Projeto Rapunzel: Depois de um ano e seis meses...

2.3.17

No dia 05 de Setembro de 2015, resolvi iniciar o Projeto Rapunzel. Eu só tive cabelos realmente grandes quando era criança, o que é natural, de certa forma. A partir dos 13, acabei entrando no Henê, e por não saber cuidar bem de cabelos com química, sempre o mantinha em um comprimento menor. Dos 19 em diante, entrei na fase dos cabelos coloridos, que durou até os 21, 22?! Hoje tenho 24, e resolvi, pela primeira vez, deixar os cabelos crescerem bastante, usando de todo o conhecimento que aprendi durante todas essas experiências. Já fazem um ano e seis meses desde que decidi tirar férias dos coloridos e entrar no Henê, o que de certa forma, me manteria na linha, e reduziria meu trabalho em manter o cabelo da forma que eu gosto. Sempre gostei de ter cabelos na textura lisa, mas não totalmente, então, ter optado por esta química foi a melhor escolha que fiz, e não me arrependo! Acredito que falta mais um bocadinho de tempo até que os fios cresçam até a altura que quero, e pretendo continuar mantendo-os pretos. Estou quase lá...
Na fotografia acima, fiz algumas ondinhas com um produto da Cadiveu que pretendo comentar em breve por aqui. Me surpreendi porque como comentei em publicações anteriores, não costumo gostar muito do meu cabelo enrolado. Mas desta forma, me agradou! Estava pensando, e desde cedo sempre gostei do cabelo com um aspecto mais "natural" puxado pro liso, não exatamente liso lambido como posso ter dado a entender. Estou pensando em, futuramente, até testar algumas formas de redução de volume para que eu possa transitar entre várias cores, com uma manutenção mais tranquila. Gosto muito de estudar e pesquisar sobre isso, e cuidar dos meus cabelitchos é um hobby favorito!

Sobre o uso do Henê
Sim! Eu acabei apagando o tutorial e informações sobre Henê que eu tinha escrito aqui no blog, porque comecei a refletir sobre o porquê dos cabeleireiros serem tão "do contra". Tudo bem que sabemos que, por se tratar de um produto tão baratinho, eles acabem perdendo clientes, mas estava preocupada mesmo sobre a condição do chumbo presente na fórmula. Diz-se que este elemento, em meio ácido, como no produto, não é prejudicial à saúde, mas o fato dele ser proibido em outros países me fez pensar. Aí cheguei naquela conclusão que falei no último texto: melhor não abusar. É claro que há muitas variantes envolvidas, mas se trata de um produto químico mesmo assim. Não vou nem citar a analogia com o formol das progressivas... Bem, cheguei a conclusão que tenho aprendido bastante a me cuidar, e cuidar esteticamente dos meus fios, e quero conhecer novos horizontes, heuhe! Sendo assim, vou finalizar o uso de todos os que já comprei retocando a raíz, e vou começar o processo de transição daqui a algum tempo. Vai demorar mais um pouquinho... :3 Bom, finalizando, não estou condenando em nada o Henê, muito pelo contrário, acho um produto ótimo para um bom benefício, mas confesso que vale a pena ser estudado à fundo... ciência é ciência! xD

O que venho usando ultimamente?!
Pra cuidar da juba, não tenho feito muitas coisas, não. Apenas lavando umas quatro vezes por semana com o Head and Shoulders, marca de supermercado que gosto bastante, e os produtos que recebo da Kert, que é parceira de longa data do blog, e tem produtos que sempre gostei muito. Essa máscara deles é maravilhosa, e recomendo de olhos fechados! Fora isto, a manutenção de sempre com a Black Mamba e NOVIDADE: comprei umas coisinhas da Lola Cosmetics e estou testando para poder compartilhar mais novidades por aqui! Já adianto que adorei o Exterminador de Frizz, hauha! Nem preciso dizer porquê o comprei, né?! Fico então, devendo algumas resenhas pelos próximos dias.
O velho e amado Yamasterol! <3
Sobre cortes, o de sempre, apenas aparando as pontinhas quando sinto que estão ressecadas. Fora isto, cortei a franjinha Betty Bangs recentemente devido ao tema Gothabilly, e pretendo fazer o primeiro corte que será um chanel pontudo por conta de mais outro tema, que será segredo, heuhe! Bom, estas são as últimas novidades do projeto Rapunzel, deixem seus comentários e dúvidas que responderei à todos assim que possível, e não esqueçam de acompanhar o blog para ver o restante da saga! Sempre adorei mexer no meu cabelo, e confesso que até sinto saudades de ficar colorindo, heuhe! Mas é muito bom e gratificante aproveitar todas as fases, aprendendo a cuidar e tudo mais... Não vou mais prometer vídeos porque está ficando chato, já, mas uma hora vai, sério! Beijão

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tá ficando lindo teu cabelo, quero ver quando tiver na cintura, vai ser muito amor! <3
    Eu adorei seu cabelo assim depois do victorian rolls, ficou sensacional!
    Beijão, Jaque!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeey! Muito grata Rafa! Beijão *~*

      Excluir
  2. Eu to na mesma saga que você, mas tem horas que me dá uma vontade enorme de cortar o cabelo curtinho de novo, principalmente quando tá calor demais.
    Seu cabelo ficou lindo com ondinhas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, hauha! Estou nessa agonia atualmente, mas tenho aguentado firme! <3 Vamos que vamos, Larinha!

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS