• Goth Project • Sci-fi Goth

4.5.16

Terceiro ensaio do Goth Project com o tema Sci-Fi Goth adicionado por mim. :3
Agradecimentos à loja Ravenous pelo colar de Lua.
Por favor, leia com atenção!
Tudo começou com uma pesquisa. Sempre fui apaixonada por ficção e futurismo e, portanto, comecei a pesquisar na internet looks ou ambientações sci-fi que aludissem à essa temática de forma mais soft. O que encontrei foram, basicamente, vestuários ambientados no cyber ou no pós-apocalíptico, nada mais "soft" que pudesse ser considerado "usável" no cotidiano por mim. Tudo bem que a palavra usável é bastante relativa, mas eu procurava por algo inspirado no universo dos personagens sci-fis que eu tanto amo, sem que ficasse muito "montado" ou se resumisse apenas à "camisetas de personagens", por assim dizer, fugindo do universo geek. Imagino que eu não esteja conseguindo expressar exatamente a ideia, mas digamos que eu procurava por um visual cyber-soft, daí veio o termo sci-fi goth que, como não consegui encontrar sua definição em nenhum lugar, digamos que inventei essa parada. Eu também não conseguia encaixar este meu vestido favorito de couro sintético em nenhum outro esteriótipo da Trellia, então, achei que caiu muito bem com a proposta. Fica então, um ensaio a mais no projeto! *-*
Eu imaginei uma persona fotógrafa, por isso posei com a minha Canon em algumas fotos. Para a maquiagem, pensei em uma forma de côncavo invertido colorido, no caso prateado/verde, que segue a linha da sobrancelha até o final. Eu não levo muito jeito com maquiagem, mas achei que encaixou bem com a proposta. Eu acredito que se conseguir desenvolver pra valer mais looks nesse estilo que inventei, vou começar a adotar o termo pra valer, e tentar montar meu projeto de renovar o guarda roupas - que dei uma pausa porque estava eliminando muito peso - em pelo menos uns 40% voltado à esse universo. E os outros 60% continuam witchy/strega mesmo, que é o que sempre usei. Vou planejar isto melhor mais adiante. 
Eu fiz esse ensaio na frente do Museu de Arte Moderna, também no Parque do Ibirapuera. Assim que vi o cenário, pensei "sci-fi total, quero aqui!" Cheguei cedo no parque, e infelizmente, estava muito calor. Foi um desafio muito grande fazer as fotos com este vestido, nesta temperatura! Para quem pensa que ensaios são fáceis, não se iludam... Fiz um enorme esforço, e como podem ver, boa parte da maquiagem já tinha ido embora, mas mesmo assim, como tinha pouco tempo por serem meus últimos dias na cidade, ou fazia, ou desistia! Cheguei a pensar que as fotos tinham ficado ruins, mas me surpreendi. Gostei do resultado!
Este vestido foi um achado da Renner, em 2014. Assim que o vi na loja, pensei "vou ficar parecendo um personagem sci-fi, quero!" e nem imaginava que iria usar para um ensaio do tipo alguns anos depois! Heuhe! Para complementar, usei a Melissa Strips, que comprei no ano passado, e o colarzinho de Lua que foi presente da Loja Ravenous. Bom, de modo geral foi isso... Espero conseguir melhorar na maquiagem para os próximos ensaios, e sinceramente?! Não vejo a hora do Outono chegar de verdade, porque tô me sentindo enganada pelo trailer.

Veja todos os ensaios e siga-me no Instagram para mais fotos.

You Might Also Like

20 comentários

  1. AMEI as fotos, o vestido, e esse colar...MEU DEUS, quero! Estou adorando esse projeto, e os ensaios estão ficando muito bonitos. Também não levo jeito nenhum para maquiagem, mas achei que a escolha de sombras ficou bem a cara do look. Fora que esse batom é maravilhoso! Qual o nome / marca? Estou há tempos procurando um para comprar. Bom, espero pelas próximas postagens desse projeto maravilhoso! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha linda, muito obrigada! Ter um feedback desses me anima demais, afinal, estou me cobrando bastante com relação à estes ensaios. Quero melhorar mais e mais. E sobre o batom, é o Verty da Max Love, mas eu não acho ele muito bom não, na real. Ele craquela, e pra mim, se um batão tem que ter muitos truques pra ser aplicado, é porque não é bom. :P Mas se quiser arriscar, a cor realmente é maravilhosa! <3 Beijão!

      Excluir
  2. Ai que lindaaaaaaaaaa! Esse vestido dá para usar em tuuuuudo que é lugar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça! <333 Dá sim! Só que no inverno! Heuhe!
      Beijos!

      Excluir
  3. Cara, tenho que te perguntar: que música é essa que tu escolheu pro vídeo?
    Aliás, o vestido é lindo! Eu mesma talvez não usasse sem colocar algum tule ou renda por baixo, pq não me sinto mt bem de roupa curta, mas esse tecido é ó *-* e a maquiagem não ficou ruim não, vc tem mais jeito que eu hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa miga, ele nem é tão curto o quanto parece, é que meus troncões de árvore que dão essa impressão! Heuheue

      E o nome da música está no box do Youtube, eu não lembro agora. /: Beijão <3

      Excluir
  4. Você é muuuuito estilosa, queria eu sair assim toda bonita e gótica na rua e no calor do Rio auhuaha *-*
    Amando o seu projeto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amô, mas não recomendo sair assim no calor não! Heuheuhe!
      Sofri dms, credo! Heuheuhe! Mas se tiver friozinho, tá liberado! <33
      Seja quem você quiser ser! <3

      Excluir
  5. AMIGA TÔ APAIXONADA POR ESSA PERSONA FOTÓGRAFA já tô até imaginando uma fanfic com ela sendo uma repórter do fim dos tempos mandando mensagens para o passado pra gente começar a se espertar, sacrificando a sua própria existência por motivos de: se não houvesse futuro pós-apocaliptco, ela não existiria como é (mas acho que tu já sabe disso porque tu entende de ficção científica melhor que eu, né HAUHAUAH)

    ADOREI MESMO, O VESTIDO, A COMPOSIÇÃO, A PERSONA, A MAQUIAGEM, AAAAAA <3 Por favor, continue montando suas coisas e sendo original assim, você é única e maravilhosa e eu me inspiro demais em você.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA, depois desse comentário, posso chorar?! Heuheuheuhe! Que coisa mais linda de se ver, minha gente! <33 Obrigada meu amô, e sendo sincera, eu AMEEEEI essa tua história! Vemk vamo casá, amanhã mexmo! Muito obrigada mesmo sua linda. <33

      Excluir
  6. Gata, tu deve ter passado um calorzão com esse vestido...mas olha o resultado valeu a pena demais! E o vídeo ficou ÓTIMOOOO! Adorei a música que você colocou...foi até agora meu favorito! *0*
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amô! Eu também gostei muito mais desse do que dos outros! Heuheuhe! Na real, eu adorei o Trad também, mas esse... <3 Obrigada linda!

      Excluir
  7. Miga ta linda.. Make, roupa tudo!

    https://quefrescurajeny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Linda demais! E amei o novo layout do teu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amô! Ainda estou mexendo. <3

      Excluir
  9. Adorei colocar uma história, criar uma persona. Deu um ar mais sci-fi mesmo.
    E o vestido foi um achado mesmo, mas imagino o calor!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que realmente incomodou foi o calor mesmo. :(
      Beijos Vivs, e obrigada pela visita. <3

      Excluir
  10. Amei as fotos Jaque!
    Esse vestido é muito lindoooooo! *-* #apaixonada rs
    Achei que ficou tudo a ver com o que você descreveu que queria.
    Essa melissa é muito amor, né!? Também achei que super combinou com o tema. ^^
    Arrasou!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada Monezita! <3
      Ainda vem muita coisa legal por aí! *-*

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!