Pages

20.6.17

Mudanças, reflexões, saudades e afastamentos.

Depois de tão pouco tempo de blog, que parece muito - e no fim, até que poderia ser, afinal, dois anos... olhar isto tudo soa como uma prova digital de que o tempo está passando. A gente vive como se as coisas fossem imutáveis, quando nos damos conta de que tudo e todos ao nosso redor estão diferentes. Inclusive nós mesmos. Eu mudei de casa recentemente, e não sinto muitas saudades da antiga casa, ainda moro próximo, mas parece que era uma mudança que já estava programada no meu subconsciente. Confesso que ainda sinto bastante vontade de voltar pra Minas, cidade onde morei na infância, embora nem saiba se esta é uma coisa certa a ser feita. Estou planejando viajar pra lá em breve, porque aí pelo menos mato as saudades! São Paulo me estressa demais... me sinto ficando maluca aqui. É até engraçado que as pessoas dizem que sou a cara da cidade grande... mal sabem.

Eu gosto de algumas coisas daqui, de algumas facilidades, mas acho a qualidade de vida muito baixa - dependendo do lugar onde se vive. O custo de vida é altíssimo... eu queria que houvesse mais verde, mais pessoas educadas e gentis, mais ciclovias... seria legal ir pra todos os lados de bicicleta como eu fazia lá em Minas. Embora eu não sinta falta do calor de lá, heuhe! Eu acho que sinto falta do fato de ter crescido como "um menino". Eu andava de bicicleta, estava fazendo manobras e tudo mais, participava de campeonatos de ioiôs, jogava handebol e basquete (muito bem por sinal) no colégio... depois ficava andando de um lado pro outro de bicicleta durante todo o fim da tarde. Pegava amora no pé, ia pra fazenda da minha tia... sinto falta da minha família de lá também... 

O ar, a comida, tudo é bastante diferente... tinha uma sorveteria lá que eu amava ir, heuhe! Enfim, acho que sinto falta de pessoas mais alegres, de bem com a vida, sem hiper valorizar o dinheiro e aparências. Aqui boa parte da minha companhia é a internet. Eu não sei dizer se isso é bom ou ruim, mas sinto como se houvesse muita tensão entre as pessoas aqui. Ampliando mais o assunto, eu sou o tipo de pessoa que gosta de ver todos juntos, de bem, colaborando... no âmbito digital, cheguei a criar o grupo Universo Alternativo o qual administro sem obter nada em troca, só pra ver se conseguimos nos unir mais, pelo menos o pessoal alternativo de vários cantos do Brasil, que interagem pela internet. Até perceber que até aqui rolam essas competições e atritos muitas vezes desnecessários...


Eu cheguei depois, parece que só agora está caindo a ficha de que muitas relações são feitas envolvendo interesses como audiência, likes, números... hoje observo algumas amizades que "perdi?" (não sei se é possível perder o que nunca se teve, na real) cujo pano de fundo estava pautado nisto. Pessoas que eu admirava bastante, mas não conseguia conviver por algum motivo. Consegui reatar outros contatos, mas enfim, no fim das contas, comecei a perceber que uma das coisas mais complicadas de se encontrar neste planeta, são pessoas sinceras e positivas. Eu sou bastante sensitiva, então, sinto dificuldades em conviver com pessoas que falam mal demais de outras, sem contar que sempre fico desconfiada de que elas possam fazer o mesmo comigo... e quase sempre o fazem. Sei lá, sei que no fim, acabo sempre mal interpretada por conta do meu jeito fechado e acabo sumindo. 

Às vezes, me arrependo. Às vezes, não, mas sinto saudades de algumas pessoas. Atualmente, ando lendo bastante coisas sobre espiritualidade e afins, e fico me perguntando sobre essas memórias, saudades, atritos, relações, outras vidas... atualmente, tudo me parece bastante efêmero, não sei se a internet contribui com isto, dado que o contato é deveras superficial. Acabamos lendo com a conotação que temos em mente, muitas vezes, sem os detalhes do tom de voz, e afins... sei lá, eu queria era ser menos boba e parar de me importar com isto, mas pelo menos, desabafando aqui, fico me sentindo melhor, mesmo que ninguém vá se importar em ler... enfim, estou bem, mas precisava colocar um pouco desses sentimentos pra fora, mesmo que tudo na vida seja transitório.

Aproveitar o post pra compartilhar uma música maravilhosa que acalma o espírito! <3
Ann'Vatu - Elvya Dulcimer

14 comentários :

  1. Vc morou em Minas! Sou louca pra conhecer lá ♥
    Eu já ia te chamar pro frio do sul que tem verde e ciclovias, no entanto não dá pra usar a bike pra todos os lados justamente por causa da natureza rsrs!
    Eu sinto falta do interior sabe, daquela coisa mais 'calma' e que tudo é perto e dá pra fazer à pé sem depender tanto de transporte lotado, onde as ruas são mais vazias de gente e as noites são silenciosas ... quero um dia voltar pra caipirolândia.

    Você é uma pessoa mais sensível, com certeza não se identifica com esses aspectos superficiais da humanidade.
    E hoje em que tudo é tão veloz, parece que as pessoas tb também ficam desinteressadas mais rápido, não sei explicar ao certo... parece que algumas pessoas só flutuam por aí sem se ater a nada em profundidade. Eu tb ando bem confusa com muita coisa que anda rolando, na verdade nem sei lidar, então fico no meu canto meio assim perdida. haha!
    Bjs linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o melhor que fazemos é isto mesmo, não é?! Afinal, o que tiver que vir de bom, virá de qualquer forma! E acredito que tudo tem um porquê de acontecer... E nossa, nem fala, aqui onde moro tudo é perto, mas as ruas são lotadas de pessoas, heuhe! Essa barulheira toda de carros, ônibus e afins é o que me deixa maluca. /: E um dia vou visitar aí no Sul sim, com toda certeza! Adoraria conhecer! *-*

      Grande beijo Sandiva! <3

      Excluir
    2. Bom, isso é verdade! O que tiver que vir, vem! :D
      Me lembrei agora que quando fui morar em SP não consegui dormir por noites seguidas por causa do barulho, depois acostumei. Daí chegava no interior e o som noturno era só de insetinhos. hehe

      Excluir
    3. Aqui onde tô morando agora consigo ouvir uns passarinhos de manhã, heuhe! Acordo até mais feliz! Mas ainda sim tem muito barulho de carros e busões e zaz! :(

      Mas é temporário. Tudo nessa vida é.

      Excluir
  2. Você é uma pessoa incrivel, possitiva, calma e tranquila. Eu não consigo ser assim, talvez seja porque cresci nesse caos que você não curte (moro em São Caetano na verdade, mas é praticamente do lado e vivo em São Paulo). Aqui realmente é muio carro, muita selva de pedra, muita selvageria e falta de educação. Nunca conheci Minas, espero um dia ir pra lá, como não conheço gente de lá, nem pontos turísticos nem nada fica meio difícil. Eu sei muito bem como é se afastar dessas pessoas, tinha uma galera que andava e era assim, sumi do mapa, vi como era descartável e não era necessitaria pra ninguém ali. Só me fez bem, gente toxica, fútil e sem nenhum conteúdo. Por outro lado briguei com algumas pessoas(na verdade elas brigaram comigo) e perdi amizade de gente que gostava. Mas naquelas, se aconteceu o que aconteceu era porque a amizade não valia mesmo. Sinto saudades desses momentos, mas se parar pra pensar, das pessoas não, mesmo quando voltamos a falar com elas, não é a mesma coisa e logo vemos porque paramos mesmo. Adorei o post, adoro postagens reflexivas e só textuais, não tenho o costume nem o jeito para fazer isso, então gosto de apreciar.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios e fico feliz que tenha gostado. Sempre fico meio assim de escrever muita coisa pessoal, porque sabe como é a distorção nesse mundinho virtual, heuhe! E disse tudo, logo vemos que não é a mesma coisa! /: Beijos Tary <3

      Excluir
  3. Pois é, entendo bem como se sente. Eu me sinto deslocada e perdida em todos cantos, mais me sinto melhor agora. E demorou bastante pra eu poder me acostumar a minha nova vida morando sozinha,afinal é uma mudança e tanto. Hoje em dia, depois de tantas voltas não sei se eu ia dar conta de morar em SP, como sempre quis pelo preço alto pra viver ai, aqui mesmo interior a coisa tá foda, imagina ai. E creio que eu ia ficar muito aflita se tivesse que pegar mil conduções pra trampar e tal, eu tenho medo de atravessar as ruas da minha própria cidade O__o'. Engraçado que por outro lado, eu não consigo dormir sem barulho, esse é um dos motivos que moro na rua mais movimentada da minha cidade. Mas mesmo assim, os passarinhos me acordam todo dia,rs. Vem pra cá, é quase Minas! hdauihdaui Pelo menos eu ia ter uma amica!!! kkk E sobre as pessoas, eu perdi a "fé" nelas, de verdade. Creio que até perdi a habilidade de me socializar. Se não fosse pelo mínimo que eu faço no blog, acho que estava quase 100% ermitã, já que mal uso redes sociais, além do IG. Não sei o que houve com as pessoas, não entendo. Não se criam mais laços, só nós. Batkisses
    ~ bloodbatsandbones.blogspot.com ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! Não se criam mais laços, só nós e julgamentos descabíveis! Parece que mais sentem felicidade em magoar! Complicado! E poxa, nem fala, é terrível esse caos todo! Acredito que onde vc mora, deve ser mais fácil até pra se refugiar na Natureza, heuhe! Aqui se vc vai no Ibira, (parque mais perto da minha casa) não tem refúgio, tem muita gente e os the walking deads da cidade, hauhauha! Pois um dia vou mesmo te visitar, fica chamando não! HAUAHUAHA! No meu caso, até do Insta meio que já dei uma desistida, entro muito de vez em quando... enfim, beijos vremeia! <3

      Excluir
  4. *mds quanto tempo eu não leio o seu blog e o das outras meninas :c* E meus comentários sempre dão bug e somem hahaha Bom, primeiramente eu espero de verdade que as coisas melhorem por aí. Recentemente me mudei pro interior, uma cidade até grandinha, mas onde eu moro é rua de terra mesmo <3 hahaha e caramba, que diferença fez na minha vida depois de viver em São Paulo por 20 anos. Sp é uma cidade incrível mas que me faz um mal absurdo, eu costumo dizer que ela suga a alma da gente, bem olho de furacão mesmo. Sobre pessoas, uma meia dúzia de gato pingado sempre vai valer a pena, mesmo que longe de nós. De resto tem muito entra e sai de gente que parece legal, tem uns que não valem nada ms a gente vai tropeçar neles por aí e assim vai indo, a gente precisa saber lidar,sabe? Não deixar que algumas pessoas nos afetem tanto. E uma dica: espiritualidade engrandece a gente. Sério mesmo. Sempre recomendo as pessoas buscarem um caminho espiritual se elas se interessam por isso. Você gosta de cristais, né? Recomendo ter uma ônix de um tamanho médio no seu quarto ou no ambiente que você mais fica e uma hematita pequena pra carregar com você sempre que sair ;)Fica bem <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Aliás é o que mais tenho estudado atualmente! Preciso mesmo comprar cristais novos, sempre quis fazer isto e não conseguia cada hora por um motivo diferente! Fico grata mesmo pela sugestão! <3

      E nossa, esse próximo mês, vou aguardar fazer minhas provas e ir à algumas consultas e vou ficar um tempo em Minas com certeza! São Paulo só suga mesmo. :(

      Beijão e seja sempre muito bem vinda! <3

      Excluir
  5. Tu falando de Minas sou eu falando de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. Sim, eu acredito que somos mais felizes em alguns lugares, e eu prefiro cidade pequena, andar a pé tranquilamente, contato com a natureza, preços mais baixos... Sinto muito falta disso :/
    Desejo que tu consiga voltar logo e pra melhorar mais ainda a vida por lá! Quem sabe eu visito você e a Nayara por lá, hein?
    Beijão, Jaquediva!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente nunca imagina o que a vida nos aguarda, né Rafa?!
      Sooonho com cidade pequena, tipo Guararema!
      Beijãoo <3

      Excluir
  6. Olha o tantão de gente que se importou com o teu desabafo e veio aqui sim pra ler, menina! A internet é infelizmente uma grande complicação sem fim, em muitas vezes, e eu também sinto isso de que parece que a gente nunca sabe bem como ou porquê algumas pessoas fazem o que fazem se o resultado não é pra ficar bem.

    Mas, a gente vai sempre tentando, às vezes sumindo, às vezes voltando (no meio do caminho vi que ia rimar, hsaushaushasu).

    Beijos! ♥

    http://aguriademoletom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heuheuhe! É bem isso mesmo! Obrigada pelo apoio, Cari! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien