The Hellbound Heart (Hellraiser), Clive Barker

24.5.16

Se é parceria fixa ou não, ainda não sei, mas sei que é com total prazer que hoje venho comentar um livro que chegou de surpresa aqui na minha casinha, e simplesmente um grande presente da DarkSide Books: Hellraiser! ♥ Eu estava mesmo precisando ler alguma coisa diferente, e este livro não poderia ter caído em minhas mãos em melhor hora! Hoje, então, vou compartilhar um pouco sobre a leitura e a minha experiência com The Hellbound Heart, o livro que inspirou o tão nostálgico e peculiar filme de terror Hellraiser - Renascido do Inferno! So-corro que foda, foda, foda! Heuhe!
Sobre a História: Escrito em 1986, Hellraiser - Renascido do Inferno, apresentou ao público os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema. Clive Barker escreveu o romance já com a intenção de adaptá-lo ao cinema. O cultuado filme de 1987 seria sua estreia na direção, e ele usou o livro para mostrar todo seu talento como contador de histórias a possíveis financiadores. De leitura rápida e devastadora, o livro conta a história de um homem obcecado por prazeres pouco convencionais que é tragado para o inferno. Inspirado nas afinidades peculiares do autor, o sadomasoquismo é um tema constante em sua arte.  
So-corro, esse livro é totalmente muito lindo de morrê! ♥ E vem com fotos do Pinhead!
Comentários: Assim que a DarkSide me enviou um e-mail perguntando qual livro eu gostaria de ler, não pensei duas vezes antes de escolher Hellraiser. O livro chegou aqui em casa, e a minha ansiedade foi a mil - interrompi todas as minhas outras leituras para começar a ler! Fiquei bastante surpresa, confesso que pensava que era um livro grande, e ele é de leitura bem rápida e fácil, mas isto não diminui em nada sua qualidade e intensidade! Logo no primeiro capítulo já fiquei de boca aberta, relembrando algumas cenas que eu tinha visto do filme na minha infância. Prende MUITO a atenção, não é brincadeira - terminei em dois dias. Estava sentindo falta de ler algo do gênero terror, o último livro que havia lido foi A Estrada da Noite, de Joe Hill há uns bons anos atrás, e desde então, só estava no mundo sci-fi. É um livro bem denso e direto, e não pretendo entrar em comentários a cerca de seu conteúdo, porque se não ficaria até amanhã aqui comentando. A única coisa que eu poderia dizer é que a narrativa realmente evoca imagens deveras impactantes e cumpre perfeitamente com a premissa de terror! Uma curiosidade que eu não sabia e descobri recentemente é que o autor também dirigiu o videoclipe “Hellraiser”, do Motörhead e eu simplesmente adoro essa música!!!

Hellraiser é, definitivamente, um livro muito marcante, de história rápida, mas impactante e convenhamos, conseguir prender a atenção e passar tantos sentimentos em um livro de 160 páginas, é coisa de mestre mesmo. Já estou querendo rever os filmes, pois faz muito tempo que os assisti (tem uma franquia) e ler mais livros deste autor! Gostei muito e recomendo sem pensar duas vezes!

You Might Also Like

22 comentários

  1. Ai, como sempre a Darkside acertando muito nas edições!
    Que massa saber que o Clive Barker dirigiu o clipe haha
    Pena que eu não sou rica, sabe? A Darkside levaria todo meu dinheiro!

    Beijão, lindaaaa!
    www.vultuspersefone.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heuheue! Poxa vida, nem me fale!
      Tem tantos livros que tô querendo... *-*
      Beijão linda!

      Excluir
  2. anhei esse livro em uma edição do Sarau Mistérios da Meia-Noite. Meu namorado fez cosplay de PinHead para o mesmo Sarau para a divulgação do lançamento do livro, mas até agora não consegui lê-lo. Mas uma coisa que a Dark faz é caprichar nos livros, todos são muito bem feitos e nunca simples kkk Heallraiser é um dos livros mais lindos deles.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, corre pra ler! Ele é tão rapidinho de finalizar. Vale muito a pena! E realmente, a DSB capricha nos livrinhos! Eita livro lindo, hein?! <33

      Excluir
  3. Quando vi esse livro no teu Instagram (ou foi Fb? realmente não lembro), achei ele a coisa mais linda! Só não digo que vou ler porque eu sou um desastre pra leituras, acho improvável que eu realmente leia, HAHA.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mryaa minha amora! <3 Então, eu postei em tudo quanto foi lugar, você pode ter visto no Fb ou no insta! Heuhe! Quando resolver ler algo de terror, recomendo fortemente! Beijão *-*

      Excluir
  4. Nossa nunca tinham me comparado com a Nelly Furtado HAHAHAH, mas obrigada!! Eu gosto dela :D

    Sobre o livro, adorei a capa!! Bem dark e parece ser uma história bem legal hehe ;)
    Tomara que seja uma parceria permanente, boa sorte!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heuhe! Mas parece mtoo! Não é de agora que vejo seu blog e lembro dela! Heuheuhe! E muito obrigada, tbm espero. <3

      Excluir
  5. Do mesmo autor, tive a oportunidade de ler Galilee, Desfiladeiro do Medo, Raça das Trevas e O Ladrão da Eternidade. Na fila, agora Abarat. Sobre os lidos, considero obras primorosas, de imaginação impar.

    Hellbound Heart, em mim, teve o efeito que você descreve no post.

    Mais do mesmo universo pode ser lido nas HQs da editora BOOM!, no recente título Hellraiser. Assim também, nas sequências de histórias curtas contadas por grandes autores e desenhistas, também em HQs, na revista homônima do início da década de 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, que felicidade vê-lo por aqui! <3
      E muito obrigada pelas boas referências, irei procurar pra ler assim que a minha lista der uma respirada! Valeu Andy-boy.

      Excluir
  6. MEU DEEEEUS, QUE CAPA MARAVILHOSA É ESSA?
    Nunca tinha ouvido falar do livro ou dos filmes, mas só pela capa já deu vontade de ler e assistir. Lendo a resenha dá mais vontade ainda.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sensa! Acabei de assistir o primeiro filme, e achei daora também. Tinha visto apenas na infância. O livro é mto melhor, nem se discute! Heuhe! Beijão linda.

      Excluir
  7. Esse tipo de livro foge totalmente da minha zona de conforto, mas estou bem curiosa para ler!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que é bom né lindona?! Ler coisas diferentes.
      Até pra descobrir prazeres novos, quem sabe!
      Beijão <3

      Excluir
  8. Eu to aqui procrastinando pra ler A Estrada da Noite...shame on me!! D: Mas vou terminar logo!!! kkk
    A DarkSide é incrível, tem vários livros que eu fiquei super interessada em ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar na sua cara por ainda não ter lido! ù.ú
      A Estrada da Noite é sensacional, ainda faço uma resenha dele!
      E leia Hellraiser siiim, é foda! <3

      Excluir
  9. Dei esse livro de presente para o meu namorado, que é super fã do filme, acho que nunca vi ele tão feliz! haha
    Ótima resenha, pretendo ler em breve.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de foda, o livro é lindo demais, moça!
      Belíssimo presente! <3 Compreendo a felicidade dele! Huehe!
      Beijão

      Excluir
  10. "O livro", sem dúvida. Barker em toda sua fúria e genialidade.

    ResponderExcluir
  11. Eu também achava que o livro era bem maior! rs
    Também gostei de mais da leitura. Não conseguia parar de ler. Muito, muito envolvente! E quando termina a gente ainda fica querendo mais por te deixar tão absorta no universo que o autor criou.
    E não tem nem o que falar dessa edição maravilhosa da Darkside rainha, né!? haha
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, essa edição ficou puro luxo! heuhe!
      Beijão Monezita! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!