Vídeos: fazer ou não fazê-los?

3.2.17

Eu sumi de novo, eu sei... não gosto de ficar longe do bloguitcho, mas tenho andado um bocado ocupada com muitas coisas offline. Tenho lido bastante livros, e ocupado a minha mente com as metas do ano, e tenho notado que mudei bastante como pessoa... principalmente depois de ler alguns textos antigos aqui do blog. Enfim! Eu nunca me imaginei fazendo vídeos, apesar de já ter tentado... já upei algumas pérolas, que quem teve a sorte de ver, viu, mas a qualidade ficou tão aquém do que eu queria, que acabei apagando novamente. Depois, upei algumas apresentaçõezinhas dos ensaios, mas achei muito bléh e acabei apagando de novo. Agora meu canal está vazio, e não sei se quero produzir esse tipo de conteúdo, embora sinta certa empolgação momentânea. Acho que no fundo, no fundo, a única coisa que eu gosto de fazer, e me considero razoável, é fotografando mesmo.
Recorte do meu Instagram - Todas as fotos são de minha autoria.
Eu realmente não tenho certeza se levo jeito para vídeos, e meu perfeccionismo me prejudica demais, demais, demais! Eu era da mesma forma com fotos minhas, tanto é que poucas restaram da minha adolescência, porque em algum momento, acabo sempre apagando tudo. Queria aprender a conviver melhor com isso, aliás, prometo me esforçar, já que a mudança deve vir de dentro! :c Eu já cheguei até a publicar aqui no blog algumas ideias para videos futuros, quando me surgiu a inspiração de fazê-los e enfim, segue como um projeto arquivado por enquanto. Acho que é um desafio, acaba sendo uma boa terapia observar o quanto acabamos crescendo através das experiências audiovisuais, de forma mais evidente até do que a escrita. Vou pensar com carinho nisso...

E vocês que gravam vídeos, o que isto mudou/influenciou na vida/autoestima de vocês?!
Me deixem seus comentários contando suas experiências, para que eu me inspire também!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu quero gravar videos mas sou tímida e tenho medo de ficar uma bosta... Já acho que você não pode desistir, o negocio é aprimorar a técnica.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/2017/02/meu-instagram-de-toys.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida, e eu não pareço, mas sou absurdamente tímida também... aliás, é vergonha de enrolar tudo, e esquecer algo na hora de falar, heuhe! Obrigada pela força. <3

      Excluir
  2. Jaque meu amô.Senta q lá vem história kkkkk
    Para alguns gravar realmente é um desafio,e eu sou uma delas,eu sempre fui a pessoa que quando via alguém chegando com uma cam para gravar,eu vazava,quando aparecia alguma entrevista ou coisa assim eu corria kkk
    E sempre falei que jamais conseguiria gravar e postar no youtube,eu pensava que nunca faria isso.
    Primeiro pq eu odiava ouvir minha voz,morria de vergonha da minha risada,e pensava que ninguém se interessaria em me ouvir ou ler.
    O blog em si já serviu para uma evolução na minha vida,pq como eu disse achava que meu blog era irrelevante,eu tinha vontade de tirar fotos e adoro,mas nunca tive cam boa pra isso e o pior tinha vergonha de ser fotografada,e ainda tenho,fico tímida e acho q sou péssima em poses,e quem vai querer ver fotos de uma véia gordinha,não é mesmo?
    Afinal somos bombardeados pela idolatria à juventude e ao padrão de beleza,mas eu resolvi enfrentar todas essas neuras,e imagino q se eu tenho esses medos eu preciso enfrentá-los para depois não me arrepender de não ter feito coisas por causa de bobagens.
    Então fui aos poucos fazendo,com todas as limitações,mas penso que em tudo oq temos vontade de fazer,temos que fazer com oq temos em mãos no momento.
    E com o canal foi a mesma coisa,quando começou a surgir a vontade de fazer,eu levei muito tempo para ter coragem,e quando eu me ouvia e via no vídeo,eu já fechava e desistia de upar.
    Mas enfrentei,e ainda estou no processo,tenho vergonha de gravar na frente dos outros,etc.
    Vc q já me conheceu pessoalmente sabe que eu sou muito mais descontraída do que parece nos vídeos,eu me sinto bem travada ainda enquanto estou gravando,preciso aprimorar muitas coisas,mas vou melhorar haha
    Concluindo,tanto o blog quanto o canal,eu amo por causa dessa evolução pessoal que me traz,me ver,me ouvir,traz uma reflexão e me ajuda na auto aceitação sabe?
    Essa sou eu,essa é minha vóz,meu jeito,meu corpo,e pq temos tanta vergonha de nós mesmos?
    Não estou dizendo que todo mundo precisa fazer esse tipo de coisa,de forma alguma,mas pra mim tem funcionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não me preocupo porque ADORO TEXTÃO, ainda mais teu! <3 E poxa vida, enquanto lia, fui me vendo nas mesmas situações, sabe?! Acho que deu pra perceber que sou bastante sem jeito na frente das câmeras ainda naquele vídeo que gravamos aí! Respostas rápidas, tipo... quero falar pouco, pra não acabar falando besteira, e assim, passar vergonha. Mas tens MUITA RAZÃO quanto à isso, de pelo menos tentar. Hoje fico me comparando com antigamente, e vejo que foi bom eu pelo menos ter tentado fazer as coisas, aprimorar e tudo mais, porque depois nos arrependeremos por algo que parece um super monstro agora, mas consideraremos bobagem no futuro, né?! Obrigada por parar um tempinho e me deixar sua opinião, me ajuda demais, não faz ideia! E eu sou sua fã, você já sabe, né?! Todos os passeios que demos juntas em Cwb foram memoráveis, e espero poder fazer muito mais! Um grande beijo Giodiva, muitíssimo grata mesmo! <3 (E espero que continue produzindo cada vez mais, pois me inspira MUITO!)

      Excluir
  3. Oi Jaque!
    De primeiro eu queria te falar: faz o que tu se sente mais confortável. Mas sabe de uma coisa? Eu aprendi contigo a frase "Antes feito que perfeito", e acho que tu tem que aplicar isso pro blog também. Eu sei que é complicado gravar, eu mesma morria de medo e meu primeiro vídeo só saiu porque pensei que ia ser só as meninas do Amigo Secreto que iam ver. Mas depois de muito pensar, cheguei à conclusão de que essas são as condições de gravação que eu tenho agora e praticamente nenhum canal de YT começou com a melhor câmera/as melhores condições. Então eu me dei a chance de aprender, de ir experimentando, de ir testando, sabe? Acho que tu poderia se dar essa chance também, sem ficar se cobrando nem exigindo nada demais de ti, que vai ser apenas mais uma pessoa aprendendo. Às vezes temos paciência demais com os outros e paciência nenhuma com nós mesmo e isso é muito triste! :/
    Eu acho você talentosíssima em diversas áreas, gravar vídeos iria só acentuar a qualidade do seu trabalho. No mais, um beijão pra ti!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi bem um tapa na minha fuça, heuhe! Eu já gravei antes, e odiei o resultado. Fiquei até revendo o vídeo pra pensar no que não gostava pra tentar melhorar. Aprendi edição LITERALMENTE em um dia, pra conseguir editar o primeiro vídeo, então, o básico já até sei. Você tem total razão, ninguém começa do zero... isso me faz lembrar dos meus blogs anteriores... Enfim, vou tentar, sim, mas preciso organizar algumas coisas primeiro - aqui em casa é MUITO barulhento, e eu aprecio, pelo menos, o mínimo de qualidade possível, heuhe! Vamos ver onde isso irá parar... :3

      Beijo Rafa, e obrigada pelos elogios e incentivos!

      Excluir
  4. Sei bem como é essa novela de vídeos >_<' Finalmente consegui fazer o meu primeiro "falado" mas confesso que prefiro não falar, haha. Não sei exatamente como explicar mas eu não gosto tanto quanto editar as fotos ou fazer vídeos mais artísticos como os que eu já tinha antes no meu canal do youtube. Ao vivo eu sou uma pessoa bem comunicativa até, para quem acha que não..mas essa "treta" de fazer vídeos é uma sinuca de bico. Achei legal o resultado do meu primeiri, mesmo que deu um puta trabalho, mas creio que não é meu forte, como fotografia. Como conselho que eu possa dar, acho que você deve testar, fazer sem ter na cabeça que é pra postar, se gostar posta..se não gostar, deleta, tenta de novo, não deu?! Ai você escolhe se quer ou não fazer,mas tem que ter em mente que não é do nada que você vai virar a deosa dos vídeos, vai com o tempo. No meu caso, vou tentando até dar no meu saco e eu tacar o louco. Hahah, boa sorte. :* batkisses
    ~ bloodbatsandbones.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que droga, tinha feito mor textão e o blogger comeu meu comentário! ;-;

      Enfim, obrigada pelos toques <3 e obrigada pela visita, vremeeeia! *-* Eu acabo sendo mais comunicativa pessoalmente quando estou perto de alguém que tem interesses em comum, porque aí... nossa... é conversa dia e noite, heuhe! E achei que você foi muito bem no seu primeiro vídeo, continue fazendo! *-* Obrigada pelas dicas...

      E no meu caso, o que mais gosto de fazer é a parte de planejamento, sabe? Tipo: o que vou falar, o que vou vestir, onde vai ser e etc, e a parte da edição de vídeos (em fotografia ainda não sei fazer nada muito diferente, então, edito bem pouco e rapidamente), do que ter a minha imagem ali exatamente. Ainda não tenho muito jeito, isso que me faz ficar meio receosa... mas é bom sair da zona de conforto, né?! Beijão <3

      Excluir
    2. *primeiro
      O Blogger cagou também meu textin kkkk FY blogger Ò_Ó!!! Olha que eu também estou achando que eu gosto mais de planejar as coisas.. na minha cabeça, no meu caderninho, nas minhas listas e afins.A coisa fica tensa quando é pra passar isso pra fora O_o' Mas vamos indo né, impulsionar de um certa forma a sair da nossa zona de conforto para sermos versões melhores de nós mesmas serve como grande aprendizado ;*

      Excluir
    3. Siiim, sempre! E aos poucos vamos desenvolvendo habilidades novas dessa forma, que é o que acho mais interessante nisso tudo! *-* Beijão miga. <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!