FMT: Planet of the Apes + Dune + Considerações Finais

15.12.15

Finalmente chegamos à última parte da Futuristic Movie Timeline! Eu já havia assistido à todos estes filmes há alguns anos atrás, e tinha resolvido reassistí-los este ano, enquanto comentava sobre eles aqui no blog. Depois de alguns meses, aqui estamos encerrando mais um projeto! Essa lista me introduziu no universo da ficção científica, com filmes, e eu pude aprender bastante coisas e ter contato com conteúdos diferentes através dela. Nem todos os filmes foram 100% nota 10, mas todos contribuíram com alguma coisa diferente, o que a faz valer a pena! Recomendo demais para quem curte filmes do gênero e caso alguém aí resolva assistí-la, me avise para que eu acompanhe! ♥ E bom, vamos aos dois últimos títulos!
Faz um tempinho que assisti à todos os Planetas dos Macacos. Na mesma época, estava lendo os primeiros livros do Asimov, que simplesmente me marcaram muito, então, contribuiu para que os filmes marcassem também. O primeiro filme que assisti foi um remake com Mark Wahlberg há muitos anos mesmo, eu ainda era criança, mas para completar a lista, assisti aos originais e gostei bastante, sem dúvidas. Eu ainda quero parar e assistir aos mais novos, talvez, quando a minha internet estabilizar (por isso andei dando uma pausa no Desafio 365). | O filme conta a história do astronauta Leo Davidson, que viaja no espaço em uma missão de rotina e se perde, indo parar num estranho planeta, onde macacos vivem numa civilização. Leo é mantido preso junto com outros humanos e serve de brinquedo para as atividades infantis da população. A princesa dos macacos, Ari, crê que os humanos e os macacos podem viver em harmonia e tenta defender Leo na batalha para acabar com a hostilidade entre as duas raças. No entanto, o vilão General Thade acredita na superioridade dos macacos e pretende deixar a luta por igualdade ainda mais complicada. (www) Vale muito a pena assistir, principalmente pelo final impressionante!
Por incrível que pareça, o filme Duna foi o que menos gostei de toda a lista. Eu esperava muito, muito mais. Ainda quero dar uma chance ao livro, mas de fato, não gostei mesmo do filme, talvez por ser extremamente datado - não que eu me importe muito com isso, mas é datado até demais... E sei lá, não me apeguei tanto à história. Talvez algum dia o dê uma chance e o assista mais uma vez... | O filme é de 1984 e se passa em 10.191 d.C., a substância mais cobiçada do universo é a Especiaria, encontrada somente no planeta desértico Arrakis, conhecido como Duna. Depois que seu pai é assassinado pelo cruel Barão Harkonnen, o jovem Paul Atreides descobre que seu destino está ligado à Duna, onde terá início uma batalha monumental que irá redefinir o cosmos. (www) De fato, o que muito marca neste filme são os cenários.

E assim finalizamos a Futuristic Movie Timeline!
Para acessar todos os filmes, clique no link acima.
Espero que tenham gostado. <3
Fonte das Imagens: Google

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá!
    Eu não conhecia, achei bem interessante. Também já assisti todos os planetas dos macacos eu adorei!

    Ah, tem sorteio de livro no meu blog, vem participar!
    http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por convidar para o sorteio Rebeca! <3
      Beijão linda! ^^

      Excluir
  2. Oii, já assisti Planeta dos Macacos faz um tempinho e gostei bastante. O outro filme eu não vi.
    Antes eu vivia dizendo "Af, odeio ficção científica" até que fui ver o gênero dos livros que eu tenho e descobri que dois deles, que eu gosto muito, são de ficção científica.
    ~ O layout é incrível, apaixonada pelas estrelas *u*
    Bjs,
    Bipolaridades
    Novo post: Esmalte degradê + A Biblioteca da Ally (parte II)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada sua linda. <3 Pena que este layout é temporário! /:
      Geralmente me guio pelas obras também, não necessariamente pelo gênero!
      Obrigada pela visita! Beijão!

      Excluir
  3. Sério que vc não curtiu Duna? Eu achei interessante, pq ele levanta muitas questões feministas: o papel das concumbinas, das esposas de aluguel, a capacidade de empatia feminina...
    Já o Planeta dos Macacos eu não gostei. Hehehehe a maravilha dos gostos diferentes!
    Beijão linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Vivs, tô pra assistir novamente. É que o visual no geral do filme não me atraiu, aí acabei não gostando tanto. Mas com relação à estas questões que você mencionou o filme realmente vale a pena de se assistir! Beijão <3

      Excluir
  4. Que bacana mais um projeto finalizado Jaque! Parabéns! *-*
    Anotado aqui os filmes pra eu poder ver depois também. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem tantos para finalizar, estou doida com esse atraso todo que irei enfrentar! ): Beijos Monezita

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!