• PPx • The Baby Bat

12.11.16

Terceiro ensaio do PPx com o tema Baby Bat.
Colar de acrílico enviado como presente da Loja Ravenous.
Esse ensaio foi uma grande aventura para meu coração. Sério! Eu acabei excluindo acidentalmente todas as fotos do cartão de memória, e recuperá-las foi uma novela, mas tudo deu certo no final, heuhe. Ultimamente, confesso que tenho andado à passos lentos com o projeto, mas não pretendo parar. Havia posto como meta realizar pelo menos dois ensaios por mês, e acabei me enrolando, mas o importante é que estou continuando. Tenho bastante anotações, desenhos, que espero poder mostrar pra vocês em breve também. Bom, o assunto quase sempre é o mesmo, mas a empolgação não diminui, e isto é bom! Melhor ainda é ver uma fase ruim da minha vida indo embora! *-* Acho até curioso esse término coincidir com este tema, que tem à ver, de certa forma, com uma fase.
Falando um pouco sobre Life Updates, tenho andado meio descontente com a minha aparência e com muitas saudades de modificar os cabelos! Não vejo a hora de cortar. Como comentei há pouco tempo, pretendo diminuir até parar com o uso do Henê, e continuar deixando o cabelo crescer. É uma disciplina bastante chatinha, porque eu sinto bastante falta de colorir os cabelos - embora tenha gostado muitíssimo da praticidade do produto! Não tenho muito trabalho, pois está super fácil de cuidar. Tenho andado repensando meu estilo também, e este é um ponto mega positivo deste projeto! Assim que finalizá-lo, vou poder decidir com mais certeza qual estilo quero investir pra valer de agora em diante, e quem sabe, desenvolver pra valer o estilo que nomeei de scifigoth
Sobre o ensaio/vestuário: Baby Bat é como chamamos aquela fase inicial de todos que seguimos alguma moda alternativa, sobretudo a gótica. É a fase na qual não temos muito conhecimento exato sobre o vestuário característico de cada subcultura - ou sequer sabemos qual subcultura gostaríamos de "seguir" ou nos "encaixar" e quase sempre, misturamos muitos elementos visuais, seja propositalmente ou para "chamar atenção", de acordo com a Trellia. A minha fase Baby Bat foi misturada com o metal - e ainda é, até hoje, confesso, heuhe! - e também cheguei a utilizar alguns itens mais voltados para o universo skatista, embora nunca tivesse interesse em ser praticante dessa atividade, heuhe! Nas fotos, faço essa alusão com o meu Mary Jane, que ainda uso de vez em quando porque o considero bastante confortável para caminhadas. Complementei o visual misturando o gótico - obviamente, devido ao "bat" do Baby Bat (e o colar de acrílico lindo da Ravenous!) - com as estampas de caveirinhas que, na minha opinião, são bastante teens - e que tenho há muito tempo e adoro! ♥ 
Sobre o lugar: decidi fotografar no Parque do Ibirapuera mais uma vez, porque queria alguma praça/parquinho infantil pra complementar a atmosfera do tema. Tudo bem autoexplicativo, afinal, todo mundo tem uma praça/parque que marcou seus tempos de Baby Bat, creio eu, heuhe! E também porque eu ia bastante no Ibira, quando era mais nova - e ainda vou, embora nunca tenha sido o tipo de pessoa que participa de muitos encontros com grupos maiores. Sempre fui mais reservada mesmo, preferindo até mesmo sair sozinha. Esse dia estava tranquilíssimo no parque, fui durante a semana, e qualquer hora volto lá pra matar saudades de andar de bicicleta, heuhe! Pra fechar o ensaio, uma foto mais neutra, representando um "ponto final" dessa fase Baby Bat. Espero que tenham gostado! :3

Montagenzinha no Youtube!

*Fotografado no Parque Ibirapuera, São Paulo - 09/11/2016*
Atualizações: Scifigoth | Página do Facebook
Pessoal: 4sphyxi4 Facebook | Youtube
• •

Veja Também:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Ensaio maravilhoso♡ muito lindo e claro, me identifico em ser mais reservado, sair mais sozinha rsrs, beijão pra ti linda💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noiz tem tudo à ver né miga?! <3 Beijão!

      Excluir
  2. Eu amei muito esse seu ensaio e acho que é um estilo muito fofinho haha
    Fiquei apaixonada pelas peças de caveirinha (tenho um fraco, confesso) e fico muito ansiosa pra ver vários ensaios seus de scifigoth!
    Teu cabelo tá tão bonito, deixa ele crescer mais! Acho que tu vai ficar muito linda de cabelão comprido *-*
    Beijão, Jaquelinda!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ensaios bem focados no scifigoth vai ser ao final desse projeto, meu amô! Então, vai demorar um pouquinho, mas já estou anotando muitas ideias no papel também! Ainda vai rolar muita coisa sobre moda alternativa no geral aqui. E obrigada :3 eu vou fazer mais um corte nele pra igualar as pontas, e daí em diante, só crescimento! Demora mesmo, mas é legal ter essa disciplina! Beijão <3

      Excluir
  3. Jaque sua linda! Eu não sei pq não estava conseguindo abrir seu blog =( vc está maravilhosa nos ensaios, estou adorando, uma foto mais linda que a outra! E esse estilo da pra usar no dia a dia né? E, uma duvida, a postagem com data de 1/1 é fixa ali no começo?
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida, por que não estava conseguindo?! Se bem que alguns dias atrás, eu privatizei o blog pra dar uma modificada no laytout... deve ter sido isto. E siiim! É fixa porque, no momento, é o projeto principal aqui do blog! :3
      Beijão!

      Excluir
  4. Oi Mana, adorei o ensaio me identifiquei muito com a definição do estilo, apesar de misturar muita coisa e não "seguir" propriamente nada, não consigo me encaixar numa subcultura, acho que não estou tão aprofundada em nenhuma, curto uns metal celta, mas nada muito específico.. Também gostaria de definir melhor meu estilo, por enquanto só vou usando aquilo que gosto sem muita regra. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Baby bat define bem essa fase inicial! Mas o importante mesmo é usar o que gosta e se sente bem usando! Continua assim. <3

      Excluir
  5. Caraca, adorei o look. Achei fofo e ao mesmo tempo dark. Bem parecido com o modo como vestia quando tinha meus 16 anos. Deu até nostalgia. Legal!

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, significa que consegui atingir meu objetivo do ensaio "teen", beijão linda! <3

      Excluir
  6. Que dizer deste ensaio que conheci agora e já amei pacas?
    Interpretou com maestria! Ficou super legal!
    E vc fotografa super bem, dá até invejinha ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauuauaha! Só você mesmo, Vivs! <3 Fico feliz que tenha gostado, curiosamente, não são meus temas favoritos, acho que deixei muito à desejar nas maquiagens, mas vamos em frente. Tenho muitos temas ainda pra acertar! Beijão <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS