Prelúdio à Fundação, Isaac Asimov

4.3.15

Esse mês iniciei a leitura de Origens da Fundação, o último livro escrito por Asimov, na série da Fundação. Para continuar com as publicações em dia, hoje venho escrever alguns comentários sobre Prelúdio à Fundação. Este é o sexto volume, porém narra os eventos que antecedem o primeiro livro.
Sobre a História:
O Império Galáctico é uma extraordinária conquista da humanidade. Seu domínio se estende por 25 milhões de mundos. Trantor, sua capital, é uma gigantesca metrópole povoada por 40 bilhões de habitantes. Um deles, no entanto, está destinado a transcender sua própria existência, embora não tenha consciência disso. Ele é Hari Seldon. Seu feito, a criação uma nova ciência que pode antecipar o comportamento das massas e prever acontecimentos. Baseada em equações matemáticas, sua psico-história será, um dia, a pedra fundamental da Fundação.

Comentários:
Se, em Fundação e Terra os mais diversos planetas da galáxia são explorados, em Prelúdio, uma viagem incrível, explorando as mais diversas culturas de Trantor é o tema central. Prelúdio à Fundação é quase uma análise social de comportamentos e esteriótipos das culturas dos diversos setores do planeta Trantor, em justaposição com a nossa própria realidade! Simplesmente genial. A cada livro que leio do Asimov me surpreendo e tenho mais certeza de que é meu autor favorito! Economia, Sociologia, entre outros temas são muito explorados em seus livros, que de maneira descontraída, nos faz aprender muito sobre nosso próprio mundo. É o tipo de ficção que nos ensina, que agrega algo à nosso conhecimento! Vale a pena ler!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estou ficando com vontade de ler essa série. Parece mesmo muito boa! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai virar amor assim que ler o primeiro livro! *~*

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!