TAG: Meus Vícios Musicais

29.1.15

Este é o último projeto do mês do grupo Blogs Rock n' Roll, idealizado pela Van do Zombie Effect. Faz parte de um desafio anual no qual escreveremos todos os finais de meses uma publicação cuja temática será definida em grupo. O tema escolhido para Janeiro é sobre Vícios Musicais. Não fazia ideia de como iria responder à essa temática, então, resolvi elencar algumas manias que eu tenho.
Minha coleção de cds e camiseta do Pink Floyd ♥
01. Repetir a mesma música mil vezes.
Quando me apaixono por uma música, simplesmente não consigo parar de escutá-la inúmeras vezes, repetidamente. Isso acontece com muita frequência, principalmente quando "redescubro" alguma música que me apaixonei anteriormente e reinicio o ciclo. Tenho até uma playlist com músicas assim. Exemplos: Hyacinth House - The Doors; Ordinary World - Duran Duran; Night - Zola Jesus; Last Rain e Never Yours, ambas do Low Sea, minha fixação atual.

02. Sempre pular, mas nunca apagar uma determinada música do iPod.
Sempre tenho aquela música que já cansei de escutar, e sempre pulo quando começa a tocar no iPod, mas nunca apago. É engraçado porque, se resolvo apagar a música, do nada me vem a vontade de escutá-la. Exemplo: The Kill - 30STM.

03. Cantar com frequência uma determinada música.
Tenho mania de grudar numa música e ficar cantando partes dela com frequência, aquele tipo de música que gruda na cabeça e não sai, aí por consequência fico reproduzindo. Foi o caso de You Give Love a Bad Name, do Bon Jovi, que fiquei um tempão com essa mania.

04. Viciar numa banda e grudar nela pra sempre... até outra vir.
Acontece muito frequentemente a descoberta de uma banda ou um artista novo, e eu simplesmente escutá-lo todos os dias, repetidamente, vários álbuns e me viciar neles. Foi o caso de Billy Talent que ouvi muito até enjoar.

05. Criar um banco de dados sempre atualizado e caçar artistas novos.
Um dos meus hobbys é o meu Índice Musical, uma espécie de bancos de dados no qual vou guardando o nome de diversos artistas, e quando estou com vontade de escutar algo novo, uso como referência.

06. Fixação na organização da pasta de música.
Tenho obsessão com a organização do meu computador e sempre estou organizando as pastas de músicas de maneira à deixá-las sempre impecáveis e funcionais. É muito chato querer ouvir uma determinada música e precisar procurá-la infinitamente, portanto, quanto mais organizada, melhor.

Acompanhe as respostas das demais meninas do grupo!

You Might Also Like

10 comentários

  1. OMG QUE AMOR SUA POSTAGEM ♥ só posso dizer que tenho tudo em comum kkkkkkk eu sempre tenho aquela musiquinha que não ouço muito mas não apago, uma que sempre repito, uma que nunca enjoo, é impressionante como a música nos faz criar esses viciozinhos que acabam fazendo parte da vida.
    In love com a sua postagem ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô super ansiosa pra ler a sua e a das demais meninas! Não faz ideia! Eu fiquei muito em dúvida sobre como fazer, ai acabei elencando minhas manias mesmo! Fico feliz que tenha gostado, sua linda! <33333

      Excluir
  2. Ahahahhaa! Tipo assim, super eu essa postagem! Eu me identifiquei pakas principalmente na parte de amar incondicionalmente uma banda, até descobrir outra haushausu eu sou daquelas loucas que fica alterando até as artes dos álbuns, eu simplesmente tenho toc com isso cara kkkk

    Amei o post.
    Beijos!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que não tô sozinha nessa parada de TOC! <333 UHASUHASUHAS! Obrigada pela visita, menine!

      Excluir
  3. Eu me identifiquei com a 1 e a 2, mas não sou tão organizada como você hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer dia vou expor como organizo as minhas imagens, ai você vai ver o que é TOC! UHASUAHS! Obrigada pela visita! *-*

      Excluir
  4. Agora vim comentar. Cara sou muito o item 1, até que enjoo de mim mesma por ouvir aquela música saca? HEUAHUEHUAHEUA. Cara adorei a sua lista, me identifiquei com outras coisas também. Tipo no celular eu baixo aqueles apps pra colocar a capa certinha no álbum saca? Muito bom aquilo haha. Beijo.

    http://omeunaoincrivelmundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh! Agora que você respondeu, vou correndo ver seu post! <333

      Excluir
  5. Adorei! Algumas dessas manias também tenho. Eu era mais organizada com minhas musicas no pc, mas então tive que formatar ele e passei tudo para backups em cds, mas não coloquei de volta depois, meu cel também tem problema pra conectar no pc então eu normalmente baixo as musicas direto nele, mas to querendo me reorganizar.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais pra frente vou ver se compartilho o jeito que eu organizo em um post e aí você vai ver como sou! xD Obrigada pelo comentário e pela visita, menine! <33

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS