TAG: Minha Vida em Livros

15.3.15

Mais um projeto coletivo com as meninas do grupo Blogs Rock n' Roll. Quem sugeriu o tema fui eu, e a Tary me ajudou sugerindo algumas perguntas! Eu queria muito ter respondido as perguntinhas com fotos, mas acabou não dando certo. /: Bom, essas foram as minhas respostas! ♥ Espero que gostem!
01. Qual seu livro favorito? Por quê?
Tenho bastante fases, e há algum tempo atrás minha resposta poderia ser diferente, mas no momento, não tenho dúvidas de que estou simplesmente fascinada com os livros da Fundação, de Isaac Asimov. Tem tudo o que aprecio: leitura fácil, enredo empolgante e surpreendente. Além do assunto, cuja ficção aborda a galáxia, naves espaciais, robôs e o futuro da humanidade. Os livros realmente são sensacionais, e mostram como Asimov era mestre em sua arte. 
Já escrevi sobre eles aqui.

02. Qual seu autor favorito? Por que?
Não há somente um único autor que seja meu favorito, apesar de eu ler muitos livros do Asimov em especial. Mas também aprecio os trabalhos de Philip K. Dick e Arthur C. Clarke, todos de ficção mesmo. Também curto Stephen King.
03. Cite um autor nacional que goste muito.
Talvez seja um erro meu, mas não leio muitos livros nacionais. No entanto, sou apaixonada pelos livros da Zibia Gasparetto, pois transmitem lições de vida! 

04. Qual gênero literário mais lhe atrai? Por quê?
Ficção científica, sem dúvidas. Eu não saberia explicar exatamente o por quê, mas sou fascinada por universo, galáxias, robôs e tecnologias. Talvez goste tanto porque alguns livros já se mostraram reveladores nesse sentido, como Neuromancer, de William Gibson, que antecipou a tecnologia de celulares lá na década de oitenta! É simplesmente empolgante! Também gosto de livros que abordem a temática do Sobrenatural, e de temas como Astrologia e Misticismo.

05. Qual gênero literário você não gosta? Por quê?
Não sou muito fã de livros de romance e de tragédias em geral. Talvez, a única exceção seja A Menina que Roubava Livros e O Menino do Pijama Listrado. Mas hoje já não consigo mais relê-los.

06. Qual livro você está lendo no momento?
Atualmente estou lendo a edição especial de Star Wars, a trilogia, publicado pela editora Dark Side. É um objetivo futuro conseguir parceria com essa editora!
07. Qual livro você abandonou?
Vish, foram tantos! Antes eu era determinada a terminar um livro mesmo que não estivesse gostando da leitura. Hoje abandonei essa filosofia, porque acredito existir tão pouco tempo de vida para ler tudo que me interessa, que não quero mais perder tempo com livros que não estão me agradando e ler logo o que realmente estou afim. Me sinto tão mais livre! Dentre os livros que abandonei, estão: A Hospedeira, Eu Mato e Uma Constelação de Fenômenos Vitais.

08. Existe algum livro que marcou sua vida? Qual?
Neuromancer, pois marcou minha entrada definitiva para o mundo da ficção científica. Foi o primeiro que li do gênero e percebi que ali nasceu uma fixação que me acompanharia para vida toda.

09. Uma adaptação para o cinema que você gostou? E que não gostou?
Gostei muito de Star Wars, nem preciso justificar. Também gostei muito, muito mesmo de Harry Potter, livros que marcaram muito minha vida tanto em filme quanto impressos. E não gostei de Crepúsculo - sim! Eu li os livros e achei legal na época. Inclusive, até pretendo reler pra ver se era opinião própria ou foi influência das meninas do colégio. Quem nunca?
10. Se fosse se tornar personagem de algum livro, qual seria? Por quê?
Seria a Molly Millions de Neuromancer. Ela é simplesmente foda, samurai das ruas, altamente high tech e doida! Inspirou a personagem Trinity de Matrix, precisa falar mais?! Também seria Dors Venabili de Fundação, pois ela era uma robô também cheia das artimanhas e essencialidades. Adoro personagens femininas implacáveis e fortes!

11. Você acha que a sua vida daria um livro? Por quê?
Com certeza. Não tive uma vida fácil, mas não me envergonho disso, pois tudo o que passei contribuiu para eu ser quem sou hoje, e ter a disciplina que tenho.

12. Indique um livro.
Vou fugir um pouco do meu gênero tão amado e sugerir um livro de terror que considero simplesmente um dos melhores! A Estrada da Noite, de Joe Hill, filho do Stephen King. O menino honrou a família! Empolgante, dá pra ler em um dia.

Veja também o que as demais meninas responderam!

You Might Also Like

24 comentários

  1. Juro que já iria comentar que absurdo vc não falar sobre o Harry Potter HAHAHA porém ali no final falou mesmo sendo sobre adaptação do cinema kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Harry Potter. Marcou muito! <3

      Excluir
  2. Você gosta de romances espíritas? Eu já li alguns e comecei a ler o Ninguém é de ninguém, da Zibia, mas não terminei. (eu sou espírita)
    Eu acabei de ler A Hospedeira! ahha e não sei até hoje se gostei ou não, mas foi aquela coisa, não conseguia largar pra saber o final. E cara, eu também largo o livro mesmo, se não estou gostando dele, com raras exceções hauhueh E realmente é libertador! kk Eu não curto muito ficção científica (pra filmes), mas nunca li nenhum livro desse gênero. E do jeito que você fala bem, quando eu puder, lerei algo.
    Sobre o Stephen King, eu li o primeiro livro da Torre Negra e não curti não, achei muito fraquinho.
    Mas enfim, curti muito as suas respostas!! Beijões!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto exclusivamente dos livros da Zibia, fora dela, nunca li nada de outro autor. /: Tem alguns que são realmente lições de vida. Já li Ninguém é de Ninguém, Advogado de Deus, Tudo tem seu preço (meu fav), O Amor Venceu e muitos outros. Digamos que foi o primeiro tipo de literatura que me interessei, pois lia mais quando era mais nova. Já aquele mais novo, A Vida sabe o que Faz, abandonei. /:

      E leia sim, tenho ctz que vai curtir algo do Asimov! <3

      Excluir
  3. Também já tive essa filosofia de sempre terminar um livro. Mesmo depois de parar com ela, às vezes eu penso como deve ser o final de um livro ou filme que eu tenha abandonado e penso em terminar de ler/assistir só pra ver como acaba rsrs

    E tu gosta mesmo de ficção científica, hein? Um dia ainda pego um livro desses pra ler - eu tenho que estar no clima pro livro - tipo olhar pra ele e dizer "agora vou ler esse" haha

    Eu li dois Harry Potter e ó, não curti - pode ser que eu tenha passado da idade hauhauah

    Beijos!

    contosetrocados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, se um livro me entediar demais, não vou querer voltar não. São raros os que me fazem vontade de ler de novo! Hahaha! E sim, sou muito fã. Dessas que só lê isso mesmo. Hauah!

      Acho que nunca vou passar da idade por HP, gosto muito! *-*
      Obrigada pela visita, e pelo comentário, menine! <3

      Excluir
  4. Gosto muito de filmes de ficção cientifica, mas tenho uma lista miserável de livros do gênero que eu tenha lido, tenho muito vontade de ler algum livro de Isaac Asimov, mas ainda não encontrei no sebo, também estou doida por essas livros do Star Wars, os livros da Darkside tem as capas lindas e esse livro do Joe Hill é ótimo esqueci de pôr ele na lista, adorei suas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu gosto já arrasa, mesmo fora da ficção! Se complementar com ficção então, vai ser a pessoa com melhor gosto de leituras que já vi, sem mais! Dark Side arrasa mesmo, queria parceria com eles. :'(

      Excluir
  5. É inevitável eu não pensar em vc quando vejo algo sobre ficção científica! Sério! Esses dias estava escutando algum podcast que falou de um livro da editora Aleph, aí tive que falar pro meu namorado que conhecia uma menina que tinha um blog que tinha parceria! hehehe

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei felizona com seu comentário. <333 Ser associada com meu gênero favorito é uma honra. Lembra sempre, tá? *-*

      Excluir
  6. Olá!!!
    Poxa, estou tão atrasada quanto envergonhada! Dei uma sumida da minha vida virtual, isso inclui meu blog e os que sigo, sem falar nos meus leitores, gostaria de pedir incansavelmente desculpas pela demora e agradecer por suas visitas e comentários. Já estou seguindo o blog! Que por sinal tem um designe lindo!
    Adoro responder tag's e adoro ler as respostas de outras blogueiras também! Harry Potter é um clássico, e o triste é que ainda tem gente que não gosta! Gosto muito do gênero de ficção científica mas pra mim encarar mesmo tem que ter aquele romance básico!
    Adorei sua personalidade! É cativante!
    Beijão,
    Taynara Freitas
    blogeternoencanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que comentário lindo! <3 Volta sempre, tá? Obrigada pelos elogios ao blog e a mim. *-* Se pegasse pra ler algum dos livros do Asimov, lhe interessariam bastante, porque apesar de ser ficção, tem toda uma história e as vezes, até um certo mistério por trás. Atrai mesmo atenção! E sim HP é mágico em todos os sentidos da palavra. *-*

      Excluir
  7. Af, mais um projeto super bacana que eu perdi!! Não creio, sou muito lesada :p Mas enfim, curti muito. A Estrada da Noite está no meu top 3 de livros preferidos, sonho com uma adaptação dele pro cinema e adoro o Joe Hill, acho até que curto mais ele que o Stephen King. E não acredito que tu não curte um drama, eu adoro, hahaha. Faz muito tempo que li O Menino do Pijama Listrado e amei, mas A Menina que Roubava Livros não curti tanto assim.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Estrada da Noite tá prometido aos cinemas desde 2007, se não me engano. Seria um filme tão foda que não entendo pq ainda não lançaram! É um dos meus favs também! Não deixa de participar dos próximos projetos! *-* Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Adorei suas respostas.
    Acredita que até hoje não li nenhum livro de Harry Potter e acho que assisti só a dois filmes aleatórios?
    Mas um dia ainda vou pegar pra ler e ver tudo.
    Também li Crepúsculo e gostei dos livros. Lógico que como romance, não como história de vampiros. Mas os filmes realmente ficaram uma merda!
    Joe Hill ♥ ♥ ♥
    O Conheci por esse livro mesmo que você citou e achei incrível!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito com você sobre Crepúsculo. Eu gostei dos dois primeiros livros só, os demais, li meio que por curiosidade, mas nada me prendeu pra valer. Ainda não vi o último. E pega pra ler e assistir Harry sim! Você vai se encantar!

      Excluir
  9. Sou louca pra ler Neuromancer, e o Estrada da Noite eu tenho, só não li ainda porque tenho alguns na frente pra ler.

    Zona de Conspiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neuromancer é um marco, mas tem que ter um pouco de paciência pra ler porque o vocabulário é meio carregado. É um livro pra quem gosta de ficção mesmo, porque se não, acaba largando só pela dificuldade de imaginar o que o autor pretende passar. Mas vale muito a pena, quando você se acostuma e compreende, é uma leitura de incrível riqueza! Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Se vc no comentário lá no blog, não leu Dom Casmurro, isso me lembra que devo ler um pouco mais de sci-fi, ainda mais depois de Star Wars e tal. Eu também curto demais a adaptação de HP rsrs, foi muito foda e ainda é rs. Adorei as suas respostas grrl! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu e Dom Casmurro e afins é uma guerra. Odiava ser obrigada a ler no colégio! UHAUHSA!

      Excluir
  11. Temos gostos um tanto diferentes XD Gosto de londe de ficção cientifica, mas não sou muito chegada. E admiro muito o Stephen apesar de não ter lido nenhum livro dele ainda. Harry Potter é outro que preciso tomar vergonha na cara e ler. Olha, eu admito que tive uma vida razoavelmente fácil e isso me deixa com vergonha. Admiro gente que encarou uma vida dura e "pode escrever um livro sobre ela".

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que so Stephen eu li alguns contos e assisti adaptações, ainda tô pra comprar aquela coleção Torre Negra pra formar melhor minha opinião! Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  12. Gente, gostos parecidíssimos mesmo! Quando vi os livros de outros gêneros que vc abriu uma exceção foram A Menina que Roubava Livros e O Menino do Pijama Listrado eu me espantei! Primeiro pq acho A Menina um livro excelente, tbm é o único não ficção científica/fantasia que entra nos meus preferidos. E O Menino eu tenho em pt-br e em alemão, algum dia vou ler o em alemão com o pt-br do lado. É uma meta!
    Me espantou tbm vc ter entrado nesse mundo com Neuromancer. Ô leitura difícil! Só consegui terminar depois da terceira tentativa e sei que não absorvi muuuuita coisa. Mas não sei se teria paciência para ler de novo. Vc leu Count Zero e Monalisa Overdrive? Aqueles livros de capa branca do Gibson tbm me chamam a atenção, mas fico em dúvida de lê-los. Tem tantos outros aqui ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita pra falar de livros... Eu entrei no mundo sci-fi e estou aprofundando. Relendo Neuromancer atualmente, inclusive. E sim, li as continuações. Vale a pena! E poxa vida, se eu puder incentivar algo, tente sim fazer essa leitura pt-br. Estou pensando em qual terceiro idioma entrar...

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!