Metas Mensais • Abril

1.4.15

O mês de Abril começou, e com ele, novas metas. Estou gostando bastante de elencar todo mês algumas coisinhas para fazer, porque assim, acabo indo mais longe do que esperava. Sem contar que escrever no blog acaba servindo como motivação. Para este mês, me propus mais metas, portanto, espero continuar com a disciplina dos meses anteriores e concluir tudo este mês também! Estou bastante contente porque recentemente percebi que já realizei 50% das metas para o ano de 2015, que escrevi em Janeiro, portanto, estou orgulhosa de não fazer parte do grupo que "faz metas, mas não cumpre", como geralmente discursam na web.

E para Abril...
01. Me acostumar a dormir mais cedo.
Ainda não me acostumei a dormir cedo, e fico simplesmente morrendo de sono durante as aulas. Pior é que meu namorado não tem esse costume, e acaba me atrapalhando um pouco, mas preciso encontrar uma solução. Se eu conseguir ir para a cama pelo menos 00h já será uma vitória! Haha! 

02. Me corresponder por carta com algum amigo (virtual).
Já conversei com meu amigo Andy Corsant, que mora lá no Sul, e vamos tentar colocar esse plano em prática ainda este mês! Por falar nisso, visitem o blog dele, tem vários hqs muito criativos e interessantes!  <3

03. Fazer e interpretar o meu mapa astral.
O livro que terminei de ler mês passado, A Linguagem da Astrologia, ensina direitinho como fazer e interpretar um mapa natal. Para desenvolver minha futura habilidade, quero começar fazendo meu próprio mapa e interpreta-lo. 

04. Finalizar os livros Astrologia Real e O Plano Astral.
Além de prosseguir com as minhas leituras atuais, pretendo pelo menos, finalizar estes dois livros, que são fininhos e acredito que não vão atrapalhar os livros que preciso ler para as aulas. Superação da meta: finalizar a trilogia de Star Wars!

05. Tocar, no mínimo, 30 minutos de guitarra por dia.
Talvez eu esteja me cobrando demais, mas desde sempre quis aprender a tocar guitarra. E agora que meu namorado finalmente trouxe uma para casa, eu poderia pelo menos tomar vergonha na cara e treinar um pouco por dia. Aprender acordes, sas paradas toda. Também vale se fizer os 30 minutos no violão, o importante é praticar! Precisarei me esforçar!

06. Baixar mais músicas e separar em playlists.
Há tempos estou querendo fazer isso, porque percebi que as músicas que tenho no iPod e celular não me agradam mais. Tem bastante coisa que escuto apenas pelo youtube, e quero trazê-las para o meu cotidiano. Portanto, a ideia é baixar mais músicas que escuto online, e criar listas de reproduções para deixar no computador e nos players! Até o momento tenho em mente três playlists: nostalgia, instrumentais que sigam esta linha e post-punk. 

07. Manter todas as atividades da Universidade em dia.
Preciso parar de enrolar, principalmente com as atividades de desenho. A partir deste mês, não enviar atividade em atraso, e fazer tudo com antecedência.

08. Fazer backup dos arquivos importantes no HD.
De fato, uma parte já está lá, mas preciso organizar todo o computador, incluindo as pastas de músicas e fotos, e deixar tudo guardadinho no HD.

09. Visitar o SENAI Brás.
Teremos uma visita ao SENAI do Brás no mês que vem, para a disciplina de Fundamentos da Indústria Têxtil, mas eu queria visitar antes, principalmente porque o período de inscrição de para os tecnólogos estará aberto e pretendo me inscrever, se possível, em mais um curso. A meta em si, diz respeito apenas à visita, porque a minha inscrição vai depender de diversas variáveis.

10. Ir em mais uma exposição.
Mês passado fui à exposição do Picasso, e gostei bastante. Mudou muito a minha visão de desenhar, e até motivou. Este mês, quero visitar mais uma, de preferência, a do Da Vinci lá na Paulista.

Bom, basicamente é isso. Eu ainda tinha mais algumas metas, mas como não quero me sobrecarregar, deixei para o mês de Maio. Salve Evernote da minha vida! ♥ E vocês, o que pretendem para o mês de Abril?

You Might Also Like

14 comentários

  1. Adorei as metas! A 3 do mapa astral me interessou. Depois vou procurar esse livro que você citou pra entender melhor o assunto. ^^
    Sobre dormir cedo, depois que eu formei, passei a tentar acostumar dormir mais cedo. Custei, mas consegui. Mas não adiantou nada... rs
    Meu problema não é dormir mais cedo ou mais tarde. Meu problema é acordar cedo. Eu posso dormir as 18h, que se eu tiver que acordar as 5h da manhã, eu vou continuar tendo sono pra dar e vender. Mas se eu dormir as 2h da manhã, por exemplo, e acordar as 8h, meu sono me satisfaz muito mais. Então, se você tiver o mesmo problema que eu, dormir mais cedo não vai adiantar muito... rs
    Boa sorte com as metas!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô respondendo seu comentário novamente, porque antes, só tinha conseguido ver uma parte. Esse livro é excelente, procura mesmo! Ele explica a evolução histórica, depois os elementos e por fim, ensina como interpretar... é bem completo mesmo!

      E sobre dormir cedo, vou tentar, resta saber se vai adiantar! UHAUHA

      Excluir
  2. Legal querer estudar astrologia! Eu uso um app para fazer os mapas, mas apenas superficialmente. Pretendo estudar tarot assim que tiver tempo (e vergonha nesta carinha fofa hehehehe)
    Persistência é a chave!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns sites que o próprio livro que li recomenda, mas quero fazer de vários sites para ver se não tem nada divergente. É bem complicado fazer a mão e calcular tudo, talvez futuramente eu consiga, mas vamos ver... Acredita que existe até hoje escolas de astrologia? Incrível né?

      Tarot é mais tranquilo, porque precisa ler bastante e entrar em sintonia com ele, aí tudo se revelará, inclusive se houver incompatibilidade sua com aquele baralho, por exemplo... Boa sorte nessa caminhada, Vivs!

      Excluir
  3. Me interessava muito em astrologia na adolescência, já que minha mãe tinha muitos livros sobre o assunto, hoje em dia não acredito pelo fato de minha personalidade não ter nada a ver com o signo, minha mãe fez atê meu mapa astral para me provar que não pode se levar apenas em consideração o signo solar, mas ela ainda não conseguiu me convencer, mas tarô por mais que eu não acredite, eu acho as cartas e seus significados tão bacanas, espero que você consiga cumprir todas as suas metas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Astrologia é interessante para se basear em algumas coisas e estudos, mas assim como nada no mundo é fixo, não dá pra hiper determinar tudo na nossa vida conforme ela - até mesmo o próprio livro diz isso... Obrigada pela visita e pelo comentário! <3 (Ps: a meta 05 foi meio que inspirada numa das suas metas dos meses passados! xD)

      Excluir
  4. Quantos planos bacanas! Achei legal a ideia de organizar o mês dessa forma! Espero que consigas cumprir suas metas!

    Abraço flor!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Van! <3 Volte sempre!

      Excluir
  5. To assim tambem com metas da faculdade e dormir mais cedo e tal.... na verdade agora só consigo me concetrar em ser mais calma. Abril, seja bem calminho <3 Um beijo!

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com calma e serenidade tudo vai pra frente! <3

      Excluir
  6. Gente, quanta meta! ahaha Boa sorte com todas elas, tenho certeza que você consegue realizá-las!
    Queria que tivesse exposições de arte aqui em Floripa também :( Se quiser trocar carta com mais alguém, estou disponível, tá? ahhaha Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Me manda o seu endereço por e-mail ou Facebook! *-*

      Excluir
    2. Oi, mandei meu endereço mesmo! haha! Pro seu e-mail, dá uma olhada lá! :3

      Excluir
    3. Eba! Aguarde a surpresa! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS