Inoar Natural Oil Collection, qual o melhor?

15.4.16

Tava com saudades de falar sobre cabelos por aqui! :3
Pensem numa resenha que enrolei mais de um ano para escrever! Sério mesmo, mais de um ano! E provavelmente, deve ter mais que dois anos porque eu ainda estava devendo escrever sobre a Natural Oil Collection da Inoar no meu blog anterior! Bom, seja como for, essa demora se deu pelo fato de que eu realmente demoro muito para testar óleos, que dirá uma linha inteira e tentar perceber diferenças entre eles... Trabalho quintuplicado, porque são cinco! Bom, seja como for, assim que vi essa linha na internet, fiquei maluca para testar. Achei as embalagens maravilhosas e como tive boas experiências com a Inoar, resolvi comprar. Eu comprei alguns na Ilha da Beleza e outros no Beleza na Web, todos variaram entre R$ 45,00 a R$ 50,00. Seus modos de usar são diversos, servindo para umectação, na hidra/nutrição, como finalizador e pode ser usado até na coloração

Propriedades:
• Óleo de Oliva: Ideal para todos os tipos de cabelos. | O óleo de oliva é extraído da fruta da oliveira, a azeitona. A extração do óleo através do método tradicional não necessita de qualquer processo químico, portanto suas propriedades são totalmente preservadas. Tem ação antioxidante, hidratante e é rico em vitaminas A, D, K e E. 
• Óleo de Capim Santo: Para cabelos secos e frágeis. | É extraído das folhas do Capim Santo. Conhecido pelas suas propriedades medicinais, tem sido muito utilizado pela indústria de cosméticos atualmente. Auxilia na restauração e fortalecimento dos fios.
• Óleo de Camélia: Para cabelos ressecados e com coloração. | Extraído da planta Camélia, as sementes desta planta são prensadas a frio para a extração do óleo, é muito usado na China e Japão para fins culinários e cosméticos. É rico em ácidos graxos, ômega, polifenóis e vitamina E. Para os cabelos, seu uso é tido como preventivo da ruptura dos fios, além da ação hidratante no tratamento do couro cabeludo seco e com escamações. 
• Óleo de Gengibre: Para cabelos danificados. | O gengibre é uma planta medicional herbácea, uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultados especialmente do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona. A sensação refrescante do gengibre além de suavizar, hidrata os fios. 
• Óleo de Rosa Imperial: Para cabelos rebeldes e indisciplinados. | O óleo de rosa imperial é uma combinação de extratos oleosos das rosas moscheta, rubra e branca. Além de possuir uma combinação de silicones e ativos que selam a cutícula dos cabelos, condiciona e controla os fios rebeldes, auxiliando na regeneração capilar. 
Preferências Pessoais:
Usei desde quando estava com cabelos coloridos, ou seja, cheia de processos químicos constantes, e agora com Henê. Meu cabelo costuma ser bastante volumoso e ressecado. Atualmente, está de fato bem oleoso por causa da química alisante. 
O mais cheiroso: Todos tem um cheiro gostoso, mas o de Rosa Imperial e o de Camélia, são show!
O menos cheiroso: O que menos gostei foi o de Oliva, apesar do cheiro não ser exatamente ruim.
O mais eficaz: Talvez pela predisposição do meu cabelo ao ressecamento, gostei do Capim Santo.
Melhor para Hidra/Umectação: Óleo de Gengibre deu os melhores resultados, Rosa Imperial também.
Acabou primeiro: Capim Santo, acredito que foi por ter sido o melhor que usei como finalizador. 
Indiferente / Não gostei: Não houve um que eu não tenha gostado, mas o de Oliva foi o que menos usei, talvez por causa do cheiro, não necessariamente por não ser bom. 
Melhor para coloração: Realmente, o de Camélia. Foi o que mais senti resultados. 

Respondendo à pergunta que dá título ao post: Depende. Os óleos são ótimos e bem densos, e dão bons resultados conforme as necessidades do seu cabelo. Recomendo seriamente que opte pelo qual é indicado para seu tipo de cabelo, e em último caso, escolha aquele destinado à "todos os tipos de fios", por ser genérico demais. Recomendo muito o Capim Santo para quem está sofrendo com ressecamento e o de Camélia para quem usa bastante coloração. 

Acho importante frisar que eu comprei os produtos, e que não sou patrocinada pela Inoar (quem dera :p), nem pelas lojas supracitadas. Eu realmente gosto bastante da empresa porque os produtos sempre deram ótimos resultados desde a época em que tinha cabelos coloridos. Seja como for, nesta e em qualquer outra publicação aqui em meu blog sempre dou minha opinião sincera sobre os produtos, sejam eles presentes ou não. :3 Bom, depois que eu comprei essa linha, nunca mais precisei comprar óleos para usar em minhas umectações - eu era seguidora assídua do Cronograma Capilar, agora nem tanto - porque todos deram bons resultados, e duraram bastante. É sempre difícil resenhar algo, porque cada cabelo reage de uma forma, e coisas como cheiro e afins são bem pessoais, mas de maneira geral, por eu já ter usado muita coisa nos cabelos, achei interessante compartilhar essa boa dica. Espero ter ajudado caso esteja pensando em adquirir algum óleo natural! ♥

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu já compraria só por motivos de: EMBALAGENS LINDAS! Agora melhor ainda quando eles dão resultados né nom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, essas embalagens são tão lindas, que quando eles acabarem, ainda vou inventar alguma coisa com elas pra usar na decoração do meu quarto! <33

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de experimentar esses óleos da Inoar,só não surgiu a oportunidade de comprar ainda rs,além de amar óleos,essas embalagens seduzem hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Giodiva, a gente deveria morar perto, viu?! Sempre quando eu compro várias coisinhas assim, minha mãe e minha irmã caem em cima, usam sempre! Heuheuhe! Você iria usar também! <333 Até pq eles realmente duram uma eternidade pra mim! Essas embalagens são liaaandas!!!

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS