• PPx • The Gothabilly

16.2.17

Quinto ensaio do PPx com o tema Gothabilly.
O óculos de coraçãozinho foi presente da Sueli Borboleta! Obrigada linda. <3
Eu demorei! Tinha prometido à mim mesma que faria, no mínimo, dois ensaios por mês. Mas nem tudo depende só de mim, e estou começando a conviver bem com os imprevistos da vida. Não vou mais colocar a culpa no signo, não, sou eu mesma que me sufoco às vezes - hello, 4sphyxi4! Hauha! Enfim, o importante é que vamos aos pouquinhos, mas vamos fazendo as coisas bem feitas! Estou contentíssima com os resultados deste ensaio porque ele foi bastante imprevisível também. Porém, depois de enfrentar ônibus, metrô e trem andando desse jeitinho que vocês veem nas fotos, finalmente, consegui trazer à vida o tão aguardado ensaio Gothabilly! Espero que vocês gostem. :3
Fiquei muito madame aqui, fala sério! u.u
"No dia que tu deixar de te boicotar, a internet vai ser pequena pra ti." - Disse a linda da Rafa, e meu Deus do céu, com a parte da internet, não sei, mas eu devo concordar muito com a parte do boicote! Pensem numa pessoa que desconfia até o último segundo de tudo o que faz. :( Este é meu pior defeito: o perfeccionismo! No momento em que estava fazendo estas fotos, estava tão calor que estava quase passando mal... caminhei um bocado no Sol, e era uma típica tarde de verão, então, vocês devem imaginar. Embora eu more em São Paulo, e o ensaio em questão fora feito em Mogi das Cruzes, não se iludam: aqui faz calor demais, demais, demais! Tudo culpa dos fenômenos geológicos de ~ilhas de calor~, pois bem, estava numa bem tensa! Hauha! Aulas de Geografia à parte, até que me surpreendi com os resultados desse ensaio, depois de ter passado por isto tudo, e devo um enorme agradecimento ao meu melhor amigo e fotógrafo Leonardo Faria que ajudou demaaais! 
Sobre o ensaio: como disse, este ensaio foi realizado na cidade de Mogi das Cruzes, na Praça dos Enfartados, ou, como gosto de chamar, a pracinha do Trator! Há muitos anos atrás, foi nesta praça que tirei uma das minhas fotos favoritas de cabelo azul, e nossa... como sinto saudades dos cabelos coloridos, e como gosto dessa cidade! Quase morei lá uma vez, e até hoje estou matriculada em Psicologia pela Universidade de Mogi das Cruzes, como descobri recentemente por um e-mail enviado por eles. No mesmo ano fui aprovada na Universidade de São Paulo para cursar Têxtil e Moda, e do meio pro fim, problemas financeiros me fizeram trancar tudo, e aguardar um milagre, hauha! Irei me resolver totalmente nesse sentido até o final do ano, pois, sempre amei e amo estudar, não gosto de ficar parada... não vejo a hora de voltar! E enfim, esta praça fica lá próximo!
Sobre o vestuário: começando pelos cabelos, eu estava há algum tempo já deixando-o crescer, como puderam acompanhar aqui através do Projeto Rapunzel, e a única coisa que fiz, foi cortar a franja. Aliás, perdoem a minha franjinha torta e não desistam de mim?! heuhe! Eu cortei em casa mesmo, assim como gosto de fazer as coisas por conta, mas acho que não levo muita vocação pra corte, né?! Minhas franjas acabam sempre ficando tortas, mas tudo bem, eu vou assumir que gosto assim, hauha.

Finalizei o visual com um penteado Victory Rolls (prometi para as meninas do Facebook que irei gravar um tutorial, e irei fazê-lo!) que inclusive, estava lendo um pouco sobre a história dele no Moda de Subculturas. Muito interessante! No mais, fiz a composição do vestuário de maneira bem simples: um vestido básico, saindo um pouco do preto total com uma estampa de oncinha, meia-calça e meu creeper Melissa que já está pra lá de tão usado, de tanto que gosto dele! Finalizei com uma blusinha de mangas, porque não gosto de andar muito exposta... O único contra desse visual foi a qualidade dos tecidos. Comprei através de uma loja virtual que costumo comprar sempre peças mais básicas por um preço bastante amigo, mas me decepcionei um pouco com a qualidade do tecido, embora seu design seja interessante. Mas deu pra usar, e ficou exatamente como queria! Fiz uma maquiagem básica também, com olho de gatinho e finalizei com acessórios que já tinha em casa. Gostaram?!

E pra finalizar:

*Fotografado em Mogi das Cruzes - 14/02/2017*
Atualizações: Scifigoth | Página do Facebook
Pessoal: 4sphyxi4 Facebook | Youtube
• •

Veja Também:
Observação: esses dias até compartilhei por aqui um texto refletindo sobre gravar ou não vídeos, e acabei decidindo que irei fazê-lo sim! Só que vocês sabem que eu sou meio chata, e gosto de fazer as coisas com o mínimo de qualidade que considero, então, irei aguardar mais um pouco. Mas o importante é que a decisão foi tomada, e já estou anotando mais assuntos interessantes para gravar e mostrar pra vocês! Isto é, além daqueles que já compartilhei por aqui. Acessem lá caso estejam precisando de inspiração! E é claro, não esqueçam de seguir o blog, e todas as redes sociais para serem notificados quando houver mais ensaios. À quem interessar, pode adicionar em meu perfil pessoal do Facebook também, uma vez que sempre fico postando comentários sobre os ensaios por lá e convenhamos, eu já sou relapsa com divulgação, se eu for contar apenas com a página... hauha! Bom, espero que tenham gostado, e é isso aí. Até a próxima! :3

You Might Also Like

20 comentários

  1. O ensaio ficou maravilhoso Jaque! Você ficou bem linda, diva e plena nas fotos.
    Amei ver você usando uma roupa estampada, amei o colar de morceguinho e o cabelo ficou ótimo também...nunca que ia conseguir fazer e acho que nem combinaria comigo.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma estampinha pra fugir um pouco do eterno preto, né miga?! Hauha! Obrigada por todo apoio de sempre! <3 Beijão Lara!

      Excluir
  2. Nossa ficou super charmoso seu ensaio e esse penteado que lindo amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Su! E sem dúvidas o que mais amei foi o óculos de presenteeeee! Obrigada! <3

      Excluir
  3. Que linda *-*

    www.blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desde que virou Projeto Phyx, posso dizer com certeza que esse é meu favorito! Amo o Gothabilly, e vc tá divina assim!! Já quero o vídeo sobre o cabelo, pois uma das minha maiores frustrações foi nunca conseguir fazer esse penteado hahahah
    bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh sua linda, fico feliz que tenha gostado! <3
      E podexa que vou providenciar esse vidjo sim! *~*
      Beijão!

      Excluir
  5. AMEI!! Ficou lindo e voce maravilhooosa!! Mega ansiosa para ver videos *-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sua linda, fico feliz que tenha gostado! <3
      Podexa que logo mais tô no Youtube também!
      Beijão Vê <3

      Excluir
  6. O ensaio ficou divino, estais incrível, parece garota de cinema, com toda essa produção. Amei muito, o cenário deu aquela incrementada no look.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo mais tô no cinema também, HAUHAUHA! #QuemSabeNéNon! Brigada miga, fico muito feliz que tenha gostado! *-* Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Jaque!
    Ficou tudo lindoooo, teu cabelo tá maravilhoso!
    Poxa, já vi que quando acabaer o projeto vai ser impossível escolher um favorito! UHAUAHUAHAUHAUUA
    Ficou muito boa essa roupa em ti, bem gothabilly mesmo!
    Beijos, Jaque!
    http://vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeeeeey! Fico feliz que tenha gostado, meu amô! <3 E poxa, ainda falta muito pra acabar, não se preocupa, heuhe! Beijão *~*

      Excluir
  8. Ma oe! Eu curti muito o estilo. Falando ai da faculdade eu fiquei imaginando você zanzando para lá e para cá na universidade com todos esse estilos alternativos. Que lacre em menina!

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, pior é que costumo me vestir bem basicona no dia a dia... pegar ônibus, metrô e depois trem... aí acabo preferindo uma roupa mais simples. /: Vivo no eterno casual, por enquanto.

      Excluir
  9. Jaque a cada ensaio que vc faz eu fico mais apaixonada. <3
    Parabéns!
    Esse estilo ficou muito bom em vc,sério ficou linda demais,eu adoro victory rolls,usei por um tempo,agora ando com preguiça haha
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que coisa linda de se ler! Muitíssimo obrigada Giodiva! Fico muito feliz com sua consideração porque admiro muito você! <3

      Excluir
  10. Nossa Jaque, tu ficou uma deusa com essa produção! Não que já não seja né, mas nossa, eu amei demais esse look do projeto <3 Pessoalmente adoro e admiro muito o gothabilly e é incrível como tu conseguiu trazer vários elementos do estilo de uma forma tão simples e despretensiosa, realmente adorei. Ah, e quero muito o tutorial dos victorian rolls, todas as vezes que tentei fazer ficou ó, uma bosta HUAAHU
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunaaa! <3 Feliz em vê-la por aqui! *-* E podexá que já estou pensando em como irei gravar esse tutorial, já que prometi pra muita gente no Facebook, heuhe! Muito grata pelos elogios, beijos! :3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!