cercando passe logo e eu tenha mais ânimo pra fazer as coisas de uma forma geral... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu sempre tive o hábito de estudar sozinha em casa. Por isso consegui passar no vestibular e afins porque olha... E também sempre tive interesse por outros assuntos, até filosofia e psicologia eu estudava sozinha quando era mais nova!!! Mas o problema agora é que eu tô desanimada mesmo, ai acabo me limitando às aulas. (Pensando sériamente em desistir, vamos ver). Mas enfim, eu não gosto de deixar nada pela metade, aí fico nessa... Hauhauha!!!

      Bom, de qualquer forma, o que você disse tem muita razão, o sistema educacional realmente deveria incentivar tais práticas. E poxa, temos uma meta em comum então, espero que Maio venha com oportunidades da gente fazer acontecer! u.u

      Um beijo <3

      Excluir
    2. Eu nunca tive o hábito de estudar em casa, principalmente pq eu tinha muita facilidade de aprender as coisas em sala. Bastava uma explicação do professor e pronto. Chegava em casa, fazia os deveres com facilidade, ia bem na prova e pronto. Acabei não pegando o hábito de estudar, já que, na minha cabeça, eu não precisava... rs
      Enfim, vamos ver se isso muda. Mas meu problema em estudar em casa sozinha é que eu começo a viajar na maionese também... rs
      Aí acabo me perdendo nos estudos...
      bjin

      Excluir
    3. Poxa, viajar é inevitável mesmo. Ainda mais que em casa é cheio de distrações, como internet e celular, e tudo. Mas na sala também tinha distrações, aliás, não precisava de muito pra me distrair. Meu defeito! rs

      Excluir
    4. shaushauhsauhsau...
      suuuper te entendo...

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!