Layout Novo • Novidades Inesperadas

16.5.15

Eu mudei algumas coisas no layout. Confesso que estou me acostumando, e ainda vou mudar mais um bocado de coisas, mas estou apaixonada com meu fundo estrelado. *-* O layout anterior estava me incomodando bastante, e mesmo muito enfeitado, gostei mais do atual. Ainda vou mexer mais um pouco... Quando me der vontade e paciência, claro. Eu pretendia esperar até Julho para modificar, mas o layout anterior estava me incomodando bastante, já não fazia mais o meu gosto.
Também estou trabalhando na construção de um novo blog, porque há um certo tipo de conteúdo que eu gostaria de manter separado deste. Aqui gosto de falar sobre meus projetos pessoais, metas, comentar livros e publicar uma coisa ou outra sobre moda e estética. Aqui, de fato, publico conteúdo bem variado, que realmente gosto muito de escrever, mas eu gostaria de um outro lugar, no qual eu pudesse falar com imagens, e sem muita pretensão de fazer sentido. Se é que isto, por si só, faz algum sentido. Enfim, eu já o criei, ainda estou modificando o layout com meus conhecimentos mínimos, e logo, publico por aqui o link, para quem se interessar a seguir. Foi realmente uma odisséia escolher um nome novo... rs

O desenho do banner foi criado pela minha querida amiga Bia Reys, que arrasa na aquarela. É sério, os trabalhos dela são lindos, e recomendo muito darem uma olhada. Eu acabei modificando um bocado, porque não gostei dos espaços em branco, então, optei por uma sobreposição acima da foto antiga, que eu gostava bastante. Eu pretendia fazer algo minimalista, mas quando encontrei aquele fundo brilhante de estrelinhas, meu amor pelo universo falou mais alto. Bom, não tenho a pretensão de fazer o mais lindo layout do mundo. Sendo agradável para mim e funcional para vocês, tudo certo, afinal, o que realmente me preocupa são os conteúdos dos textos. Espero que tenham gostado também!
Mudando um pouco de assunto, vou compartilhar algumas novidades inesperadas, algumas felizes, outras tristes, mas faz parte:
• Resolvi mudar meu curso da faculdade para Artes Plásticas. Logo, terei que fazer vestibular novamente. Eu não sei se ainda lembro muita coisa, então, vou ter que estudar bastante novamente. Enfim, eu não estava muito satisfeita de maneira geral com meu curso anterior, e possivelmente, falarei sobre isto mais adiante, caso seja interessante para vocês. Eu sempre gosto de tocar nestas questões de faculdade, porque eu acredito que essas dúvidas, confusões e problemas fazem parte da vida de todo mundo, não é somente aquela felicidade total como parece.
• Finalmente, consegui o primeiro item da minha wishlist de sapatos! *-*
• Ganhei de presente dois tarots que eu queria há séculos: O Tarot Mágico das Bruxas e o Tarot Egipcio. São maravilhosos!
• Eu ganhei e já li inteiro aquele livro A Parisiense. Fiquei com sentimentos mistos em relação ao livro, porque tem algumas informações interessantes que podem ser adaptadas, mas em contrapartida, é totalmente voltado para elite e tem muita cagação de regra. O livro em si é bonito visualmente. embora eu me questione aquelas ilustrações... 
• E infelizmente, não consegui me inscrever no curso que eu tanto queria no Senai. Eles erraram no panfleto e a idade limite não foi alterada, portanto, a minha inscrição não foi aceita pelo sistema. Mas eu já lamentei o que tinha que lamentar e procurei outras alternativas. Estou completamente decidida a costurar com qualidade e assim o farei. rs
• E ah! Eu pintei o meu cabelo de preto! :D ... Ou quase.
Aproveitando: Eu usei o lançamento da Candy, a Raven, uma tinta preta. A minha base estava azul clara, aí acabou ficando cinza. Manchou muito, mas eu gostei da cor do cinza. Não vi grandes diferenças da tinta atual para a antiga em questão de consistência e fixação, mas percebi que houve uma redução na quantidade, pois com um tubinho daqueles antigos, eu conseguia pintar o cabelo duas vezes, e com o novo tubinho, não deu nem pra uma. Tive que usar as mãos para espalhar bem a tinta, vai ver foi por isso que ficou cinza também. Acredito que pra ficar preto teria que pintar mais duas vezes ou já aplicar em cima de base escura.

Vou deixar com vocês a trilha sonora que me acompanhou na semana.
Espero que gostem, e espero que tenham apreciado o layout novo. ♥

You Might Also Like

42 comentários

  1. ahh ficou um amor o layout com as estrelas <3 acho que é bem a tua cara mesmo! X} também gostei das fotos no fundo! :D acho que já tinha te dito que gostava delas, né?! xD mas acho que com blogs é sempre assim mesmo... a gente tá sempre mudando alguma coisinha aqui e ali. e de certa forma, acho que as mudanças são boas, tanto para quem escreve quanto para quem o lê. :)
    E, tchê, tu vai fazer artes plásticas *_* vou prestar vestibular, este ano, na federal daqui para artes também. se deus quiser, e mesmo que não, ei de passar. aliás, nós! o/ xD
    ah, posta uma foto (nem que seja no instagram) com todas as cartas, uma do lado da outra T_T adoro cartas, eu tenho um baralho de tarot também! adoro baralhos, cartas, cartões! e ainda pretendo desenhar o meu próprio baralho T_T

    ah, eu morro de vontade de pintar o meu cabelo cinza também T_T cinza, azul ou roxo.. mas como ja te disse, meu cabelo ressecado não aguenta mais. x.x

    bjsss :*******

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro: vamos passar sim, porque sim! E eu resolvi mudar porque o meu curso, além de já estar me chateando em outros meios, não permitia licenciatura, coisa que vim decidir depois. Aí eu fui pra Artes, minha segunda opção junto com Design. Como o Design da faculdade que eu quero foca muito em exatas, preferi ficar com Artes mesmo! Hauhauha!

      E pode deixar que vou publicar algo sobre tarot, talvez no outro blog, já que é algo que quero tratar com uma dinâmica diferente. Acompanhe por lá! <3

      E poxa, eu estava de saco cheio de colorido, porque nem estava mais querendo cuidar direito, aí tava ficando ressecadão, uma bosta. Sem contar na modinha que está, me desanimou demais. Em breve vai sair uma publicação explorando mais este assunto. Mas eu ainda amo, com certeza voltarei no futuro, quem sabe!

      E obrigada pelo desenho sua linda, te agradecerei mil vezes! Faça seu baralho sim, pois eu vou querer! *-*

      Excluir
    2. ahhh, tái um assunto legal pra cá! eu gostaria de ver teus comentários sobre modinhas (teus e de outras pessoas que possam comentar sobre o assunto), pq, sinceramente, não entendo esse ódio todo que algumas pessoas nutrem por "modinhas". T_T
      ah, já te agradeci, mas agradeço de novo pelo pedido! sério, não tens noção do quão feliz fiquei por saber que alguém poderia querer um desenho meu no seu blog! <3 <3 <3 <3

      Excluir
    3. É claro que ia querer, que maluca! São fascinantes! *-*

      E poxa, eu não diria que eu tenho ódio, só prefiro me manter à margem, porque algo muito popularizado meio que tira a graça da coisa sabe. Parece que perde a identidade, acaba virando coisa de massa. Não é que eu odeie os coloridos agora, muito pelo contrário, adoro cabelos coloridos, mas o fato de estar se popularizando acaba fazendo algumas pessoas ~se entrosarem~ com a gente, por identificação, quando na realidade, a gente nem é da 'turma' dela. Se é que dá pra entender melhor assim... Hauhauhauha!!!

      Vou tentar explicar melhor em outra oportunidade...

      Excluir
  2. Gostei muito do seu novo layout,acho muito legal quem consegui manter um layout por um bom tempo (ao contrario de mim).
    Amo Tarot, um dia conseguirei o meu <3 beju beju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com aquele desde o início do blog, nem foi tanto tempo assim, apenas 5 meses... Vamos ver quanto tempo fico neste! rs

      Excluir
  3. Adoro estrelas e glitter ( a proposito estou com esmalte preto com glitter *-* ) layout lindo .... eu também leio sobre Tarot ,sou apaixonada e quero aprender a ler o de Marselha , pintou de preto o cabelo ? Cansou do mundo colorido hahaha mais com certeza ficou mais linda do que já é *-*Artes Plasticas é tudo de bom conheci uma pessoa dessa área e realmente é maravilhoso a arte ....

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô xonada nesse fundo, kd um esmalte que brilha assim? Hauahuhauha!!! O de Marselha ainda não tenho, porque gosto mais dos das bruxas, mas ainda pretendo comprar. Obrigada pela visita, gatan! <3

      Excluir
  4. MENINAAAAAA, TENHO QUE COMENTAR DE NOOOOOOVOOOOOOOOOOO!
    QUE FUNDO MARAVILHOSOBEAUTIFULL!!! <3

    hahaha, enlouqueci!!!
    Amo muito estrelas! *-*
    To doida pra ver as mudanças, o cabeçalho ficou show!
    Tanto esse que você deixou, quanto o menorzinho! Tá inspirada hein? adooooooooooooooorei!

    www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, minha guerreira, fiquei feliz com tanto carinho! Saiba que você sempre é bem vinda pra comentar quantas vezes quiser, tanto aqui quanto no outro blog. E eu tbm amoooo estrelas! Ficou incrível mesmo! Hauahuaha <3 Obrigada mais uma vez!

      Excluir
  5. Eu gostei do layout. Estou brigando com o meu há dias. Uma hora vai.
    Sobre o tarot, não sei porque, mas nunca gostei muito do egípcio. Geralmente uso o mitológico e o Cosmic. Meu sonho do momento é o Dalí *-*
    E seu cabelo ficou muito bonito! :) Eu também vivia amando as coisas que davam "errado" com o meu! kkkk Agora só de pensar em fazer algo nele além de lavar e pentear me dá sono. :(
    Boa sorte com as mudanças! <3

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana! O legal de cabelo colorido é que toda experiência é praticamente imprevisível! Hauhauha

      E tarot funciona como ligação também, geralmente costumo pensar que ele é quem nos escolhe. E poxa, o cosmic deve ser muito bom, eu ainda não tenho. Sou louca por tarots! RS

      Obrigada pela visita e volte sempre! <3

      Excluir
  6. Ficou lindo o seu layout! As ilustrações da Bia são lindas mesmo *---*
    Boa sorte com os lances da faculdade, realmente é muito difícil escolher essas coisas... Eu mesma ainda tenho dúvidas quanto ao meu curso, rs. E olha que estou no mesmo ramo há 5 anos heuhua
    Adorei seu cabelo, esse tom de cinza! *---* Eu sou aloka dos cabelos escuros aheahu Enfim, divulga seu blog novo, gosto muito de olhar fotografias! Beijões!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menine, você comentou aqui e eu acabei de lembrar que não enviei a sua carta! Eu tinha mandado o meu namorado por no correio, e ele esqueceu. E eu crente que ele havia mandado! ¬¬ Estou indignada. Vou enviar o mais rápido o possível! <3

      E obrigada. <3 O meu novo blog já está no ar, e vai ter mais enfoque fotográfico, é o neuro-mancer.blogspot.com.br Te espero lá também! *-*

      Excluir
  7. O que mais me chamou a atenção em seu lay novo foram, exatamente, as estrelas! Que coisa linda que ficou! Eu amei mesmo!
    Fico encantada com essa facilidade que você tem para mudar: os layouts, os rumos, tudo! Eu gostaria de ser assim, mas infelizmente me apego um pouco às coisas antigas e a mudança tem que vir aos pouquinhos.

    Meu sonho, esse Tarô Egípcio! Meu panteão preferido, minha civilização antiga preferida... Acho que seria meu tarô preferido, também rs Mas ultimamente eu quero mesmo o Tarô Carbônico, do Adriano! Meus deuses, que tarô lindo!

    Beijões, Jaque!
    Ps: amei o cabelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tarot egipcio é uma obra de arte! São lindos mesmo, um pouco dificeis de interpretar sem estudo aprofundado, mas são lindos mesmo. Vou procurar me informar sobre o que você disse, pois sou apaixonada por tarots! *-*

      E obrigada. <3 Sempre fico feliz com elogios vindos de você! E poxa, eu mudo bruscamente, mas talvez não seja lá uma qualidade. De qualquer forma, acabo me encontrando melhor assim quando recomeço. Vamos ver no que vai dar, né...

      Obrigada pela visita, San! *-*

      Excluir
  8. Eu adorei o novo layout, e o fundo, como todo mundo já disse, é maravilhoso! UHAUAHA. Curti bastante. (:

    Poxa, uma pena que teu curso não está te agradando tanto. Acho triste quando isso acontece, mas é bom que você acaba encontrando algo que você realmente queira fazer, né? No mais, só espero que você consiga entrar pro curso de artes visuais, que é super interessante também.

    Eu acho muito chato esses cursos terem idade limite. Sei lá, não existe idade limite pra uma graduação, não entendo porquê colocar limite nesses cursos. :(

    Eu enjoei de cabelo colorido faz tempo, acho até bonito nos outros, mas eu não tenho paciência pra lidar com isso, HAUHAUHA. Por enquanto só quero que meu cabelo volte ao loiro natural e depois eu vejo o que faço, hihi.

    Beijinhos ;*
    Nighght

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amo! <3

      Então, o curso que quero é artes plásticas, quem tem interesse em artes visuais é o meu namorado. E eu gostava muito do conteúdo do meu curso, tanto é que pretendo fazer um tecnico, não quero sair da área. O que me desanimou foi o fato de não ter licenciatura. ):

      E a questão da idade-limite é num curso de formação industrial, não é graduação, mas mesmo assim concordo muito com você, pois não existe idade para querer aprender alguma coisa!

      Estava com sdds de vc por aqui! <3
      E ah... Nem me fale de cabelos coloridos. Tanta coisa... --'
      Bjx

      Excluir
  9. Haaaa eu AMEI esse fundo <3 ~~ corações eternos ~~~É mágico porque as estrelas piscam! KKK E o banner novo ficou um amor total também, manteve características do antigo com um toque de novidade! Ha, gostei da cor do seu cabelo agora e boa sorte com o novo curso! Um beijo : *

    fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lett! Saudades de você por aqui. <3

      Excluir
  10. Adorei o novo layout! Achei fofo e estiloso, sua cara!
    E curti o cabelo, embora pareça ter dado um certo trabalho né? hehehe
    Tarot é amor, e este egípcio parece ser muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivs! <3
      E poxa, nem deu trabalho nada, eu só taquei a Raven por cima do que estava (azul claro desbotado) e ficou como está.
      Eu comprei o de Marselha ontem, estou apaixonada cada vez mais por eles!
      Obrigada pela visita, linda!

      Excluir
  11. Caraaa como seu layout ta maravilhoso *-* Essas estrelinhas piscando no fundo, que amor <3 O desenho também ficou foda, parabéns pra menina que fez ^^ Seu cabelo também ta maravilhoso desse jeito, deixa assim!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada! <3 Eu ainda estou mexendo nas imagens, dando os últimos retoques! Fico feliz que gostou. E obrigada, vou deixá-lo assim por enquanto! *-* Beijos!

      Excluir
  12. Esse layout tá incrível! E quando não tá do nosso gosto, incomoda mesmo. Eu tenho que amar o meu, se não, nem postar eu consigo, só de abrir o blog já me irrito. hahaha Sobre a troca de curso, bem que tu faz! Não vale a pena perder tempo em algo que não te faz feliz. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Obrigada pela visita, Jo! <3

      Excluir
  13. Já disse no outro post, porque ando atrasada nas minhas leituras, mas vou falar de novo: que layout lindo! *--*
    To apaixonada com esse fundo de estrelas... *----*
    rs
    Enfim, quanta mudança menina!
    Artes Plásticas? Que bacana! Tenho pensado em fazer também!!! ^^
    Boa sorte no novo curso!
    Sobre os tarots que você ganhou: *----------------------------*
    Sobre o cabelo preto que virou cinza: acho cabelo cinza lindo e só desisti de passar no meu porque virou muito modinha... haha
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ficou bem grafite, mas até que estou deixando. Vou pintar de preto pra valer, provavelmente... E obrigada, sua linda. <3

      Artes Plásticas é amor demais! *-*

      Excluir
    2. Será que seremos colegas de profissão então?? haha
      que lindo! ^^
      Vai ficar lindona com o hair preto também. Eu to adorando o meu e to até surpresa de não ter tido vontade de trocar ainda... mas também né.. uma semana só.. se eu já quisesse trocar ia ser tenso... rs
      bjin

      Excluir
    3. Poxa, eu confesso que já fazia um tempinho que eu queria pintar, mas não o fazia por dó sabe. Eu sei que vai dar trabalho voltar, mas agora eu já não me importo mais tanto com isso, porque meio que desanimei do colorido. Estava me dando muito trampo! Hauhahua! E agora quero algo mais prático por enquanto, o que não anula a possibilidade de eu voltar no futuro. Já tirei preto uma vez, basta ter paciência. Hauahuahuha!!! Beijão Monezita! <3

      Excluir
    4. Te entendo.. eu também tava assim.. tinha um ano ou mais que o cabelo preto tava me provocando já.. rs
      Eu olhava umas fotos antigas e pensava em pintar de novo. Mas também ficava com dó porque depois pra tirar o preto é tenso...
      Pois é.. eu também tava ficando desanimada com o vermelho e os coloridos.. desbotam muito rápido e rapidinho a gente já fica se sentindo horrível com aquele cabelo esquisito.. rs
      E haja paciência, né!? rs
      bjin

      Excluir
    5. Siiim, é esse o feeling! Aí o cabelo começa a crescer, e só um tubo não basta e lá vai grana... Eu até ganhava algumas coisas da Candy, mas a frequência que estava desbotando estava bem maior. Sem contar que ele tava bem judiadinho de tanta descoloração, aí resolvi dar um time! E olha, ficou muito bom, em breve vou publicar algumas fotos! *-*

      Excluir
    6. Exatamente isso.. rs
      Curiosa pra ver esse cabelo seu menina! Mata logo minha curiosidade! rs
      Apesar que com certeza ficou linda.

      Excluir
    7. Caramba, eu tô enrolada mesmo pra tirar foto.
      Falta de ânimo. Mas podexá que já já publico! <3

      Excluir
  14. Adorei o layout novo,com estrelinhas brilhando ♥
    bjin

    ResponderExcluir

  15. Teu layout tá lindo!!!
    Eu quase quase coloquei um estrelado outro dia, ainda bem que não pus, íamos ficar parecidas kkk

    Jura que vc gasta um tubo de candy no teu cabelo??? Nossa, no meu (do antigo) ia 1/3. Ou eu tenho muito pouco cabelo... ???
    Eu só fiz teste de mecha com a minha, não pintei ainda, mas achei mais líquida e menos gel, não sei se a sua é assim tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho bastante cabelo! /: E o tubinho antigo, eu conseguia usar umas três vezes também, o atual é que não rendeu nada. Eu achei que a nova embalagem pecou nesse sentido, apesar de estar mais bonitinha. Veio bastante pigmentada, apesar de não ter ficado muito escura, acredito que outras cores seja possível diluir, mas não recomendo diluir a Raven... Se consistente ficou cinza, imagine diluida. /:

      Excluir
  16. Como assim vai fazer artes plásticas: amoooo!!! Será prof de História da Arte, artista?? Cara, minha maior tristeza é não ter habilidade pra arte, porque era o que eu queria ser, dessa área criativa e maravilhosa! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim espero! Ou pelo menos, vou tentar! Só não estou lá muito confiante com o vestibular, mas vou parar de ser insegura e começar a estudar de novo! Hauhaua! Boa sorte pra nós, Saninha!

      Excluir
  17. OOO gatuxa!
    Que lindo esse fundo estrelado e brilhante <3
    Eu acho que ia curtir fazer artes visuais/plásticas também, mas acredito que fazer design também foi uma boa escolha depois de largar o jornalismo.
    Eu tive que fazer vestibular de novo também e o que eu tenho a dizer é: depois de passar no vestibular a primeira vez, as próximas são mais fáceis :D

    Beijo, cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só quem apareceu! <3
      E obrigada sua linda! O que irei fazer depende do resultado do vestibular, pra falar a verdade, pois também estou interessada em Design Gráfico. Mudo muito de ideia! /: E que bom saber disso, me sinto melhor! rs Obrigada <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!