O Sol Desvelado, Isaac Asimov

9.12.15

Eu não morri, só estou meio desanimada, trabalhando bastante (neste sentido, feliz) e um pouco enrolada com a vida. Já faz um tempinho que estou querendo modificar muita coisa por aqui, mas já tenho planejado como será o próximo ano. Terei alguns dias de folga durante a semana do Natal, então, pretendo trabalhar no novo layout e deixar as coisas mais simples para 2016. Espero mesmo que muita coisa se desenrole até o final deste mês, para eu voltar a caminhar com mais leveza, porque ultimamente, tenho estado meio chateadinha mesmo. É a vida, né?! Desenrola uma parte, enrola outra, mas vamos seguindo... E hoje, vou comentar um pouco sobre um livro que terminei faz um tempinho, O Sol Desvelado, de Isaac Asimov, o penúltimo da lista para que eu conclua todas as leituras dos livros deste autor que foram publicados pela Editora Aleph! ♥ Por sinal, mil vezes obrigada à equipe que sempre estão me enviando os lançamentos e todos os livros que quero! Amo muito essa editora! ♥
Sobre a História: Depois das surpreendentes reviravoltas de sua última missão, o detetive Elijah Baley é recrutado para investigar um novo caso de assassinato aparentemente insolúvel. Obrigado a enfrentar sua fobia de espaços abertos, Baley viaja até Solaria, um planeta Sideral de escassa população – 20 mil habitantes –, mas onde cada ser humano dispõe de um contingente de 10 mil robôs positrônicos a lhe servir. Nessa empreitada, Baley contará novamente com a ajuda de R. Daneel Olivaw, seu inusitado parceiro no caso anterior. Mas, desta vez, a missão de ambos não será tão simples; afinal, por onde começar uma investigação em que um dos suspeitos sequer poderia estar na cena do crime e o outro, um robô, é rigorosamente programado para não ferir um ser humano?
Comentários:
Cada livro do Asimov me faz compreender porque é meu autor favorito. O Sol Desvelado, assim como As Cavernas de Aço, usa a mesma fórmula, um caso aparentemente insolúvel e um desfecho brilhante no final, explorando todos os aspectos das leis da robótica, brilhantemente criadas pelo autor. O livro é muitíssimo interessante, um prato cheio para quem gosta de ficção e de fácil leitura, o autor não usa metáforas de difícil compreensão como costumamos ver em outros livros sci-fi. É incrível como através dessa leitura, conseguimos imaginar cada descrição, somos transportados para o universo criado e sinceramente, desejamos mesmo é que exista de verdade. Quem é que não gostaria de ver a galáxia sendo explorada, novas formas de vida e progresso humano?! De fato, essa viagem toda serve como desculpa para o autor alfinetar comportamentos sociais e explorar e expôr vários tipos e convenções sociais. É realmente muito interessante a maneira como ele consegue fazer isto, sem tornar o livro chato ou previsível demais. Gostei muito do Sol Desvelado, tanto quanto gostei do primeiro volume. Mal posso esperar para chegar ao final de Robôs da Alvorada, minha leitura atual! Recomendo muito, leiam!

Compre Aqui: O Sol Desvelado - Editora Aleph
Veja Também: As Cavernas de Aço, Isaac Asimov

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu sempre fico babando pelos livros do Asimov... Mais um que me interessou muito e já entrou pra minha listinha. *-* Adoro suas resenhas de livros, são sempre boas dicas.
    Beijão, Jaque!! ♥

    http://www.creepybeauty.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Su, sua linda! <3
      Asimov vale muito a pena mesmo! Se for começar a ler, comece por Fundação.
      Não irá se arrepender! Sério!
      Beijão! *-*

      Excluir
  2. Muito boa a resenha Jaque! ^^
    O livro parece ser bem interessante.
    Mais um que vou querer ler... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena Monezita! Beijão!

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!