Pages

4.3.17

O Último Adeus, Cynthia Hand

Atualmente tenho variado a minha leitura e saído um pouco da minha zona de conforto, que todos bem sabem, é a ficção científica. Assim, na minha lista de leitura atual, resolvi incluir alguns livros didáticos, fantasia e até romance, o que não costumo demonstrar interesse - embora tenha lido alguns em minha adolescência e gostado bastante (Olá, Crepúsculo! heuhe!). Sendo assim, resolvi dar uma chance ao livro O Último Adeus, da Editora Dark Side Books. O livro foi-me enviado como presente, ou seja, a editora não é parceira fixa do blog, mas é sempre bem vinda por aqui! Gosto muito do catálogo deles, embora ainda não tenha muita experiência com o gênero de terror, mas tem vários títulos que adoraria ler, e com certeza, irei ler em breve, como os clássicos que eles estão relançando! O Último Adeus foi uma grande surpresa pra mim, e irei compartilhar algumas impressões agora! :3
Sobre a História: O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.
Comentários: Nunca me identifiquei tanto com uma personagem até hoje! A Lex tem muito de mim, deve ter sido por isso que comecei a ler o livro por acaso, e acabei levando-o até o fim. Finalizei a leitura em seis dias, mas somente porque estava envolvida com outras atividades e não a concluí bem antes. Dá pra sentir muito claramente a dor que os personagens passam ao lidar com a situação vivida, que no caso, é o suicídio de um familiar. Eu não consigo imaginar como seria passar por isto, mas através dos personagens que vivem de uma forma que incluem aquelas situações comuns da vida como relacionamentos, estudos e convivência familiar, podemos perceber como isto afeta todo o contexto e como pode ser difícil seguir adiante. Criei uma empatia muito grande pela Lex, porque costumo ver muitas coisas/situações do mesmo jeito que ela vê, e foi muito interessante ter me deparado com uma personagem assim, tão próxima. Também achei lindo o relacionamento dela com Steve, e toda aquela referência ao planetário e vida acadêmica! Gostei muito da leitura, inclusive por suas referências às ciências, e cultura que fizeram parte da minha vida também, como The Doors e até mesmo, Admirável Mundo Novo. O modo como a personagem descreve o soma é exatamente a maneira como pensei assim que estava lendo o livro, que inclusive, foi minha última (re)leitura! Gostei muito, muito, muito, achei muito emocionante e nos faz refletir muito sobre a vida. Recomendo bastante!

Nota: Livro enviado como presente pela Editora Dark Side Books!

6 comentários :

  1. Ah! *-* Darkside é um amor. Já entrou para minha lista de leituras! KKKKKK... essa lista não termina nunca!

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Tem muuuitos títulos bons! *~*

      Excluir
  2. Já li uma resenha da Rafa sobre esse livro e fiquei super afim de ler, agora depois de ler a sua, fiquei com ainda mais vontade. Vou providenciar :3
    bjão Jaque!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo muito esse livro e como ele me tocou, e principalmente como o assunto é um tema tão atual e tão importante de ser debatido. Eu amei a tua resenha e o fato de tu se identificar com a Lex, a maneira dela de ver também é como eu vejo as coisas...
    Beijão, Jaque!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimmm! É uma ficção maravilhosa! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien