Pages

20.2.17

Desafio AltGoth • O quê influencia meu estilo?!

No quarto tema do desafio criado pela Giodiva, agora sim tive que pensar bastante, heuhe! Ao pensar no que influencia meu estilo, acabei me dando conta de que são tantas as fontes das quais tiro inspiração, que fica praticamente impossível responder essa TAG com precisão! Então, resolvi elencar as cinco influências mais evidentes em tudo que me atrai, em vestuário e estilo de vida.
Gothabilly Metalhead Casual Goth IDark Mori

Resumidamente:
• A Ficção Científica
• A estética dark
• O Cyberpunk
• O Strega Fashion
• Minimalismo

Sinceramente, 10/10 de influências que são muito inspiradoras para toda e qualquer composição que crio, tanto em vestuário, quanto em escrita e qualquer outra forma de arte, vem dos livros de ficção científica e filmes do gênero. Eu sempre assistia filmes como Blade Runner e Matrix desde a infância, e são estéticas que influenciam bastante, com aquele toque dark, obscuro, que sempre me fascina. Acrescente um pouco do Cyberpunk que é, praticamente, a forma que enxergo o mundo atualmente, e uma pitada de Strega Fashion, pois adoro muito assimetria e rendas/tecidos fluidos... como não costumo ser muito exagerada em questão de acessórios e vestuário, costumo pensar que o Minimalismo também rege um pouco das minhas criações. Combinando isso tudo, crio e enxergo meu próprio estilo. Eu costumo brincar chamando minhas composições de Scifigoth, justamente por conta de todos esses pontos que citei! São escolhas simples e bastante intuitivas, sempre aliando o conforto em primeiríssimo lugar... no mais, não tenho preferências por marcas ou afins, eu crio com o que tenho e sou bastante feliz assim, embora, é claro, acabo optando por algumas marcas em especial por conta do design que são únicos delas, mas sem nenhuma idolatria/regra. 

O legal de estar desenvolvendo este projeto de vestuário alternativo, que nomeei PPx, é isto. É a criatividade, é ver-me em vários estilos, afim de poder concluir a criação do meu próprio. Não gosto de rótulo algum, porque todo rótulo inevitavelmente trás consigo regras, e não sou fã das regras, hauha! Sendo assim, posso dizer que são pontos dentre os temas citados que compõem meu estilo único. Para quem quiser conhecer mais sobre o que me atrai estéticamente, baseado no meu projeto de Renovar o Guarda Roupas, recomendo muito a leitura desse texto aqui, e deste aqui. Bom, espero que tenha dado para me conhecer mais um pouquinho através desse texto, e deixem seus comentários! :3

4 comentários :

  1. Oi, Jaquelinda!

    Nossa, concordo forte com tudo que tu disse sobre teu estilo ser banhado em várias influências e isso ser algo natural pra ti! Eu até falei algo parecido no meu post (já deixei programado hihihi). Eu acho teu estilo lindo e eu adoro ver como tu monta teus looks, sério mesmo!

    Um beijo grande pra ti, tô amando teus posts do Desafio Goth/Alt! <3

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida, Rafa! <3 E vamos que quero ver você participando também! Beijos *~*

      Excluir
  2. Eu tbm detesto regras kkk,principalmente no vestuário,não dá né?rs
    Pra mim roupas tem q ser algo pra me fazer feliz e não me limitar.
    Então,o look depende do feeling do dia.
    E sobre as influências tbm concordo que tudo oq gostamos,assistimos e lemos tem forte reflexo no que vestimos,adoro isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Enxergamos o vestuário como expressão e arte! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien