O lado bom das coisas ruins.

7.2.15

Hoje de madrugada, recebi uma notícia que me deixou muito triste e confesso que me fez até chorar. Um emprego pelo qual eu esperava há algum tempo, sem ser o concurso público, não será realidade. Eu estava tão esperançosa, que não enxergava a real intenção das pessoas por trás disso tudo. Não vou me aprofundar em detalhes, porque acho que não vale a pena, mas fiquei pensando bastante à respeito da minha reação e do que isso significaria daqui em diante.

Depois de toda reação inicial, comecei a pensar e percebi que tudo o que temos na vida, coisas simples como saúde, família e até mesmo nossa própria vida são tudo o que há de essencial, e tudo o que é nos dado além disso é complemento. Só de termos esse núcleo já deveríamos nos considerar completos e felizes, e mesmo com a frustração, não deveríamos nos desanimar frente aos tropeços da vida. Nem tudo vai ser da forma que a gente quer, obviamente, mas deveríamos nos voltar mais para o que já temos, antes de lamentarmos o que perdemos. Fui começando a me sentir melhor...

Depois parei pra pensar, e percebi que eu posso me empenhar mais nos estudos, já que estou recomeçando e cuidar mais do blog, buscando mais parcerias também; isso me dá oportunidade de lidar com coisas que já gosto, e crescer ainda mais, alcançando um nível até mesmo superior do que aquele o qual eu "perdi". Não creio que haja formas de perdermos algo que nunca foi nosso, mas de alguma forma, acredito em coisas como "plano maior". Eu comecei a olhar em frente, e vi um novo horizonte, sem promessas, como uma folha em branco, e percebi que eu tenho a oportunidade de escrever o que eu quiser nela. Isso foi libertador. Mais libertador ainda foi a constatação de que eu não havia mais nada pelo que esperar. Comecei a me sentir ainda melhor...

Voltei meu coração e minha mente para as coisas que eu realmente tenho agora. E fiquei muito feliz em tudo o que já consegui na vida - e por favor, não entendam como egocentrismo ou algo do tipo - mas, me senti orgulhosa de uma maneira a qual nunca me senti antes, de já ter conseguido passar em uma universidade pública - que é a qual estudo agora, apesar de todos os problemas; e de ter conseguido passar em um concurso público, e isso tudo apenas estudando em casa! Mesmo com os resultados demorados. Do meio pro fim, pensando em todos os ganhos, comecei a perceber em quanto já sou vencedora, mesmo meio torta, mesmo meio errante, em meio à tantas dificuldades que já enfrentei na vida. E me senti renovada... com um novo caminho à seguir. Eu não posso negar minha filosofia de vida e fingir que eu não sentia uma certa intuição à respeito disso, à respeito desse fracasso. Mas me sinto feliz em perceber o quanto essa reflexão me fez ver em quanto amadureci. Em quanto uma perda significou tantos ganhos e no quanto me toquei no que já tenho de valor.
E é assim que é construída a minha vida. Eu não sirvo de exemplo pra ninguém, mas fiquei contente em ver que mesmo fazendo as coisas do meu jeito meio torto, eu já consegui algumas vitórias, mas nunca me orgulhei delas o suficiente. Eu estava pensando em largar a faculdade, porque não estava feliz com as dificuldades, mas essa reviravolta toda me fez ver outros ângulos, outras possibilidades. E por fim, acabei percebendo no quanto ela me prenderia à São Paulo, lugar do qual sempre considerei sair. Acho que considero esse meu choro de hoje uma lavação de alma, porque chorei, mas lavei meus olhos e enxerguei mais do que imaginaria enxergar, bem além da perda, bem lá na frente.
E percebi o quanto é importante viver o Agora.

Eu não sei se esse texto vá servir de alguma coisa à nenhum leitor, mas fico contente em poder compartilhar em como é possível ver o lado bom das coisas, mesmo no momento em que nos sentimos pior, como se tivéssemos perdido algo muito importante, mas sabemos e acordamos nos dando conta, de que não era tão importante assim. Simplesmente não fazia parte do meu tal "plano maior", talvez. Desculpem o desabafo, só precisava escrever.

De agora em diante, nunca mais espero por nada.
E eu sei que as coisas boas virão até mim! ♥

You Might Also Like

12 comentários

  1. Só vou discordar sobre a parte do "eu não sirvo de exemplo pra ninguém" só de ter esse coração lindo que você tem (desculpa usar uma expressão meio batida, mas foi a que eu consegui hahaha x.x) você já um exemplo, mais pessoas deveriam ser assim. Você é um amor de pessoa, uma das mais acolhedoras que já conheci, existem pessoas que eu tenho contato há anos que não conseguem passar o carinho que você me passa nesses poucos anos que a gente se conhece. Pessoas como você merecem o melhor, serião. Independente das decisões e rumo que você tomar, espero que dê tudo certo. E como diria a música do Angra: " Soooo Carryyyy on!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só você mesmo pra me animar bastantão, sister! <333 É bom perceber que tenho pessoas como você pra contar! E que moram em Minas, e que eu vou visitar! u.u Obrigada pelo carinho! ♥

      Excluir
  2. Ah gostei muito do texto!! Poxaa..tem que agradecer mesmo, faz facul pública, já tem emprego garantido mesmo que demorem pra chamar !! Parabéns!!
    E é isso aí! Só positividade e ai gera mais positividade!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim do concurso público é que demora tanto! /:
      Obrigada Mari! Obrigada pela visita também! <33

      Excluir
  3. Li seu texto duas vezes pra poder assimilar melhor a mensagem que você quis passar. Se você não servia de exemplo pra alguém, passou a ser um exemplo pra mim e acho que pra várias pessoas que podem vir a lê-lo também. Tenho sérias dificuldades em valorizar as coisas que já consegui na vida e ver o seu otimismo e vontade de seguir em frente é muito bom! Não te conheço muito bem, já que leio o seu blog há pouquinho tempo, mas já percebi que você deve ser uma pessoa legal. Boa sorte em todas as suas empreitadas da vida! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, menine, a gente vive uma busca desenfreada pra cada vez vencer mais, alcançar mais, chegar mais longe que esquece de olhar pra trás e ver o que já conquistamos, e principalmente, dar valor ao que já temos! É claro que isso não impede nem exclui a possibilidade de melhorarmos, mas todos aqueles que já reconhecem o valor das coisas que tem, já podem se considerar completos e felizes. Obrigada pelo seu comentário, fico feliz que esteja acompanhando meu blog, de verdade! ♥

      Excluir
  4. Você é humana e ficar triste quando espera algo e não consegue é perfeitamente normal e se chama frustração, mas q bom q você é inteligente pra perceber que se não aconteceu é pq o propósito de Deus é muito maior pra sua vida! Você escreve muito bem e tem tudo pra ser um sucesso! Boa sorte! Já estou seguindo aquii!
    http://spassodanny-danny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a vida é cheia desses segredos. Obrigada pela visita e pelos comentários! <333

      Excluir
  5. Esperar pelas coisa é sempre uma grande decepção, porque quase nunca as coisas vem do jeito que a gente quer. Sempre é preciso moldar aquilo que recebemos, trabalhar duro em cima para que se torne aquilo que realmente queremos.
    É como eu sempre digo, tudo na vida tem sua hora, seu porquê e seu lado bom e ruim. Às vezes não enxergamos claramente o motivo de algo ter acontecido, mas depois, com um pouco de compreensão e paciência, acabamos entendendo.
    Por isso precisamos sempre parar pra pensar um pouquinho nas coisas e sempre, sempre mesmo, sermos gratas pelo que já temos e pelas coisas que acontecem, mesmo que sejam ruins, pois vai nos servir de aprendizado.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, menine. A gente nunca sabe do contexto inteiro que envolve as nossas vidas, por isso, é essencial valorizarmos o que já temos e comemorarmos todas as conquistas! Obrigada mais uma vez, adoro as suas visitas e comentários! <33

      Excluir
  6. Ooooooi o/
    Pois é, No final das contas a vida é estranha, e sinceramente? Cada dia que passa parece que perde mais a graça pra mim. Mesmo me esforçando para melhora-la e tudo mais acontecem tantas coisas que eu não gosto de ver nem em filmes,, e o pior, povo de tão cansado acha normal.
    Nunca diga que não serve de exemplo, quem te entende com certeza seguirá seu exemplo, todos nós temos nossos valores

    Blog: http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br

    Facebook/ fanpage: https://www.facebook.com/pages/Meu-ba%C3%BA-de-estrelas/1588922264671352

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacq! Obrigada por sua visita e comentário! <33 E sim, tem horas que desanima, que cansa mesmo. Mas devemos continuar fortes, porque sempre há uma boa recompensa para quem faz as coisas pelo bem! Boa sorte na sua caminhada!

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!