Pages

22.4.17

Pretos Luminosos, Seda Cocriações

Eu fiz uma listinha de alguns produtos destinados à cabelos pretos que gostaria de testar. Dentre eles, estava esta linha da Seda, que lembro ter usado quando era mais nova, mas não lembrava exatamente se havia gostado, porque nunca reparava muito nisso, hauha! Comprei a linha há uma semana, como comentei aqui, e desde então, venho usando. Hoje compartilharei o que achei. :)
O maior desafio do Projeto Rapunzel tem sido manter as pontas dos cabelos saudáveis. É bem simples deixar os cabelos crescerem, basta desencanar totalmente deles, mas... não dá pra desencanar de cuidados. Assim, minhas pontas tem estado bastante tristes, heuhe! Mas já está próximo o dia de fazer o primeiro corte que programei dos meus planos cabeleirísticos, então, já esperava por isso. Desde quando deixei crescer, acho que não cheguei a fazer nenhum tipo de corte, tá na hora já...
O que promete? 
• Hidrata os cabelos pretos; • Ajuda a deixar o cabelo brilhante; • Nossa fórmula exclusiva com melanina, revitaliza os cabelos pretos. • Com filtro UV; • Perfumado com uma mistura sedutora de notas florais, frutais com um leve toque de baunilha • Pode ser usado diariamente. 

A linha é composta por shampoo, condicionador, leave-in e creme de hidratação. Mas não comprei o creme de hidratação porque não o encontrei por aqui, então, comprei o Lama Negra da Skala no lugar, que ainda estou testando melhor antes de expor aqui. Mas pretendo testar futuramente. :) 
Meus resultados: Estou usando a linha há apenas uma semana e já pude notar alguns resultados. Primeiramente, realmente deixa os cabelos brilhosos e tão hidratados, que chega até a ficar meio oleoso. O item que mais gostei da linha foi o shampoo, que tem um cheirinho bom, é escuro, e doa brilho, limpando bem o cabelo. O condicionador é marromenos, ele fecha medianamente as cutículas do fio, mas não senti que hidratasse tanto quanto outros melhores que já usei. O que definitivamente não gostei muito, foi o leave-in. Dá pra usar, e inclusive, como não gosto de desperdiçar nada, irei usá-lo até o final, mas já usei outros muito melhores. Ele deixa o cabelo absurdamente pesado, e não hidrata devidamente como era de se esperar... Com uma gotinha de produto, já dá pra passar no cabelo inteiro, então, para quem gosta de produtos rentáveis, pode até ser uma boa. No meu tipo de fio, infelizmente, não rolou. De modo geral, por ter doado um bom brilho ao meu cabelo, e ter um shampoo tão bom, daria uma nota de 5/10. Só não recomendo mesmo o leave-in, até então.
Está sendo uma boa experiência testar essa linha, embora tenha os pormenores que citei. Acaba sendo uma boa opção de produto com valor acessível para fios pretos, mas recomendo muito guardarem um dinheirinho a mais, e investirem em produtos sem petrolatos/parafinas/óleo mineral em sua fórmula. Assim os cabelos ficam mais hidratados e com menos peso de substâncias maquiáveis, que só dão a impressão de hidratação. Acima, dá pra ver a composição desta linha da Seda. E logo mais venho com a review da máscara da Skala, que ainda está em teste... Espero que tenha sido útil. :)

Veja também: Maxi Ondas, Cadiveu Professional.
Nota: publicação não patrocinada.

4 comentários :

  1. Já usei o shampoo, mas nunca mais achei pra comprar, achei que tinha até saído de linha. Eu uso qualquer coisa no cabelo, mas já vi isso da parafina e tal, vou procurar saber mais sobre! Se achar um produtinho legal assim posta pra gente! ♥

    BLACK WASABI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee Ma! Podexa que vou postar sim! Já estou testando uma linha cruelty-free e sem parabenos e afins, que vou falar aqui em breve! Sem contar de outras máscaras boas e igualmente baratinhas! Obrigada pela visita. <3

      Excluir
  2. Tava ensaiando voltar a usar a cor preta e o post foi muito útil, sim ^^ Faz muitos anos que não uso Seda e ficava me perguntando se a marca tinha melhorado hahahaha E sobre as pontas: são mesmo a parte mais sofrida do cabelo! Por mais que a gente cuide, faça hidratação e tudo mais, elas sempre ficam meio estranhas quando a gente tá deixando o cabelo crescer. Desde 2014, 2015 tô sem cortar o meu e tô evitando olhar muito pras pontas hahahaha
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa a se fazer mesmo, viu?! Eu fico aqui agoniada com essas pontas duplas, embora tenha melhorado um pouco. Leia o post sobre cabelos pretos também, pode ser que ajude em algo! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien