Universo Alternativo: A História do meu Blog!

12.1.17

Minha história com blogs e afins começa há um bom tempo, mais tempo que a idade deste blog. Eu ganhei o meu primeiro computador meio tarde, em comparação com a geração atual. Lá por volta dos meus oito anos de idade foi quando iniciei nesse universo digital, através do sistema Linux, no qual meu programa favorito era o de desenho. Lembro até que meu primeiro desenho foi um patinho, heuhe! Depois disso, vim ter internet em casa meio tarde, por volta dos 15 anos, quando tudo era mais acessível, mais fácil. Foi então, quando iniciei um blog, hoje inexistente, no qual eu postava textos, contos, e poemas aleatórios, que refletiam como eu via a vida, e me ajudavam a desabafar quando estava triste por algum motivo. Eu escrevia quase todos os dias, pois, sempre gostei de escrever, sempre foi a forma que melhor me expressei. Depois de um tempo, agora em 2012, resolvi compartilhar algumas dicas de como elaborar cronogramas, entre outros truques de organização, e foi quando vi que gostava de escrever outras coisas além de textos totalmente pessoais também. Eu nem estava por dentro de como a blogosfera havia crescido e mudado, quando resolvi compartilhar minhas experiências cabeleirísticas em um blog. O nome antigo era Universo Asfixia... Universo porque eu pretendia escrever sobre tudo, e Asfixia era apenas a tradução do já conhecido Asphyxia, para o português. Depois disso, quis me expressar mais, e incluir mais um pouco de conteúdo pessoal, não queria fazer um blog apenas de dicas. Eu sentia falta daquele espaço inicial no qual eu conversava sobre tudo. Foi quando finalizei totalmente aquele blog, e criei este, dessa vez, com espaço amplo e nome neutro, no qual eu pudesse escrever livremente sobre tudo o que quisesse.
E assim nasceu o 4sphyxi4.blogspot.com.br em Janeiro de 2015!

Quando mudei de blog, iniciei este daqui com este texto: Um Fim para um Recomeço. Perceber que já faz dois anos me faz notar o quanto o tempo voa! Parece que foi ontem que resolvi criar um blog, e levá-lo a sério realmente, sem jamais desistir, ou ceder às constantes vontades de excluir tudo sempre. Aliás, eu sempre tive isto com todas as minhas redes sociais. Uma constante vontade de reiniciar tudo, e tenho ficado feliz em perceber que estou aprendendo, através de algo tão simples como um blog, a aceitar meu "passado". Eu sempre via com muita crítica - e vejo, confesso! - tudo o que faço. Então, eu via as resenhas antigas, fotos antigas, e nunca achava que estava bom. Hoje tenho aprendido a aceitar as coisas como elas são, não somente neste âmbito virtual e aprender a controlar melhor a minha inconstância - do faz, e apaga - do cria, destrói. Tem me feito muito bem! Hoje o 4sphyxi4 significa MUITO pra mim, porque além de eu compartilhar os presentes, e conteúdos de retorno por aqui, eu também registro muitas coisas da minha vida, e é pra este cantinho que venho quando me sinto desanimada. Ver um registro de tudo o que já fiz me ajuda a ter mais Força pra ir atrás de tudo o que desejo. Dessa forma, gosto de registrar metas, desafios, projetos pessoais... ir acompanhando tudo, mesmo que na minha velocidade, no meu tempo.

O nome 4sphyxi4 veio de Asphyxia, um programa hacker dos livros de Stieg Larrson.
E eu espero realmente, nunca parar com o blog! ♥ 

You Might Also Like

24 comentários

  1. Adorei seu post! É sempre bom a gente conhecer um pouquinho das pessoas que gostamos de acompanhar :D
    Em breve posto o meu também, porque adorei o projeto e pretendo fazer todos os meses <3

    Beijos.
    Alternativa GG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sua linda, muito obrigada por acompanhar meu blog! <3 E siiim, fico feliz que vá participar e quero ver o que irá escrever também! Beijão!

      Excluir
  2. Eu também espero muito que você nunca pare com o blog, porque eu amo!!! *u*

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Fico muito feliz que realmente não tenha tido coragem de apagar o blog e suas redes sociais miga! Tem que continuar meixmo! O meu ta saindo hoje, que aliás nem fiz ainda kkkkk mas sai! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nem fala, vontades de apagar as redes sociais eu sempre tenho, heuhe! Mas o blog, não mais! Não mesmo. <3

      E posta sim, que quero ler! Beijão!

      Excluir
  4. Cara, não sei pq, tinha a impressão de que o 4sphyxi4 existia a muito mais tempo hahaha Mas sabe, me identifico inteiramente com essa ânsia de querer apagar tudo e recomeçar a toda hora, pq trabalhar num projeto é uma coisa engraçada, a gente se esforça, finaliza e pensa uau, tá perfeito, mas depois de um tempo começar a odiar XD
    Mas teu blog é maravilhoso, e espero que tu continue com ele por muito tempo ainda!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, acabo tendo essa impressão também, sabe?! Hauha! Mas não, o bloguitcho ainda é bem novo e ainda vão rolar MUITOS projetos por aqui! Muitíssimo grata por me acompanhar, sua linda! <3 E siiim, é inevitável meio que acabar odiando tudo depois de um tempo, hauhauha! Mas deixemos esse descontentamento pro futuro! Beijão.

      Excluir
  5. Eu insisto tanto pra tu nunca apagar, viu como todo mundo ama teu blog? <3
    Eu não tinha parada ainda pra olhar os detalhes do teu blog, ele tá muito lindo! A barra lateral tá só amor!

    Beijão, Jaque, espero que em 2017 tenha muito mais posts, looks, dicas e etc!
    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI TER SIIIM, VAI TER SINHEEEE! <3 E muitíssimo obrigada sua linda! Obrigada mais ainda por reconhecer o meu trabalho aqui, seu incentivo ajuda demais, demais! E agora que estou determinada, não vou apagar de jeito nenhum, heuhe! Mesmo que eu pause uma vez ou outra, meu blog tem sido um ponto muito importante na minha vida ultimamente! Beijão!

      Excluir
  6. Um dos blogs mais maravilhosos e criativos e esperamos que você nunca mais abandone ele. Beijos e sucesso sempre Jaque s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo grata por todo carinho e parceria sempre! <3

      Excluir
  7. Adorei sua história Jaque. Sempre bom saber como tudo começou. rs
    Beijos ♥ http://www.blogjessribeiro.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que vc criou o 4sphyxi4 foi por ele que tive o prazer de conhecer essa pessoa tão maravilhosa que vc é. <3
    Vc tem um feeling muito bom e profissional para blog,vc nem imagina o quanto.
    Amo vc lindona.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Giodiva maravilhosa da minha vida! <3 Esse tipo de coisa é o que me faz querer seguir adiante sempre com o blog! Eu fico muito feliz com todo seu apoio, principalmente porque admiro pra caramba a sua pessoa! Não faz ideia da inspiração (REAL!) que é para mim, e com certeza, para muitas pessoas! Também lhe amo de montão! ♥

      Excluir
  9. Adoro sua dedicação com o blogs e seus projetos, tanto os coletivos quanto os pessoais. E seu jeito seu jeito para organização também é incrível.

    Minha mania é a oposta da sua, tenho mania fazer manutenção, outro dia mesmo já estava fuçando as primeiras postagens do meu blog para apagar alguns e corrigir outras kkkk

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, eu também fazia isto, até adotar um "padrão" e não precisar ficar revisando as postagens antigas! Fico muito feliz que goste dos meus projetos. Beijão sua linda <3

      Excluir
  10. Sempre tive curiosidades sobre a origem do nome “4sphyxi4”... Agora, estou em paz! HAHAHA

    Jaque, conheci seu cantinho quando estava em formação. Me inspira ver seu crescimento, desde a primeira publicação até essa última, e me alegra saber que a vontade de excluir todo esse progresso, tenha sido passageira. De verdade...

    Como você mesma diz, #StayStrong!

    BEIGOS 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sua linda, muito obrigada mesmo por me acompanhar! <3
      E porque não me perguntou antes, poxa! Hauhauha! Olha, confesso que sempre rola essa vontade de sair deletando e recomeçando, mas felizmente, tenho aprendido a lidar com isso mesmo. Obrigada pela força viu! E #StayStrong <3 Beijão

      Excluir
  11. Nossa, gostei muito da proposta e adoraria participar!

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega mais, lindona! Só entrar no grupo! <3
      https://www.facebook.com/groups/universo4lternativo/

      Excluir
  12. Não pare mesmo de blogar, nunca, por que você deu forças pra muita gente e ajudou não só a você mesma com a aceitação mas também a mim e sei que a muitas outras meninas.
    Ler sobre o crescimento do seu blog te trouxe mais perto, conhecer tudo antes do 4sphyxi4 ♡
    Um beijão jaque 😘💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panzoca!!! <3 Espero ajudar cada vez mais! E obrigada por todo carinho e apoio de sempre. Beijão

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS