Pages

17.4.16

• G • O • T • H • P • R • O • J • E • C • T •

Como não comentei exatamente sobre do que se trata este projeto, e ainda apaguei o vídeo que havia feito em meu canal, aqui estou esclarecendo todas as dúvidas que surgiram sobre o Goth Project. Na verdade, eu não pretendia e nem ia aprofundar muito o assunto para não surgirem respectivas cobranças, pois esta é uma série que quero desenvolver da forma mais espontânea o possível. Também não pretendo repetir os porquês e falar as mesmas coisas nos diversos vídeos que virão por ai, portanto, esta será uma espécie de "publicação fixada" do projeto, que se tornará, portanto, a série oficial do meu blog. 
O que é o Goth Project? E por quê farei?
O Goth Project é um projeto pessoal baseado em ensaios fotográficos cujos temas são inspirados nos esteriótipos de góticos da Trellia. Já faz algum tempo que me deparei com os desenhos dessa artista na internet e pensei que seria interessante desenvolver alguma coisa em cima. Acredito que são temas divertidos que ajudarão a me desenvolver em questão de vestuário de maneira criativa. Pretendo fazer os ensaios aos poucos, contando com ajuda dos meus parceiros e, com certeza, haverá participação de amigos em muitos deles. Serão 34 ensaios, e pretendo colocar vídeos em alguns. Inscrevam-se em meu canal, caso queiram acompanhar! Aqui no blog, encontrem-no através da marcação Goth Project. E por favor, não esqueçam de acompanhar o blog através do Google Friend Connect! 

A ideia não é julgar ninguém, não é promover discussões, polêmicas ou debates, é apenas brincar com os temas e produzir os ensaios. O que de fato vai me motivar à melhorar na Fotografia, e em questão de estilo pessoal também. Não haverá frequência fixa de videos / publicações, portanto, conforme eu for realizando os ensaios, atualizarei esta publicação com os respectivos links. :3

Como pretendo fazer os ensaios? Qual a inspiração?
De maneira geral, pretendo elaborar um pequeno ensaio ou look, utilizando seu respectivo tema como inspiração. Pretendo adentrar na atmosfera de cada tema o máximo possível, utilizando roupas, maquiagem e encontrando cenários legais que possam contribuir para desenvolvê-los. O enfoque principal será no look, e a inspiração, como já disse, serão os desenhos da Trellia e suas descrições. Confira-os aqui. Ainda não estou certa se seguirei a sequência, ou se irei fazendo os temas fora de ordem. Meu Sol virginiano está inclinado à seguir a sequência, mas eu já fiz alguns planejamentos especiais para alguns deles, então... vamos ver! 

Links dos ensaios prontos:
The Trad Goth | The Romantic Goth | The Cyber Goth | The Fetish Goth | The Hippy Goth | The J-Goth | The Rivet Head | The Perky Goth | The Mopey Goth | The Deathrocker | The Baby Bat | The Corp Goth | The Victorian Goth | The Medieval Goth | The Metalhead | The Emo Goth | The Vampire Goth | The Geek Goth | The Gothabilly | The Cabaret Goth | The Steampunk Goth | The Faerie Goth | The Tribal Goth | The Pastel Goth | The Dark Mori | The Carnival Goth | The White Goth | The Nu Goth | The Haute Goth | The Babydoll Goth | The Millitary Goth | The Glam Goth | The Casual Goth | The Sci-fi Goth 
(34º criação e adição própria)

Prevejo muito trabalho vindo por aí, mas de certa forma, me sinto super motivada e inspirada por estes temas! A cada ensaio, prevejo algo novo a ser aprendido, improvisos, mas também um ganho criativo muito grande. Para finalizar, gostaria de afirmar que eu não me considero definitivamente gótica, acho que se fosse classificar o meu estilo de alguma forma, eu adotaria o termo "sci-fi goth" pra me descrever, pois eu gosto de muita coisa, e tudo acaba se refletindo em meu vestuário - e como eu sou louca por ficção... Heuhe! Espero que me acompanhem, e sem promessas e grandes expectativas, vamos lá! O primeiro sairá essa semana. OBS: eu já havia feito um ensaio anterior, mas resolvi recomeçar por um motivo especial... Aguardem! :)

8 comentários :

  1. Eu acho que eu sou uma mistura do Pastel, Nu e Emo Goth ❤❤❤ Amo e me identifico demais com esses três. E meu namorado tá aqui do lado falando que eu sou a bonequinha que a Trellia fez do Perky Goth também kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga parece mesmo, viu?! <3 Eu acho que sou, naturalmente, meio cyber (na alma) com hippie nas parada tudo com um toque de trad goth! Heuheuhe! Vamos ver no que vai dar! <3

      Excluir
  2. Que projeto legal, Jacque. Li a descrição de cada esteriótipo (e li os dos signos também, por que não? haha) e achei bem interessante, vou aguardar ansiosamente pra ver os ensaios!

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beaaa, sua linda! <3 A dos signos é bem legal também! *-*
      Vamos ver como irão ficarrr! Beijos!

      Excluir
  3. Achei muito legal esse projeto,acredito que vai ser bem divertido fazer,procurar detalhes,e fazer improvisos,isso estimula a criatividade,e vc vai poder se ver em outros estilos e tal.
    Curiosa aqui.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou super curiosa pra saber como vou me sair em outros estilos Giodiva! <333 Obrigada por me acompanhar, linda!

      Excluir
  4. Nossa! Adorei a ideia, comecei dentro da cultura gótica, quando conheci o rock gótico e post punk. Toda a temática, ideologia e poesia dentro da subcultura. Sempre gostei bastante. Gostei muito da sua ideia.

    Beijos
    Karolini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda! Apesar de eu ter grande identificação com vários elementos da subcultura, eu não me defino como gótica, sabe?! Eu gosto de muitas coisas diferentes que não fazem exatamente parte da subcultura, então, prefiro respeitar e me manter à parte. Mas sem dúvidas, a questão do vestuário é algo que me inspira MUITO, simplesmente amo! Obrigada por sua visita. <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien