Universo Alternativo: Tudo aquilo que me inspira hoje.

15.3.17

Continuando com o Projeto de Escrita Mensal do Universo Alternativo, hoje o tema é "tudo aquilo que me inspira hoje". Ultimamente, tenho passado por uma mudança pessoal muito grande, e questionado muito a vida que vinha escolhendo, no entanto, me sinto bastante orgulhosa de várias coisinhas que já conquistei. Para muitas pessoas, pode não ser nada, mas para mim, é o bastante e o que importa! Sendo assim, acho que serei mais filosófica na publicação de hoje... primeiramente, me sinto feliz em quebrar os padrões de reclamações constantes que vem rondando a internet. Felizmente, tenho focado bastante na minha própria vida e no meu trabalho aqui, e continuado adiante, sem desistir! :3

E bom, o que anda me inspirando ultimamente?! 

• Leituras gratificantes.
Atualmente, nesse período em que estou em casa de bobeira, acabo investindo bastante tempo na leitura dos meus livros queridos. Ler é algo que me conforta bastante, é um métodos dos quais mais adquiro conhecimento e um dos quais mais "viajo" com os personagens. Tenho focado em livros positivos também, porque sou o tipo de pessoa que mergulha profundamente na história e acompanha os personagens de perto. Também tenho diversificado minha leitura com livros que tenham embasamento histórico. Tenho AMADO ler Onde Nascem os Gênios, que ganhei da Editora Dark Side e em breve, virei comentar sobre ele por aqui também. Fora isto, continuo com as minhas leituras sci-fis e descoberto bastante coisas novas, que em breve comento por aqui também! 

• Passeando pelo universo dos romances.
Eu sou aquele tipo de mocinha que torce o nariz quando vê um livro de romance, mas abri a guarda, hauha! Nem filmes, nem livros do gênero fazem meu tipo, como vocês devem estar cansados de saber, mas de tanto assistir apenas um gênero, acabo cansando e precisando de algo novo para distrair. Dessa forma, conheci Orgulho e Preconceito, e nossa... curioso mesmo é o nome do filme considerando-se o preconceito que eu tinha com o gênero, hauha! Me surpreendi... e agora estou em busca de conhecer mais filmes românticos de época que retratem como essas coisas acontecem "por acaso". Adorei! E em breve, pretendo dar uma chance aos livros da Jane Austen também, que anseio ler há tempos!

• Ministério Mudança de Vida, o qual assisto todos os dias com minha mãe! ♥
Quem acompanha o blog há um tempinho, sabe que não sou uma pessoa religiosa - o que não significa que eu não acredito em Deus, aliás, nunca disse isso (esclarecendo porque vocês sabem como as pessoas são, hauha!). Geralmente, sou uma estudiosa do assunto mesmo, nunca fui batizada por nenhuma religião, e não parei para pensar sobre isto ainda, porém, desde criança, nasci e cresci sob a doutrina cristã. Minha mãe é cristã, e eu ia - e de vez em quando, ainda vou - à Igreja com ela. E gosto muito sempre que vou porque sinto uma energia positiva incrível! ♥ Pela primeira vez, ando sentindo vontade de conhecer a Sede do Ministério Mudança de Vida, que é o qual minha mãe tem assistido recentemente, e eu assisto todos os dias. Isto tem me dado muita Força nesses dias que tenho andado meio desanimadinha... me sinto liberta de muitos pensamentos ruins que eu tinha, mesmo. ♥

• Explorando cosméticos, novas cores de vestuário, metas.
Andei trabalhando nas duas próximas e últimas wishlists que pretendo publicar aqui no blog em breve, em sua respectiva estação, e estou voltando com o entusiasmo em testar cosméticos novos, e pesquisando vestuários de cores diferentes também. Eu já comentei sobre isto em publicações anteriores, e estou aproveitando enquanto renovo o guarda roupas para me conhecer mais também! Essas pesquisas me inspiram muito, muito, muito, afinal, um dos meus amores é a moda, sem dúvidas! E por enquanto, é isto! *-* Atualmente tenho conseguido atualizar o blog quase todos os dias, e tenho ficado feliz em manter minhas metas em andamento! Do 101/1001 faltam apenas 25!

Espero que tenham gostado, e não deixem de ver os demais blogs também!

You Might Also Like

16 comentários

  1. Fico muio animada com a sua dedicação ao seu blog e como você tem seguido. As vezes dar uma chance a gênero diferente é uma boa ideia. E achei bem curioso o negócio do Ministério Mudança de Vida, é bom ver que eles estão te estimulando e te fazendo se sentir bem.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sua linda, fico feliz que esteja gostando de acompanhar. Atualmente tô no meio de uma grande mudança que vou inclusive anunciar em breve e nossa... está um caos! Felizmente tenho me mantido fiel ao blog de qualquer forma. E este Ministério é muito bom, assisto todos os dias, acaba sendo um horário família que quem vive na correria de Sp acaba nunca tendo sabe?! Beijão!

      Excluir
  2. Leituras *_* Melhor coisa!! Ler sempre trás ideias novas, inspirações diversas... sabe que Orgulho e Preconceito é um dos melhores da literatura mundial? Por isso não estranho você ter gostado mesmo não sendo um gênero "habitual". É esse mesmo o poder dos livros: uma boa escrita não tem gênero, o que vale é a história!
    Assim como na sua, religião e cosméticos também estão na minha lista em motivos diferentes ♥
    Bjs Jaque!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh vou logo lá ver! *~* E siiim, foi exatamente isto que pensei sabe, que uma história bem escrita dispensa gênero, até porque tem alguns sci-fis que são horríveis... hauha! Tudo é relativo! Beijão Saninha!

      Excluir
  3. Oi Jaque! Livros são demais né? Ultimamente tenho lido as Crônicas Vampirescas, da Anne Rice. Li alguns livros da série fora de ordem há muuuuito tempo atrás e recentemente senti saudade desse tipo de literatura.
    Os projetos do grupo sempre me fazem pensar. Geralmente não presto muita atenção ao que me inspira, ao que sou grata... é sempre bom esse exercício hehe

    Beijo <3
    Alternativa GG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh fico muitíssimo feliz que esteja gostando do projeto, pois a ideia acaba sendo esta mesmo! E siiim, é sempre bom dar uma pausa e variar a leitura, aí saimos um pouco da zona de conforto, hauha! Grande beijo Carol! *~*

      Excluir
  4. Leitura é tão bom né?
    Engraçado que somos o opostos em literatura kkkk,fiquei feliz em saber q vc gostou de Orgulho e Preconceito,eu te indicaria ler O Morro dos Ventos Uivantes,meu romance favorito <3
    Tá sendo muito legal esse post e ver as inspirações de todas.
    Que bom q vc tem tido várias coisas que estão te motivando.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauha! Eu gosto de livros mais técnicos ou de hard sci-fi, é o que me dá um tesão danado, hauaha! Mas abri a guarda pra Orgulho e Preconceito. Sobre sua indicação, Giodiva, vou lhe decepcionar dizendo que já tive esse livro, comecei a ver e não gostei, achei muito árido, triste. :( HAUHAUA! Mas gostei do filme! Beijos

      Excluir
    2. huauhuahuauh é triste,mas é muito intenso,os filmes focam apenas em algumas partes da estória e ela é muito intensa.

      Excluir
    3. Imagino! Sempre digo que se for colocar em filme todas as partes exatas de um livro, acaba ficando cansativo! Hauhauha! Mais que isso, enfadonho!

      Excluir
  5. Eu estou precisando fazer uma listinha das coisas que andam me inspirando ultimamente, porque tenho passado por um período de criatividade absurdo e não sei o que está acontecendo Hahahahaha É legal conhecer coisas novas que mudem nossa rotina ou que acrescentem novos desafios né? Estava com saudade do seu cantinho! Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeey, fica a vontade pra participar do projeto também, Lett! Acredito que você iria gostar bastante dos temas! :3 Beijão! <3

      Excluir
  6. Jaq linda, sei como se sente em relação ao livros, tbm me envolvo bastante, mesmo mesmo.
    Orgulho e Preconceito é um livro/filme que me apaixonei por completo, inclusive a trilha sonora do filme. Romances com cunho histórico são os melhores, mergulha de cabeça neles molhier! As cores e cosméticos tbm estou começando a ousar um pouco por que antes eu tinha muito receio com o q combinava devido a cor da minha pele ser morena, mas já deixei de lado e ta sendo lindo!
    Bjos :* ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, pode deixar que vou procurar mais! Só que gosto de coisas mais platônicas como Orgulho e Preconceito mesmo, porque, por exemplo, aquele O Morro dos Ventos Uivantes já achei deprimente demais. :( Hauhauha! Grande beijo! <3

      Excluir
  7. Leituras boas sempre dão um up na nossa vida, né? Eu mesma, que não sou de ler muito, reconheço o impacto que isso tem pra nós. Que seja assim sempre!

    Olha, se você é fã de sci-fi e precisa diversificar um pouco, não entendo porquê ainda não parou pra assistir Doctor Who! Tem de tudo um pouco! Até porque em um episódio, eles estão em uma base espacial no ano 5368, e em outro eles já estão na Inglaterra vitoriana lidando com invasões "steampunk", UHAUAHA.

    Nunca ouvi falar desse Ministério, entrei no site pra ver mas confesso não ter entendido nada. Por que você se sente "aceita" por esse Ministério? Queria entender, porém não assisto o programa :( UHAUAHUHA Enfim, faça o que fizer bem pro teu coração. ♥

    Beijinhos. ;*
    Burn Baby Burn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a assistir Dr Who, todos falam tão bem, que é bem provável que eu goste mesmo! E sobre o Ministério: eu sou pagã, porque não tenho batismo em nenhuma Igreja e na realidade, não sigo nenhum preceito religioso de nenhuma vertente, mas cresci com ensinamentos cristãos por conta da minha mãe. Mas eu nunca me identifiquei com nenhuma Igreja ou Ministério porque achava machista, ou distorcido, e n coisas, neste, não. Enfim, falar dessas coisas é sempre difícil, por histórico mesmo, por isso acabo sempre me abstendo. Chato é o julgamento das pessoas que, por eu gostar de ciência, me julgarem ateu ou satanista, por me vestir quase sempre de preto. Bom, todas aquelas baboseiras de esteriótipos e afins. :3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!