Sobre Grupos e Atualizações

28.4.15

Hoje venho com essa publicação não planejada para esclarecer algumas coisas, falar sobre grupos e passar algumas atualizações sobre assuntos referentes ao blog. Acredito que a primeira coisa que eu gostaria de discutir é: não faço mais parte do grupo "Ditaduras S/A", portanto, os projetos que estavam em andamento não terão mais continuidade. Ou terão, dependendo da minha criatividade, principalmente neste último que achei pertinente e repercutiu em discussões interessantes aqui. Eu não iria falar sobre este assunto aqui, mas como foi algo que me incomodou, acho válido compartilhar, até porque me questionei qual verdadeiro significado teria um suposto comportamento "alternativo".

Nos comentários deste post, houve uma discussão interessante com a Sana sobre o que seria uma pessoa "alternativa", e realmente, é algo bem difícil de definir. Em geral, um dos comportamentos que costumo associar é a pessoa não possuir pensamentos "senso comum"(?), ou seja, algo que vai bem além da estética. Costumo ver como alguém que prefere se aprofundar antes de formar uma opinião, o que não acontece geralmente. Essas "escolhas alternativas" supostamente, abrem espaço para o conhecimento e aceitação do diferente.

Tinha bastante projetos legais que eu mesma havia proposto e outros que participava e também gostava da interatividade com as meninas, mas a blogosfera é um negócio engraçado, uma briga de egos sem fim. E bom, como sou direta mesmo, não faço, nem falo nada "em off", resolvi esclarecer logo aqui para não gerar mais discussões sobre isto. Um dos "motivos" foi o post particularidades do mundo alternativo. Fui excluída simplesmente porque adaptei o conteúdo da publicação ao meu blog, e "algumas" pessoas não gostaram. Partindo da premissa "o grupo é meu e só entra quem eu quiser e posta como eu quiser", me deletaram. Fim! Acho engraçado isso, vindo de um grupo que propõe aceitar as diferenças (ainda mais com este projeto!), e por serem alternativos geralmente não se enquadrarem em regras (como se diz, né?), me excluirem por uma questão tão imatura. Aliás, não foi nem coisa do grupo, porque as meninas que me questionaram na publicação, respondi com a maior boa vontade do mundo, e ainda deixei bem explícito na própria publicação que eu era uma exceção. Fora injustiças com outro membro que também foi excluido apenas porque também respondeu as perguntas que "adaptei" na maior boa vontade. Para piorar, como membro ativo, não fui avisada previamente e nem tive o direito de me defender. Quando fui pedir explicações, numa boa porque não sou de brigar mesmo, levei block. Fim, cabô! Por isso faço questão de escrever esta publicação, até para as próprias meninas se questionarem. Isso é postura?

Aí vocês me dizem: mas Jaque, é por questão de organização do grupo, para padronizar as publicações e projetos. Ok, eu concordo - em partes. Porque qual a graça de não poder ter liberdade em nosso próprio blog de adaptar algo que houve interesse em participar - o que considero bem mais importante - apenas por regras, que muitas vezes são lembradas e reforçadas mais em troca do "lembre quem é o dono do grupo" do que por questões de organização, mesmo? Se o problema tivesse sido apenas esta publicação, tudo bem, mas não. Parecia mais implicância de jardim de infância mesmo, sabe.

Quero deixar bem claro que espero poder continuar em contato com as demais integrantes que não tiveram nada a ver com o acontecido, porque eu gosto muito do blog delas, e não acho que uma coisa tenha a ver com a outra. Infelizmente, os grupos do Facebook acabam sempre tendo esse tipo de coisa mesmo, foi por este motivo que algumas semanas atrás criei o Universo Alternativo, que pretende apenas juntar leitores e blogs (com espaço pra divulgação) pra trocarmos ideias mesmo, e não reforçar nenhuma ideia de ~ditadura~ e inimizades que surgem com estas. Ser excluída apenas porque você expressou sua opinião, seu modo diferente de pensar é certamente algo a ser repensado por estas pessoas que se consideram tanto ~alternativas~. Conversar com a minha querida amiga Lubbyh me ajudou bastante a superar a indignação. É bem irônico a postura de não-aceitação e pensamentos tão quadrados vindo logo da cabeça de algumas pessoas que se dizem tão "liberais", sendo que elas mesmas não sabem lidar com o diferente. Ou reagem tão bruscamente com algo tão simples! Bom, assunto esclarecido, certo? Não me interessa mais, portanto, bora falar de coisa boa!

Estou planejando um layout novo para o blog! :D Mas como gosto desse humildezinho aqui, quero estrear o novo apenas em Julho, assim posso dar início à uma rotina de troca a cada seis meses, quem sabe. Estou pesquisando contatos para fazerem porque eu mexendo em HTML não dá, não é minha área, e nem tenho tanta paciência assim. Também estou providenciando espaço para colocar os banners das parcerias e dos blogs amigos também! Aliás, vou receber bastante coisa em Maio das marcas que apoiam o meu trabalho aqui no blog! ♥

De fato, não pretendo mesmo "comercializar" meu blog, mas ganhar alguns mimos por passar tanto tempo me dedicando na frente do computador é recompensador! Pena que tenhamos que lidar algumas vezes com a falta de tato de algumas pessoas, mas enfim, o lado positivo recompensa muito mais. Ler cada comentário que me acrescenta bastante perspectiva, trocar experiências e crescer é a melhor coisa de se ter um blog. E assim que quero continuar, com liberdade para criar meu próprio conteúdo, mesmo que seja em grupo. Obrigada por ter lido, e obrigada pela compreensão! :)

You Might Also Like

42 comentários

  1. Nossa, bem você falando e explicando tudo ficou claro que não era um grupo, e sim algo ditado mesmo. Em grupos podemos descordar e concordar. Acho que você merecia uma chance de explicar o que aconteceu. Pareceu uma atitude sem consideração alguma. Entendo perfeitamente a intenção do grupo, eu mesma fiquei fascinada, só não pedi para entrar porque já tenho muitos projetos. Mas acho que deveriam entender que um tema é um tema, e cada blog é cada blog. É um conteúdo a ser oferecido aos leitores, e todo conteúdo tem que acrescentar, ninguém lê a mesma coisa repetidamente só porque mudou a capa. Embora as respostas de uma para outra integrante fossem diferentes, cada blog tem seu conteúdo próprio, tem sim que ajustar para melhor se adaptar a ele. Acho que só faltou uma falta de comunicação ai. E já estou participando do seu grupo novo =D
    Sucesso ^^
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes fosse a falta de comunicação mesmo, foi um bloqueio mesmo. E olha, pensando bem, foi até melhor, assim me proponho a elaborar e participar de projetos com pessoas que realmente querem um objetivo com aquilo e não somente elevar a própria imagem. Pessoas com mais conteúdo sabe! Obrigada pelo apoio! <3

      Excluir
    2. Uma pena, a cada dia que passa vejo que o tal "Sou Alternativo" esta mais contaminado, esta cada vez mais cheio de Sou, e menos Alternativo.
      E conte comigo nessa nova faze de idéias =D

      Excluir
    3. Realmente, tem muito "fala mas não faz", infelizmente! E fico feliz que possa contar Pa! <333 Ebaaaa! *-*

      Excluir
  2. Achei uma pena tudo que rolou. Mas não vou deixar de acompanhar seu blog por isso. Até porque, como você mesma disse, uma coisa não tem nada a ver com a outra e eu adoro seu cantinho, suas postagens e você. ^^

    Sobre as coisas boas: eba! Layout novo! Novidades! o/
    rs
    Ansiosa pra ver como vai ficar e pra ver os mimos que vai receber!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa!!! Fico muito feliz de saber disso Mone, porque até você mesma que foi uma das que elaborou o tal projeto não se importou, praquê se doer tanto, né? E além de qualquer coisa, sou uma pessoa super de boa pra conversar, era só ter falado numa boa, não precisava partir pra falta de educação... Enfim, passado! Obrigada pelo apoio e espero vê-la por aqui mesmo, pois também adoro seu cantinho, seus posts e você! <3

      E menina, super ansiosa pra chegarem logo! *-*

      Excluir
  3. Há um tempo atrás, antes de ter esse atual blog, eu participava de um grupo de "pessoas alternativas". E cara, parece que os que se dizem alternativos chegam a ser mais intolerantes do que quem não se rotula assim. Entendo sua indignação e acho super válido você esclarecer isso aqui no blog. Eu não cheguei a acompanhar os posts dessa época, mas gosto muito do seu blog e admiro muito sua essência.
    Agora ficarei no aguardo pra ver o layout novo do blog *-*

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, alternativo não é só aquela imagem-formada não, tem a ver com atitudes e pensamentos também! Tem gente que acha que é só imagem e fica só nisso, e acaba sendo a mesma "futilidade mainstream" disfarçada! Fico muito feliz com o seu apoio, e obrigada pelo carinho. Desse jeito vale a pena postar mais e mais! <3

      Tô pesquisando bastante pra tentar elaborar algo com a minha cara, com um toque minimalista quem sabe! Vamos ver o que sai! *-*

      Excluir
  4. Ótimo post! não sabia que havia sido blockeada ehauehue que horrível.. É, agora bola pra frente, vamos tocar o Universo Alternativo o/
    Bjo
    www.inexplicited.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim!!! Temos coisas mais importantes pra se ocupar! <333

      Excluir
  5. Eu li a sua publicação desse grupo, aquela sobre o estilo, e gostei bastante. Achei super infantil essa postura dessas pessoas, que te excluíram por um motivo tão bobo. As suas perguntas novas foram tão legais, achei que tinha complementado bem o conteúdo da coisa.
    Vou te falar uma coisa, eu até tinha sentido vontade de participar desse grupo, pois acompanho os seus posts e de algumas outras integrantes e achava bem legal. Só não me candidatei porque não tenho tempo direto de ficar participando de todos os projetos e interagir tanto quanto exigem. Mas depois que você postou isso, realmente dá uma decepção... Mas enfim, acho que a pressão por se enquadrar em alguma coisa é ainda mais forte no meio alternativo que no mainstream. Sério. É tipo uma repulsa por pessoas que não se enquadrem perfeitamente no estilo tal da subcultura tal, ui que poser, gosta de coisas que não fazem parte, anda com pessoas que não pertencem ao mundo alternativo... Eu acho isso tão cagado e tão podre que tinha um tempo que eu até estava me distanciando do mundo alternativo, por ter tanto julgamento e intolerância. Agora conheço pessoas, tanto alternativas quanto não, que são mais tolerantes e maduras. Isso dá um alívio, sabe? Antes eu achava que só pela pessoa ser alternativa ela seria mais liberal, mas isso é falso (não deveria ser, né). Pessoas são pessoas, independente do que escolhem gostar.

    Ahn, e to querendo ver esse seu layout novo! ahah *---* E cara, seu trabalho é muito bom, você merece ganhar coisas das suas parcerias mesmo! hhaha Beijões!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, é tão difícil "definir" um alternativo. Atualmente, pegou o sinônimo de gente tatuada, com piercing, e sas paradas todas (por isso acrescentei uma pergunta faltante naquele post que foi "polêmica"), sendo que não é só isso, é algo de pensamento também, define posturas mais maduras, que faltam muito em pessoas que "entram nesse meio" só pela estética da coisa, mas tem a cabeça do século passado sabe. O pior não é nem isso, é a falta de flexibilidade da coisa e implicar por uma coisa tão ínfima. Sem contar que na verdade, era a tal dona que não ia mesmo com a minha cara, pois não era de agora que já vinham as patadas. Enfim, tudo o que você disse... concordo! E agora vejo como um alivio ter saído desse grupo, tem muita gente bacana lá, mas tem gente que se acha demais e quer muita atenção. Aí dá pena, né? Fez bem em não entrar! Vou te colocar no meu pra você pelo menos divulgar quando quiser tá? <333

      E menina, tô apanhando com os HTML mas tô tentando, é o que importa! *-*

      Excluir
    2. Nhá, me coloca mesmo no seu grupo, se você não se importar *---*

      Excluir
    3. Com certeza! Pode deixarr! <3

      Excluir
  6. Foi o que eu falei, na teoria todo mundo é super liberal tipo nossa aceito muito bem as diferenças, mas vai ver na prática pra ver o que acontece!
    Você pode não pensar em N assuntos como eu penso, porém você tem uma personalidade diferente e passou por experiências diferentes da minha, o que a fez tomar conclusões diferentes sobre N assuntos.

    Então chega a ser ridículo acharmos que a nossa opinião pessoal é a verdade absoluta, chega a ser mais ridículo ainda querer fazer com que os outros concordem conosco. A gente sai do mainstream pra nos livrar dos padrões, mas do que adianta criar um padrão dentro do alternativo, e ainda por cima, dentro da blogosfera? Onde todo mundo tenta passar suas singularidades no seu espaço PESSOAL. Pelo que entendi, você estava seguindo a proposta do projeto, mas o blog é seu e eu acho que você deve interpretar a proposta da forma que VOCÊ acha melhor.
    Chega a ser tão contraditório! Te excluiram porque você destoou um pouco do que era esperado, mas ainda assim estava dentro da proposta. Não consigo entender. E o pior, excluiram outro membro que fez o mesmo.

    Você sabe o que isso significa, né? "Se não é do nosso jeito, você não vai sentar na nossa mesa!"
    Se for pra determinar padrões num grupo pequeno que se diz "alternativo", qual é a diferença de fazer isso num pequeno ou num grande? Já bati nessa tecla inúmeras vezes, inclusive no meu blog mesmo.

    Não entendo porque algumas pessoas criam intrigas e concorrência num meio que já não é lá muito grande como a blogosfera alternativa brasileira. Reclamam por tudo, mesmo não sendo da conta delas! Reclamam do layout, da postagem, se fechamos parceria com alguém, do tipo de postagem que a gente faz. A gente se dedica! A gente se esforça, faz o que gosta, qual é o problema em receber recompensas por isso? É tão simples apertar o "x" no canto direito da tela!
    Mas é bom assim, porque já sabemos de quem devemos nos afastar, não é?

    Bêzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca meu amô, você disse tudo! Não tenho mais nem o que falar. Chegando nessa questão da blogosfera, o negócio fica ainda mais delicado, porque tais grupos trazem a proposta de "socializar", de "interagir", mas ficam cobrando comentários, participações e afins (e quando tem, dá nisso).

      Meu, nem sei o que te responder, verdade! Disse tudo o que eu pretendia e bem mais que eu gostaria de ter escrito na publicação! Obrigada mais um montão de vezes pelo apoio, afinal, você que me confortou numa hora dessas! ♥ ♥

      Excluir
  7. Grupo pode ser um ótimo meio de divulgação, mas também pode ser meio treta. Envolvidos(a) que me desculpem, mas acho sem cabimento excluir alguém ativo assim do nada! Sei que não tem tanto haver com seu caso por não envolver blog, mas em tempos orkutianos eu fui banido do nada de uma comunidade, mesmo conhecendo quase ninguém e nem tendo vinculos. Bateu um sentimento ruim quando descobri, deu aquela sensação de "gêlo na espinha", de se perguntar automaticamente "caraca, que que eu fiz?" . Então imagino como deve ser pior quando são com pessoas que você tem alguma espécie de próximidade.
    Comunicação direta é uma coisa que tá faltando. Se era tão importante pra galera ter um projeto uniforme, porque não foram na sua inbox dizer que 'é realmente muito importante que esse projeto seja feito exatamente como estipulado?" ou que quem idealizou o projeto se sentiu magoado pelas alterações? Não custava entrar em consenso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As meninas que REALMENTE idealizaram o projeto não estavam nem aí, mew! Inclusive, comentaram no post dizendo que eu não fiz como estava pra ser feito, mas que estava legal mesmo assim. Aliás, a que criou as perguntas não criticou nada, e ainda gostou do post! Quem é a pessoa pra se achar numa hora dessas? Só porque atingiu um ego, por ser a criadora de um grupinho que depende muito mais dos outros do que delas mesmas para ser bem sucedido, e agem com tal "postura" bem condicente com a "filosofia" delas. Enfim, nem vale a pena perder tempo com isso.

      Eu era ativa, merecia um aviso prévio e justificativa para os outros integrantes, não essa palhaçada que foi (que até me bloquearam porque fui conversar numa boa). Essas pessoas precisam urgente rever a vida delas, que deve estar bem ruinzinha pra descontar em quem não tem nada a ver do outro lado da tela!

      (E acho assim, se eu não interagisse no grupo, nem participasse de nada, nem teria me importado em terem me deletado sabe). Aliás, nem era tão legal assim, só as meninas mesmo que fazem falta, porque o resto...

      Excluir
  8. Já disse antes e repito: foi uma atitude um tanto quanto infantil a que elas tiveram, ainda mais quando estamos falando de um grupo de blogueiras no facebook (!!!), ou seja, um espaço que deveria ser usado para interação e entretenimento, não para, com o perdão da palavra, cagar regra.

    Layout novo?! QUERO! Cê já deve ter percebido que eu sou muito inconstante com layouts, então vivo mudando o tempo todo, UHAAUHAUH, e adoro quando os outros mudam (por mais que eu super admire pessoas que conseguem ficar com o mesmo layout por meses, risos).

    Se eu realmente tivesse alguma habilidade com HTML, até me ofereceria pra dar uma ajuda, mas a verdade é que entendo bem pouco e sempre me bato toda pra fazer os meus designs, jamais conseguiria fazer algo pra outra pessoa, risos.

    Beijinhos,
    nighght

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o que você me disse no Facebook e todo o seu apoio, já foram o suficientes pra eu me sentir bem melhor! Eu fiquei me sentindo injustiçada e indignada com a tal ~cagação de regra da blogosfera alternativa~ UHASUHAS Aliás, nem é de todas né, só daquelas que acham que são alguma coisa pra poderem ditar tanto. (O que tão fazendo num grupo de Facebook, tamanhos talentos?) Enfim, assunto encerrado. Sou muito grata mesmo pelo seu apoio! <3

      E manoooo, você sempre manja dos layouts, sempre faz um mais arrasador do que o outro, e confesso que tô procurando por algo simples nesse estilo, então, vou te pedir umas dicas siiim! Aliás, você não para quieta nos layouts, toda vez que te visito é um diferente do outro! Criatividade tem de sobra! <3

      Obrigada mais uma vez pelo apoio! ♥ ♥

      Excluir
  9. Poxa, seu layout está tão bonito, bem simples e clean, fácil de mexer ;)

    Obrigada pelo convite no grupo do facebook, estou de olho lá <3

    Faroeste Manolo

    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, mas quero deixar ainda mais simples e organizado, ainda tem bastante "bagunça visual" sabe... Quero deixar mais limpo. Obrigada pela visita, e aproveita bastante o grupo! É nosso! *-*

      Excluir
  10. É isso aí, bola pra frente! Não entendi muito bem qual foi a treta aí (provavelmente pq não participei da coisa)...mas sempre achei complicado esse negócio de pessoas que se intitulam isso ou aquilo (como no caso tu citastes "pessoas que se dizem tão "liberais"")... pq sempre acabam se mostrando de outra forma. É o mesmo que acontece com aquelas "indiretas" que postam no facebook do tipo "gente arrogante que não sei que lá" e quando tu vai ver, tu sabe que a pessoa que postou isso é arrogante também. E tu fica "HELLOUU"! É o sujo falando do mal lavado, como dizem. hehehe. As pessoas se vêem de um jeito bem diferente do que as outras nos vêem. Por essas e outras não gosto de dizer que sou assim ou assado para certas coisas. Enfim, azar o deles, eles é que vão sair perdendo, pq tu parece (digo, pelo pouco que conheci de ti aqui no blog) mesmo ser uma guria bem centrada, "de cabeça feita" como a minha mãe diz. xD

    Sobre o layout novo, é bom mudar de vez em quando, mesmo. Pelo menos, essa é a dica que as pessoas que estão há mais tempo nos blogs dão. Mas sou sentir falta de entrar no teu blog aqui e dar de cara com as tuas fotinhos com a máscara do Darth Vader! xD
    bjs :***********

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é exatamente isso. Por isso eu sempre prefiro não me definir de forma nenhuma, assim tenho liberdade pra ser tanto negativo quanto positivamente tudo o que eu quiser ou precisar ser. Porque a vida é assim, né? A gente nunca sabe quando vai precisar usar a nossa "máscara de Darth Vader" vulgo máscara do mal para consertar ou se defender de alguma coisa. Tipo, eu acho puta sacanagem ficar de indireta, por isso vim cá escrever MESMO, ia ficar oq? Falando de uma pra outra no Facebook que viesse me perguntar? Eu não, tá ai ó pra todo mundo ver, porque não acho que tenha feito nada pra prejudicar ninguém (um post de blog? pelamor!!!) e agiram errado comigo, por isso fizeram tudo "em off".

      E obrigada, fico muito contente em você me visitar com frequência, até pq tu arrasa nos desenhos. Pode ser até que quando eu estiver fazendo meu lay, consulte seus talentos pra fazer uma ilustração bacana, pois estava pensando nisso... Mas prometo não abusar da sua boa vontade em me dar dicas. *-*

      Obrigada pelo apoio! ♥

      Excluir
    2. Pois é, e ainda tem mais isso, cada pessoa tem suas "máscaras" para cada ocasião. Mas como eu disse, bola pra frente, pq realmente não vale a pena ficar se estressando com essas coisas, com essas briguinhas de internet. Já fiz muito disso, mas agora aprendi a lição, e apenas ignoro. Por que quando uma pessoa está decidida a não aceitar alguma coisa, ela simplesmente não aceita, por mais que esteja errada. Ainda mais na internet, em que algumas pessoas acham que tem o direito de falar qualquer asneira. E, de certa forma, tem, né... como minha irmã diz, "são pessoas exercendo seu direito de ser idiota!" haha xD

      Mas enfim, ah, vou ficar superfeliz com isso *_*, e pode pedir dicas, sim, não que eu seja mega expert nisso, mas não tenho dessas frescuras de não compartilhar conhecimentos. sei que tem gente que não gosta de compartilhar certas coisas por medo de perder público, por medo de concorrência, mas acho isso uma das maiores babaquices do planeta! ¬¬ tudo em que eu puder ajudar, ajudo ;)
      bjss :************

      Excluir
    3. Ebaaa! Também sou assim, conhecimento bom é conhecimento compartilhado! <333

      E tem total razão! Eu me perguntei muito se era interessante publicar este texto ou não por causa disso, mas achei que a sacanagem superou os limites e passou a ser uma afronta com uma ideologia, principalmente a que o grupo pretendia passar, por isso achei válido. Se fosse pra propagar briguinha por briguinha... Enfim, sua irmã tem toda razão mesmo!

      Excluir
  11. Nossa Jaque! Infelizmente, fiquei muito triste com o ocorrido... As meninas do grupo vão me desculpar, mas foi realmente radical excluir desta forma. Acho que modificar uma pergunta ou outra não é um problema. Sei que temos algumas regras de conduta para manter a lógica do grupo, mas pelamor excluir alguém por conta de uma adaptação parcial é demais... Concordo mesmo contigo, de verdade. E eu participo do grupo, mas só fui saber disso hoje.

    Enfim, lembro que tu me perguntou se eu faria um template para o teu blog e a resposta é CLARO kkkkk mas como eu tô dando um tempo no web design e tal, eu to parada, além disso eu tô um pouco laskada com os vestibulares, por isso a pausa kkkkkk mas meu, convenhamos: ESSE SEU LAY É TÃO DIVO <3 eu amo esse cabeçalho! Mas mesmo assim, quando necessitar, da um toque lá, que eu dou um help!


    Beijos!


    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa! Vc e a Lubbyh arrasam nos layouts mais trabalhados, pode deixar que vou pedir ajuda sim! E boa sorte com os vestibulares, eu estou pensando em fazer de novo tbm, não tô gostando do meu curso. xD

      E bom, boa sorte lá eu sei que vc tem idéias muito legais, espero que não te excluíam por mostra-las tbm! Hasuhsa! Um beijo!

      Excluir
  12. Não achei nada legal o ocorrido, eles deveriam pelo menos ter avisado ou conversado com você antes de te excluírem sem aviso, acho que o grupo era para ser algo divertido, mas não é o que está aparecendo.

    Estou curiosa pra ver seu novo layout, mesmo adorando esse é bom mudar de vez enquanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente, ali não rola uma associação de amizade.

      Excluir
  13. não sei nem o que dizer desse barraco todo, foi bem desnecessário, e bem nada haver, post se edita, se o problema todo era esse, só chegar pra vcs e esclarecer as coisas como adultos sensatos que são... bem chato msm isso tudo... mas enfim, continuarei te acompanhado e as outras tbm, independente disso tudo... bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por continuar me acompanhando Nay! Vc tem toda razão, sinda mais que dou super de boa pra conversar! Obrigada pelo apoio! <3

      Excluir
  14. Jaque, eu não poderia concordar mais com a opinião da Andressa e da Rubia.
    Infelizmente, os grupos ~ditos~ alternativos cagam tanta regra quanto a sociedade comum e corrente (quem sabe, até mais).
    Dá pra definir se a pessoa é alternativa ou não só olhando pra ela? Não dá, definitivamente. Não se trata só de roupa, de piercing ou de tatuagem, como você mesma sempre coloca em pauta - mas a maioria dos membros de subculturas exige que os outros estejam completamente adequados às "regras" de identificação da tal subcultura - senão é um newbie ridículo e pronto. Acontece demais!!

    Grupo dito alternativo na internet, então, vish...
    Eu me afastei desse grupo quando ele foi criado no começo exatamente porque já via uma coisa ou outra acontecendo nos bastidores. Era uma cobrança absurda para que os participantes interagissem com o grupo e fizessem as colaborações propostas; era cobrança por comentários, por "ajuda mútua", por tudo! Tudo ficava meio abafadinho, sendo dito nas entrelinhas, mas era notável que você começava a ser excluída por algumas quando sua participação no grupo não era considerada o suficiente. Óbvio que essa cobrança era de uma minoria ínfima, mas estava lá.

    Em minha concepção, grupos são feitos para troca de ideias, para um bate-papo gostoso com pessoas que se identificam com as mesmas coisas que você, para fazer amizades... Colaborações em postagens? Poxa, que legal!! Lindo isso! Mas a nossa individualidade deveria ser respeitada, não? Excluir pessoas por mudarem uma pergunta de uma tag é o cúmulo rs
    Eu pensei que só os ditos 'não alternativos' sentissem a necessidade de se encaixar o tempo todo, mas vejo que ainda não é bem assim...

    Parabéns pela postura, linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso quis expor aqui, pra nos questionarmos de tais posturas tão "mainstream". O que todas disseram aqui nos comentários, não tem como discordar! E como vc disse, se nem a nossa individualidade é respeitada, vale a pena estar num grupo destes? Eu deveria ter saido antes, quando as burrinhas começaram... Obrigada pelo apoio San! <33

      Excluir
    2. birrinhas* hasuhsa viva o corretor! \o/

      Excluir
  15. Poxa, Jaque... Embora as atitudes da administradora do grupo sejam irrelevantes pra mim, fiquei chateada com sua postura, em relação ao ocorrido. Me faz lembrar que, à uns meses atrás, enviei uma solicitação pra participar do Blogueiras S/A. Talvez, minha solicitação nem tenha sido analisada, ou simplesmente, não me encaixei nos parâmetros estabelecidos pelo grupo. Vai saber...

    Se entende por grupo, aquilo que age em conjunto, compartilhando as mesmas ideias e opiniões. Mas, em todos os grupos existem regras, pra assim, fluírem melhor. Se não estava explícito em lugar algum, o erro não foi seu!

    Associando esse e o post anterior, percebi meu apreço em não participar de tal grupo, visto que lá, alguns são intolerantes, à ponto de punir com banimento e bloqueio, quem ousar ter personalidade.

    Por fim, passado o momento de indignação, sinta-se agradecida por não fazer parte dessa ideologia.

    Beijões! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, vem pro grupo que criei, lá não tem sas parada não! E aproveita e me adiciona no Facebook também!

      E só uma coisa que não entendi: você disse ali em cima que ficou chateada com a minha postura. Caso tenha esse sentido mesmo a frase, poderia me explicar melhor?

      Te aguardo lá no grupo! <3

      Excluir
    2. Não, Jaque! rs' Relendo meu comentário, percebi que eu não soube me explicar. Fiquei chateada com a postura da administradora. Você agiu da forma que lhe cabia, entendeu?

      Excluir
  16. Tô rachada com isso!! Não fiquei sabendo do ocorrido. Não estou lá no grupo ja tem uns dias, mas pretendo voltar, pq sempre foi tudo tão aberto...agora tô até meio assustada... fiquei chocada com o que fizeram com você, totalmente desnecessário!! O.O
    Bem, eu continuarei te visitando e espero que você continue me visitando também. Gosto do seu blog e do seu conteúdo, independente de grupos, diferenças ou qualquer coisa!! ♥
    Beijos.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeeeeeeeeza que vou continuar visitando não somente o seu, mas os blogs de todas as divas que não tiveram nada a ver com isso, porque eu gosto, e porque eu sempre acompanhei mesmo, ainda que comentando pouco. São blogs que acompanho porque gosto realmente, sem obrigação de nada, muito menos de grupo! <3

      Obrigada pelo apoio, Su!

      Excluir
  17. eu sou preguiçosa por natureza. Grupos me dão preguiça. O BRNR que eu mesma criei me deu preguiça e ultimamente não participo de mais nada em questão de postagens porque, bem, sou pura preguiça kkkkk
    Percebi que o mais legal de ter um blog é quando você faz por prazer, sem cobranças, por isso mudei muito e hoje não tenho nada fixo ou ditado, faço tudo conforme pensar :)
    Uma pena que tenha ocorrido isso tudo, e na minha opinião, internet quando levada a sério demais perde a graça, então tudo rlx mesmo
    quero muito ver seu novo lay, e, se precisar, tamo ai! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu percebi que você sumiu de lá também, e concordo com você. Quando a gente leva essas coisas a sério demais, perde a graça que é produzir um conteúdo legal! E eu ainda estou no seu grupo, só desisti do projeto mensal porque nem eu estava conseguindo acompanhar, como estávamos todas esquecendo mesmo, ai decidi dar uma pausa, mas nos demais projetos,pode contar comigo! <3

      E sim, tudo é melhor quando feito com vontade, sem obrigação de nada, tanto em questão de conteúdo, quanto interação!

      Obrigada pelo apoio Van, em questão de layout você lacra também, disso cê já tá cansada de sempre ver eu falando! Hauhauha! <333

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!