Liso Sem Química, Amend Cosméticos

11.5.15

Faz um tempinho que estou devendo comentários sobre a linha Liso Sem Química, da Amend Cosméticos. A questão é que eu estou passando por uma crise capilar terrível, na qual não faço ideia do que quero fazer com os cabelos, se pinto de colorido novamente, se aproveito que a Candy Color me enviou a Raven e mato saudades do preto... Enfim, são tantas possibilidades somadas à um pouco de desânimo que eu acabo ficando na mesma, com a raíz enorme e o azul desbotado. Mas estou saindo dessa. Enfim, eu esperei bastante tempo para escrever estes comentários porque gosto de utilizar bem a linha antes de dar a minha visão, portanto, agora que ela está quase acabando, posso falar com segurança meus resultados. E sim, foi presente da marca, a qual eu faço parte do Clube Excelência desde 2013, mas vocês sabem que, se eu escrevo aqui é porque é a minha opinião verdadeira, certo! Então, vamos lá...
O que promete?
Reconstrução e efeito liso intensificado. Efeito liso por até cinco dias. Ação anti- frizz de longa duração para cabelos rebeldes e ásperos, mix de aminoácidos e óleo de moringa. Repara, restaura e hidrata a fibra capilar. 

Principais benefícios:
* Intensifica o efeito liso por até 5 dias
* Possui ação anti- frizz 
* Elimina o aspecto áspero do fio 
* Mantém os fios alinhados e macios 
* Leave- in com proteção termo ativada

Meus Resultados:
Controlar o volume dos cabelos era tudo o que eu precisava. Um dos motivos da minha crise capilar é a trabalheira que meu cabelo está dando, agora que está ganhando comprimento. Eu vi na linha uma possível solução para esse problema que me incomoda tanto desde sempre, e posso dizer que, até certo modo, obtive sim resultados satisfatórios. A linha realmente nutre o fio, e dá uma boa abaixada no volume, no entanto, não tem qúímica, portanto, não adianta esperar uma redução completa, né. Mas eu gostei bastante dos resultados em tratamento, pois meu cabelo ficou bem mais macio e cheiroso. O único ponto negativo que posso apontar é que o produto aumentou bastante a oleosidade dos meus fios, portanto, eu estava utilizando-o alternadamente com a linha Jaborandi, da Avora Cosméticos, que limpa bem essa oleosidade. Super indico para a fase de nutrição do Cronograma Capilar, porém, não indico para quem tem cabelos oleosos, inclusive mistos! Eu sempre me dou bem com os produtos da Amend Cosméticos, e inclusive, estou sentindo falta do meu RMC que acabou...

Logo mais pretendo voltar com algumas novidades em relação à mudanças capilares. Está sendo muito difícil deixá-lo crescer, pois estou louca de vontade de passar a tesoura, eu simplesmente adoro cortar o cabelo, mas também, fazem alguns anos que estou curiosa para ver como ficaria com ele maior...
Bom, vamos ver onde isto tudo vai dar! Até mais.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Nossa.. super te entendo sobre não saber o que fazer com os cabelos... haha
    Acabei de pintar o meu de preto!
    Ta todo pretasso! rs
    Gosto bastante dos produtos da Amend. Conheci pela minha amada tinta vermelha (um dos vermelhos mais bonitos ever).
    Pena que essa linha pode não ser muito boa para cabelos mistos. Já não da pra eu testar.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela deixa o cabelo mega oleoso... A menos que você teste junto com outro shampoo mais neutro, realmente não recomendo. E poxa, se eu te contar que fiz o mesmo, você acredita? Só que como meu cabelo estava muito claro, acabou ficando grafite! Mas não me arrependo, queria muito umas férias! rsrs

      Excluir
  2. Nossa Jaque, nem sabia que essa linha existia, vou ver se acho, me interessei com a 'proposta'.
    Olha, quando a gente não sabe o que fazer com os cabelos, sabe o que a gente faz?? Nada. kkkkk
    Sério, eu tava assim sem saber o que fazer, não fiz nada e percebi que é isso mesmo o que quero: NADA definitivo! Ou seja, só vou passar Candy e tonalizantes na base loira, assim, se eu cansar de uma cor, troco por outra. E acabo tendo um cabelo diverso :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, pode ser que em cabelos mais lisos que os meus ela possa dar um resultado liso mais evidente! E poxa Saninha, nem te falo, acabei pintando o cabelo de preto ontem a tarde, como a publicação estava programada esqueci de alterar! Hauhaua! Essa é a minha pausa pra ficar sem fazer nada no cabelo! (Testei a Raven!) *-*

      Excluir
    2. Entom, Jaque, meu cabelo não é liso, eu passo chapa nele. E por isso mesmo ele fica super ressecado (pq tb é descolorido né?). Eu sou daquelas que gosta de alisar.
      Puxa depois conta da Raven! Pq tenho curiosidade de saber sobre o desbotamento dela se é rápido, longo, se fica resíduo. Quero saber tudjo! ;)

      Excluir
    3. Eu vou fazer uma publicação sobre ele logo mais, pode deixar Saninha! Não te adianto agora porque falar sem fotos é um pouco complicado... E o meu também não é liso e super descolorido, te entendo perfeitamente. É tão complicado aliar as duas coisas que o tratamento precisa ser muito constante, tanto é que estava querendo deixar crescer pra começar a usá-lo natural e tirar um trabalho da minha vida. Hauhauha! Por isso a pausa no colorido.

      Excluir
    4. Imagina, eu aguardo porque sei que esses lances de cabelo precisa ter o "tempo de ação" ;)
      Eu queria ficar sendo loira. Pq loira pode tudo né? kkkk Pode fazer mecha rosa, pode tacar tonalizante de qualquer cor! Acho que pra quem ainda não quer nada definitivo, loiro é a cor que apoia as indecisões. O ruim é que descolorido não pode alisar né? :( Eu preciso responder tua tag do cabelo colorido, mas já adianto q cuidar de cabelo não é comigo *vergonha* :P

      Excluir
    5. Hauhauha!! Cada um tem algo que dá mais atenção, Saninha, é normal! E poxa, eu nunca consegui conciliar de maneira satisfatória algum tipo de alisamento com colorido, então, desisti mesmo, até de progressivas. Acho que se algum dia voltar a ter cabelos pretos e quiser ficar neles por um bom tempo, optaria sem pensar duas vezes no Hennê, mas pra sair é que o problema. E loira pode tudo, mas é uma manutenção lascada, palavra de quem teve platinado e sentiu saudades do preto na época. Hauhaua! Gasta mointo dinheiros. /:

      Excluir
    6. ah mas sou bem relaxada viu? Loiro dourado/médio de tinta da alfaparf, igora, já tava bom pra mim kkkkk nada que fique exigindo muitos cuidados. Cabelo preto não pretendo, só peruca. Então hennê tá descartado na minha vida. Se não for loiro volto pro ruivo q tb nem me dava trabalho hehe!

      Excluir
    7. Mas o seu cabelo natural é claro já, né? Isso ajuda muito! *-*

      Excluir
    8. Não, é escuro. Eu passava com oxi de 40v. O povo não recomenda mas eu sempre usei pq daí clareia 4 tons e eu não precisava descolorir. Daí era só no retoque não passar no cabelo todo, só na raiz e espalhar no resto do cabelo só nos últimos 10min :)

      Excluir
    9. Poxa, dessa eu não sabia! Estou querendo dar um tempo bem gigante pro meu cabelo, e vou sair um pouco do colorido porque enjoei, de verdade. Aí no futuro, quero dar a louca e cortar algo bem absurdo e platinar de novo. Hauha! Vamos ver né!

      Excluir
  3. Não conhecia, e pela tua resenha dá pra ver que ele cumpre bem com o prometido. Tudo no possível para uma linha sem química.
    Eu sofro muito com isso, meu cabelo é liso, porém muito poroso, qualquer vento deixa ele lá e cima.
    Mas corro de tudo que é produto que o dixe oleoso, meu cabelo é oleoso na raiz, e mais seco que espiga de milho do meio para o fim.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usá-lo junto com um shampoo para cabelos oleosos (ou anti resíduos) alternadamente e aplicar distante da raiz. É como estou fazendo. Ele realmente abaixa a coisa! Hauhaua! Beijos

      Excluir
  4. Boa noite, estou loucamente procurando um produto bom e barato. Tive um indicação de um vendedora. Meu cabelo e fino e maleável mais de um tempo pra cá vem apresentando um frizz e está mto volumoso.Usei toda a linha da amend liso sem química, na minha opinião achei que o cabelo fica pesado e com aspecto falta de cabelo tratado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada cabelo reage de uma forma, porém, indiscutivelmente esta linha da Amend é extremamente nutritiva, o que acaba dando o aspecto pesado aos fios. O ideal seria usar alternadamente com outra linha, como falei no texto. Ele disciplina bem fios porosos e ressecados, que precisam de nutrição... Daí vem a ideia de redução de volume. Porém, se tens cabelos oleosos, não é mesmo uma boa escolha. /:

      Excluir
  5. Usei toda a linha e não gostei do resultado. Tenho um cabelo fino e ondulado, queria acabar com o frizz. Meu resultado foi um cabelo pesado e emprestado com aspecto de mal lavado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para conseguir resolver o problema do frizz, um leave in oleoso já ajuda, e faz toda a diferença - podendo ser usado diariamente. Dê preferência para os que não tem petrolatos. ^^

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!