Pages

4.4.17

Ghost In The Shell • Filme

Na última sexta feira, dia 31 de Março de 2017, tive o prazer de ir ao cinema assistir Ghost In The Shell. Acho que desde Harry Potter, este foi um dos filmes que mais fiquei ansiosa pelo lançamento. Como sabem, e eu não canso de repetir, sou fascinada por ficção científica, e não poderia deixar de ir conferir esse clássico, já que é uma adaptação para as telas do anime homônimo. Sabe quando você vai assistir ao filme já sabendo que iria gostar?! Foi tipo isso, hauha! O filme tem vários elementos que indicariam isto: os cenários cyberpunk, conjuntamente com a nossa tecnologia atual de efeitos especiais, já tornaram um filme super digno da minha atenção! Somada a história então...
De modo geral, em comparação ao anime, o filme está super à altura. Aliás, não sou muito fã de ficar comparando porque cada qual atende à um propósito e usa uma forma expositiva diferente, então, deixarei este tipo de comentário aos críticos. Na minha humilde opinião, o filme está muito bem elaborado, com cenas muito bem construídas, e adorei a atuação da Scarlett! Eu adoro filmes com personagens femininas fortes, e Ghost In The Shell é um deles. Vale lembrar que o anime do filme foi uma das inspirações para os irmãos Wachoski na elaboração do roteiro de Matrix, outro favoritíssimo! E bom, sobre a trama, não revelarei muito, mas muitas passagens me fizeram refletir sobre nossas crises existenciais humanas... sob o ponto de vista religioso, pude observar várias analogias deveras interessantíssimas, uma delas como os hacks robóticos podendo ser comparados às incorporações presentes nas religiões espíritas, por exemplo. Vários questionamentos do que seriam uma Alma e um Espírito são feitos através da filosofia do filme. Gostei muitíssimo mesmo disso. Uma cena que marcou bastante foi aquela na qual a Major encontra um grupo de monges cujos pensamentos/energia estariam em conjunto, formando assim, uma "egrégora-cybernética", se é que poderia colocar dessa forma. Bom, estas são apenas especulações minhas. Acredito que todo amante de ficção científica deveria assistir urgente este filme, que é, no mínimo, esteticamente maravilhoso!  *-* Sem mais.

2 comentários :

  1. Eu sinceramente estou doida para ver esse filme. Principalmente com essa atriz que é ótima. E eu ainda gostei bastante quando ela fez o filme Lucy, e achei muito foda ela para personagens mais cyberneticos e futuristas. Cara, não sei explicar. Eu sei que estou com muita vontade de assistir.

    Karolini Barbara
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista!!! Sério! E depois venha me contar o que achou. Também acho ela ótima pra esse tipo de personagens! Adorei Lucy também! Beijos

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien