Memórias Sci-fi Goth • Fotos Antigas

2.4.17

Nunca nascemos prontos! Tudo o que gostamos na vida costuma vir de um processo de assimilação que se inicia quando somos bem jovens, e vamos aperfeiçoando durante o decorrer da vida. Pensando nisso, eu estava refletindo sobre meu amor por tudo futurista, ficção científica e estética dark também, porque estava querendo fazer um texto sobre como começou esse meu gosto, principalmente, porque recebo muitas perguntas a respeito. "Quando que você começou a gostar de SF?!"; "Qual foi o primeiro livro que você leu que lhe inspirou tanto?!"; "Da onde você tira essas ideias de Scifi Goth?!" Acabei então, revendo algumas fotos antigas, e enquanto ainda amadureço a forma como irei tratar desse assunto, principalmente porque acredito que ainda me encontro em processo de desenvolvimento, resolvi compartilhar alguns achados por aqui, heuhe! São fotos simples, mas que já mostram que desde cedo, meio que inconscientemente, eu já produzia arte envolvendo conceitos ligados à esse univerno, mesmo sem muito conhecimento sobre o assunto ainda. Sempre amei Arte, criação, cores, e sempre procurei por inspirações para incorporar em meu cotidiano. :3
Eu e minhas franjas tortas desde sempre porque sim! Hauha!
Essas fotos minhas são bem antigas, hauha! Eu gostava bastante de fazer minhas próprias unhas, e de vez em quando, tinha alguma ideia diferente pra pintá-las! Aí um dia tinha pintado de azul, mas não gostei da cor, aí resolvi fazer um desenho. Olhei pro botãozinho de "liga/desliga" da televisão e resolvi fazê-lo. A minha principal bronca nesse dia era que o desenho sempre ficava torto, hauha! Sempre usava das coisas que gostava como inspiração, no caso da segunda imagem, do Pac Man! :3 A camisa que estou usando na primeira foto foi feita por uma tia minha, a meu pedido... *-*
Assim como a maioria das coisas que acontecem comigo, o fato de eu ter tido cabelo colorido não teve influência alguma relacionada à moda. Tudo começou com uma aficção por cabelo vermelho, que eu queria vermelho-vermelho, e não conseguia fazer nos cabeleireiros da vida. Aí resolvi estudar tudo sobre estrutura do fio e coloração, foi quando por acidente meu cabelo ficou bem laranja, e acabei gostando da loucura! Hauha! Na época não era nada comum. Aí vieram as tintas coloridas, todo mundo começou a usar, e o resto da história vocês sabem. Eu continuei pintando pra me desafiar, assim como sempre fiz tudo na vida, nem eu imaginava que iria passar por tantas cores. Bom, quem quiser saber a história com detalhes e inclusive, porque estou de cabelo pretos agora, leiam este texto aqui que está tudo super detalhadamente explicado por completo. :3 E bom, o que eu associo com Sci-fi?! A liberdade em você poder usar a cor que quiser nos cabelos, a possibilidade, diria. Vendo a questão por outro lado, até a tecnologia envolvida tem a ver. Passaram-se tantas questões envolvendo esse tema agora na minha cabeça, mas vou deixar para um próximo texto para não ficar muito extenso.
Dentro da primeira versão do meu projeto de ensaios, que agora chamo de PPx, havia criado um 34º tema que nomeei de Sci-fi Goth, que posso dizer que foi minha primeira criação realmente pensando no tema que sempre me fascinou. Posso dizer que essa foi a primeira criação pensando exatamente nesse feeling. Assim que encontrei esse vestido em uma loja, já me veio na cabeça: vou ficar parecendo um personagem Sci-fi! E por este motivo o comprei, hauha! Alinhado ao fato de usar colar de acrílico e afins... é um tema de moda que quero (e vou!) desenvolver melhor com o decorrer do tempo. Fora isto, eu teria muito o que falar sobre vários livros e outras referências que fui passando no decorrer da minha história, mas registros fotográficos mesmos, foram poucos. Logo mais venho com uma história mais detalhadas sobre essa grande influência na minha vida, hauha! 

Para quem quiser seguir o blog, e minhas redes sociais. :)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá Jaqueline! Tudo bem?
    Primeira vez no seu blog :) Pois é, as vezes a gente tem um estilo que não tem nada a ver com modismos aí quando a moda 'pega' a gente já está nela há muito tempo hahahaha
    Adorei seu cabelo! Desde criança acho azul lindo, mas nunca tive coragem para pintar,rs
    Seguindo seu blog,tudo de bom para vc
    emfluencianoingles.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa! Seja muito bem vinda e muito grata por seguir o blog! A cor azul é uma das minhas favoritas pro cabelo, heuhe! Grande beijo e até mais! <3

      Excluir
  2. Menina, me identifiquei. Inconstância capilar sempre foi comigo mesma. Mudanças são inevitáveis ao longo da vida (as vezes imprescindíveis) adorei a sua postagem e o seu blog em si. É a primeira vez que visito, e já foi para listinha de leitura.

    Caso queira conhecer meu pandemonio:
    http://carpenocctem.blogspot.com.br/

    hahaha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeeey, Glasya! Fico muito feliz que tenha gostado! Grande beijo e volte sempre. Visitarei seu blog! :*

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!