Resumo de Março

31.3.15

Estou impressionada na velocidade com que o ano está passando. Não sei se essa impressão é porque tenho me mantido sempre ocupada, mas já estamos entrando em Abril! Enfim, Março foi um mês bem confuso. Eu fiquei doente, me recuperei, fiquei doente de novo, mas nada me impediu que voltasse pra faculdade. Recebi gifts das parcerias, roupas incríveis da Stooge, fui ao Café da Manhã da Editora Aleph e mais do que nunca, senti bastante vontade em eliminar peso. Tenho me sentido bastante indisposta, portanto, pretendo dar mais atenção à minha alimentação, que querendo ou não, ficou uma bagunça com essa "troca de casa". Mas agora tá tudo certo, é só continuar. Estou estudando bastante, enrolando muito pra fazer os desenhos da aula de Tecnologia do Desenho, mas caminhando... Vários livros para ler, e poucos filmes assistidos. Apesar de alguns infortúnios, meu mês foi relativamente tranquilo. Estou muito contente com os resultados do blog, que tem me ajudado à superar dificuldades pessoais que eu tinha, ao manter o foco em minhas metas e estar sempre atualizando-o com assuntos que me estimulam criativamente. Outro fato que merece destaque é de que já cumpri 50% das minhas metas para o ano! \o/
01. Buscar equilíbrio financeiro e adaptação à faculdade.
A minha adaptação à faculdade foi bem tranquila. Nos primeiros dias, estava apanhando muito com metrô cheio, mas já aprendi um caminho novo de ônibus e vou lindamente tranquila até a universidade. Com relação às aulas, sinto que fiz uma excelente escolha ao reiniciar o curso, porque estou vendo mais conteúdo com muito mais qualidade em comparação com o ano anterior. Acabei trancando as disciplinas da noite, porque não queria ter que frequentar aulas em dois períodos, e também, não queria ser prejudicada caso o concurso resolva dar sinal de vida bem no meio do semestre, então, este será um contratempo que terei que lidar na hora em que ele aparecer como um obstáculo. Por enquanto, está tudo certo. Para ser monitora da professora de desenho, é necessário estar cursando do segundo ano em diante, então, essa "sub-meta" não foi cumprida diretamente por inatividade minha. Já fiz meu planejamento financeiro, agora é só estudar, sem desculpas! Estou bastante feliz em ter voltado pra faculdade! ♥

02. Começar a guardar ideias para meu casamento.
Meu casamento será algo que pretendo realizar de maneira bem sucinta daqui há uns dois anos mais ou menos, mas já comecei a pensar nas ideias e no que precisarei para a casa nova. Comprar uma casa é a primeira coisa que irei fazer quando o concurso público o qual fui aprovada me chamar. Eu imprimi algumas listas interessantes e úteis nos sites indicados pela Giodiva, e montei uma pastinha para guardar todas as ideias. Agora só falta continuar pesquisando e complementando, imprimindo e guardando ideias. Nota: não casarei na Igreja, por motivos óbvios. Tô pensando é na casa e na festa sci-fi! Haha!
Meu companheiro. ♥
03. Dar andamento aos projetos em desenvolvimento no blog.
Apesar das aulas terem começado, consegui publicar com bastante frequência, provavelmente todos os dias. Então, consegui dar continuação perfeitamente. Para conferir: Linha na Agulha | Mais Leve | Maquiaprendendo | Renovando o Guarda Roupas | Olhar Abstrato. O que mais atualizei com frequência foi o projeto fotográfico Olhar Abstrato, porque é o maior e pretendo terminá-lo até dezembro. Pensei em iniciar um novo projeto sobre cabelos, mas como no próximo mês vou precisar pegar leve com as publicações, acabei arquivando.

04. Começar os livros de Star Wars que tenho em casa.
Já apareceram vários livros e artigos da faculdade que precisei ler, portanto, só pude começar as leituras mesmo. Mas já estou quase no final da primeira parte da trilogia. Também tive os livros de Astrologia para ler, portanto, meta cumprida, apesar de eu ter esperado me superar e conseguir ler tudo.

05. Terminar de ler meus livros sobre Astrologia.
De fato, o que eu tinha em mente era terminar o livro A Linguagem da Astrologia, que foi o único que comecei a ler. Terminei e em breve, pode ser que eu faça alguns comentários sobre ele aqui. Mas comecei a ler outro que achei aqui em casa, nomeado Astrologia Real, de Oscar Quiroga. Meta parcialmente cumprida, porque como disse no item anterior, tive várias coisas para ler.

06. Fazer uma maratona Harry Potter.
Meta cumprida nesta última semana do mês. É incrível como eu continuo me emocionando com os filmes depois de tanto tempo! É muito inspirador, e marcou demais a minha vida, não tenho como negar! Eu amo Harry Potter e vou ser Potterhead até velhinha! rs

07. Pintar o cabelo de azul.
Meta cumprida três vezes, pode?! Desde o início do mês, já pintei o cabelo três vezes. A primeira vez foi com a Vicious Blue, da Candy Color diluída, e a segunda, com a Indie Blue, da Keraton. Em ambas, o resultado foi azul pastel. Infelizmente, não publiquei nenhuma foto das cores, fora o ensaio da Stooge. Não gostei do meu cabelo em tom pastel e acabei pintando novamente com a Vicious Blue, dessa vez, sem diluir. E o resultado foi registrado aqui no blog. Viram? Eu gostei bastante, e espero conseguir fotografar mais! ♥

08. Me afastar de amizades negativas.
De fato, desde Fevereiro não saio mais com algumas pessoas, e percebi que isso tem me feito bastante bem. Me sinto melhor, sem energias pesadas perto de mim. Em contra partida, conheci pessoas legais e revi amizades que fiz no ano passado, na faculdade. Mariana, Rebeca e Rebeca Aquino, eu adoro vocês! ♥ Me senti felizona quando elas disseram que sentiram minha falta e ficaram contentes porque voltei, ainda mais porque frequentei poucas aulas no ano passado.
• Visitei: Esse mês tive oportunidade de visitar vários lugares e eventos. Primeiro, voltei à Mogi das Cruzes com meu namorado. Estava com saudades de lá, pois gosto bastante daquela cidade. Fomos ao Estrela comer lanche, o lugar é muito legal, gosto bastante de lá. No mais, fui ao Café da Manhã da Editora Aleph, e na ExpoPicasso, que também já escrevi sobre aqui no blog. Isso sem contar outros passeios, como meu restaurante favorito lá na Liberdade. Entre outros! ♥

• Livros: Iniciei Star Wars, finalizei A Linguagem da Astrologia, comecei outros livros dessa temática, como Astrologia Real e também, O Plano Astral; de Leadbeater. Comecei a ler outro livro sobre empreendedorismo nomeado A Pequena Empresa Mais Bem Sucedida e estou mais ou menos gostando da leitura. Fora os trabalhos com o livro Leia Isto Se Quer Tirar Fotos Incríveis. Abandonei O Jardim Secreto e a História Ilustrada do Vestuário, por enquanto.

• Filmes e Seriados: Ao contrário do mês passado, este mês não tive muito tempo para assistir filmes. Os que me lembro de ter assistido foram: Premonição 5, pois estava com saudades de filmes do gênero, gosto desde a infância; De Volta ao Jogo, filme incrível com Keanu Reeves, é meio previsível, mas não tem como não gostar! A Entrevista, filme de comédia bem boboquinha, assisti por causa do namorado. Haha! E Scott Pilgrim, para matar saudades da Ramona! ♥ Ainda lembro de ter assistido novamente O Livro das Sombras, mas dormi na metade do filme. Em questão de seriados, apenas dei continuidade a Salém. Muito bom! Falar nisso, dá pra assistir online aqui.
• Música: Conheci muita, mas muita música nova mesmo, graças ao Youtube! Fui clicando aleatoriamente em links relacionados aos tipos de música que gosto e descobri muita coisa boa! Vou deixar pra falar sobre elas quando reiniciar o Índice Musical. Destaque especial para a trilha sonora de O Procurado, que passou na band semana passada e tem essa música incrível do NIN, que fazia tempos que não escutava! ♥

• Melhores do Mês: Minhas publicações preferidas foram o ensaio da Stooge, no Ibirapuera e o livro de costura, continuação de um dos projetos do blog.
• Utilidades: Para finalizar a minha fase platinada, fiz várias publicações relacionadas à Cabelos Brancos e Platinados, vejam: Tratamento e Manutenção de Cabelos Brancos e Platinados e O Guia Básico de Descoloração. Serve também para quem tem cabelos coloridos e tem indicações de produtos nas respectivas publicações, sugiro a leitura!
• Melhor Projeto do Mês: Adorei o projeto Que Roupa Combinamos?! 
E tem mais pro mês que vem! Eba! ♥
• Networkss: Ah! E agora tenho Skoob novamente, me adicionem!
• Novidades: Não é lá uma novidade muito feliz, mas infelizmente, devido às tarefas da universidade, estou pensando em diminuir a frequência de publicações aqui no blog. Prevejo que não vou ter bastante tempo livre, e como boa virginiana sempre acabo pensando que posso fazer mais do que realmente posso, e no momento, apesar de gostar muito de atualizar quase todos os dias, preciso priorizar os trabalhos. E terminar de vez os desenhos que deixei de fazer! Hahaha! Bom, nada impede de eu me dedicar ao meu querido hobby e diário sempre que possível, apenas fica o aviso! ♥
Espero que não esqueçam de mim por isso!
Me contem como foi o mês de março de vocês?! 

You Might Also Like

14 comentários

  1. Chegar no final do terceiro mês do ano e ter metade das metas pro ano inteiro concluídas é muita felicidade! ^^
    Parabéns!
    Também to achando que o ano ta voando.. socorro...
    Seu mês foi bastante produtivo! Acho que preciso me organizar mais pq to meio perdida... eu sempre fico perdida... u.u
    rs
    Enfim, adorei o resuminho do mês! Só não some daqui hein!! ^^'
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que não vou sumir, não, até porque quero dar andamento aos projetos! <333 E gostaria muito de ver um resumo de mês seu, assim posso te conhecer mais! *-*

      Excluir
    2. Ih.. o resumo do meu mês é basicamente casa, trabalho, casa. E final de semana, casa, casa, casa...
      Uma vez ou outra saio pra fazer umas fotos. Uma vez na semana aula de dança. Uma vez por mês tem as compras de supermercado. E todo sábado uma ida ao sacolão com minha mãe... rs
      Tenho tido muita preguiça de sair, ver gente e interagir ultimamente. O fato de eu trabalhar com algo que não gosto e ficar sentindo que to perdendo tempo dentro de um escritório chato me consome muitas energias. Tantas que não tenho vontade de fazer mais nada... Preciso mudar isso...
      bjin

      Excluir
    3. Precisa mesmo mudar isso, urgente! Quando eu trabalhava no shopping me sentia horrível, por isso não volto mais pra lá. Agora to me esforçando mais na faculdade, dar valor pra ter algo melhor. Sabe... Deixa a sua vida passar assim, não...

      Excluir
  2. Mellldellls quanta coisa, minha diva master ultra mega power dona do meu core <3

    Aff tô me sentindo até por fora demais da sua vida e ficando pooota com isso ¬¬ hahahaha

    Poxa, só eu que cochilei com Salém? Assisti aos três primeiros e morri de tédio.. Pelo visto terei de voltar a acompanhar.. a segunda season saiu agora, né?

    Mil beijos, minha musa =*

    Faroeste Manolo

    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, bom, não é um seriado tãããão empolgante assim, só tem algumas partes muito interessantes, além da temática que me faz querer ir em frente. E estou com saudades de você por aqui e no Whats. Se bem que por lá, sou eu quem estou sumida, mas aparece sempre que puder. ):

      (Ps: tem a tag de cabelos coloridos pra você responder, viu? Eu não marquei o Faroeste, pq vocês são mais como um canal de notícias, ai fiquei meio assim das demais meninas não gostar, mas se tiver espaço, fico feliz em ver as respostas de vocês!) <3

      Excluir
  3. To querendo muito ler Star Wars, meio desesperada Haha E Scott Pilgrim <3 Queria ser como você e conseguir cumprir metas fácil assim :C

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só você escolher metas que sejam agradáveis de cumprir, ou coisas pequenas que você vem enrolando (todo mundo tem!). Aí você vai ver que não vai sair da sua cabeça, e você vai acabar cumprindo tudo!

      Tenta e me avisa! <3

      Excluir
  4. Realmente está voando e eu não estou fazendo nada :O
    Vc teve um mês agitado rs,parabéns pelas conquistas.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho importante a gente passar o tempo fazendo coisas que gosta, mesmo que uma das coisas que a gente goste é o "nada". Passa o tempo como quiser, Giodiva, desde que passe feliz! <3

      Excluir
  5. Li o Jardim Secreto a muito tempo atras , é um livro muito fofo...... amei as fotos ....

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jardim Secreto é um livro de desenhos, será que foi o mesmo??? Obrigada pela visita, menine! <3

      Excluir
  6. Mês movimentando e produtivo, AI SIM! KKKKK
    Legal vc ter vindo em Mogi, devia ter dado um toque pow, abriu um bar medieval, vc iria gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou de novo pra ir ao Spock e fechar a minha matrícula na UMC. :)

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS