Encontrei Childhood's End ao acaso.

19.5.16

Se você simplesmente confia nas minhas indicações: assista sem expectativas e se surpreenderá.
Agora, se precisa de algo a mais para instigá-lo, me esforçarei ao máximo para comentar a série sem spoilers. Meu último grande achado foi Mr. Robot, e estou bastante feliz por estar encontrando boas séries (curtas, principalmente) que se encaixam perfeitamente no meu gosto sci-fi. Eu ia começar a assistir Gotham por indicação de uns amigos, mas assim que abri a aba de reprodução da série, adivinhem o que estava como indicação: Childhood's End. Assim que bati o olho, abri o link e comecei a assistir ao primeiro episódio, afinal, não poderia resistir à uma adaptação de um dos livros de Arthur C. Clarke - O Fim da Infância. Eu ainda não li este livro, mas está nos planos. Eu não sabia que havia uma série, foi uma completa surpresa encontrá-la! Mais surpresa ainda foi ver que tem apenas três episódios de mais ou menos 1h cada - simplesmente adoro coisas rápidas! Matei em dois dias.

Comecei a assistir sem saber exatamente do que se tratava e apenas curiosa com relação ao título. Já gostei dos cenários, dos atores e figurinos futuristas de cara, o que me ajudou a assistir à mais de 1h do primeiro episódio no mesmo dia - confesso sentir dificuldade para assistir coisas longas sem total interesse, então, eu realmente estava envolvida na história. Ao final do primeiro episódio, me espantei totalmente com o assunto principal que a série aborda: a religião. Eu andei lendo que fãs do livro criticaram o fato da série focar muito no lado religioso, mas como ainda não li o livro, deixarei para comentar este ponto quando resenhá-lo. De maneira geral, a história começa e termina em si mesma, numa completa imaginação de como seria a humanidade caso uma figura "divina" interferisse e resolvesse todos os problemas do homem. Aborda consciência coletiva, mitologias antigas, e questiona muito a visão de Deus, ser onipresente e do Diabo também. Achei muito interessante como eles demonstraram a construção antropológica da imagem destas figuras religiosas, mesmo que figurativamente. Eu realmente não esperava que a série fosse abordar religião, e me surpreendi. Fora desses âmbitos, ainda retrata a questão da humanidade construir a própria cova, que os problemas que enfrentamos, como guerras, falta de água e fome poderiam ser resolvidos se tivéssemos essa consciência coletiva e uma real preocupação com o próximo - uma superação do Ego. 

Eu gostaria de comentar inúmeros outros pontos, mas não seria justo revelar demais sobre o roteiro - então, está aí uma série bem fantasia, que agrada por curiosidade ou questionamento. Eu confesso que ainda estou em dúvidas se gostei 100%, ainda estou digerindo, mas fato é que a trouxe um panorama e uma história que nunca vi antes, cujo final é bem difícil de se deduzir. Gosto muito de produções imprevisíveis! No mais, recomendo assistirem e tirarem suas próprias conclusões! 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu tenho medinho de séries que são adaptadas de livros, mas talvez por não ter lido Clarke ainda, eu posso me interessar mais por essa. To pra assistir Mr Robot e até hoje nada, to meio desesperada hahahaha. Jaque, seu blog tá tão lindo! Parabéns pela dedicação a ele ^^ Posso dar uma sugestão? Tenta colocar a imagem do BG estática, pra evitar que ela role junto com a tela :D
    Beijão!
    Zona de Conspiração | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Muito obrigada pela sugestão, assim que eu for pro pc, eu organizo a imagem! Não sabia que atrapalhava! Heuhe! E siiiim, recomendo muito as duas, acredito que não irá se arrepender! Beijão Julinda! <3

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nessa série, mas acho que gostaria de assistir. Claro, tenho cento e vinte séries na fila, mas vou colocar ela na lista também. Fiquei curiosa.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo natural! Heuhe! Eu também tenho tantas séries pra assistir, e ainda me encontro nesses desânimos com séries longas demais! Espero que goste. <3

      Excluir
  3. Caramba! Parece bem interessante! E são temas que dificilmente são abordados como principais, ainda mais num âmbito religioso.
    Fiquei muito interessado! Vou começar Mr. Robot esses dias, vou anotar essa pra assistir em seguida.
    Adorei!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, assista siim! E gostaria muito de saber sua opinião! *-* Essa série é super rápida, tem apenas 3 eps! Aí depois você investe em Mr. Robot que tem apenas 1 temporada por enquanto. <3

      Excluir
  4. Parece boa a série, mas isso de só ter 3 episódios lançados me mata.. rs
    Fico pensando que a história pode ser muito bem desenvolvida, mas pode ser cancelada antes da hora.. e aí, como fica o espectador? rs
    Mas a dica foi anotada. Quem sabe daqui um tempo não rola de ver. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São apenas 3, mas termina aí, Monezita! Por isso que vale a pena ver... Ultimamente, tenho até evitado séries muito longas, por falta de tempo. Espero que goste! <3

      Excluir
    2. Sério? Uma série só com três episódios e que não vai lançar mais depois?
      Mas gente... como assim? hsuahsua
      Vou procurar ela depois então.
      bjin

      Excluir
    3. Siiim, é tipo uma mini-série, heuhe!
      É inspirada em um livro.
      Pelo menos, ao meu ver, foi um belo achado!
      Beijão! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!