Pages

10.12.15

FMT: Barbarella + Logan's Run + Idiocracy

Penúltimo texto da Futuristic Movie Timeline...
Recentemente desativei o meu Facebook e pretendo me afastar um pouco das redes sociais. Estou enfrentando alguns problemas pessoais, e só quero voltar quando estiver bem de verdade. Talvez, em outra oportunidade, falarei mais à respeito disso. Deixei as coisas na mão de uma pessoa de confiança e agora, só vou continuar atualizando o blog mesmo, já que não quero estacionar os meus projetos pessoais. Eu só posso esperar que essa fase ruim passe logo, e que eu volte a ser a pessoa animada que eu era. Enfim, tristezas à parte, hoje vamos para a penúltima parte da FTM, com mais três filmes!
Barbarella é um filme de 1968, um clássico! No século XXXXI as guerras já foram abolidas há muito tempo, mas Barbarella (Jane Fonda), uma bela agente, recebe um comunicado do Presidente da Terra (Claude Dauphin), dizendo que uma arma foi inventada e que isto pode perturbar a paz no universo. Assim, sua missão é evitar que tal mal aconteça. (www) | Eu achei muito engraçado esse filme, sem dúvidas, tem um apelo sexual muito grande, mas a atriz realmente é linda e a história, é divertida. O nome da banda Duran Duran foi inspirado por um personagem deste filme! É bem bobo, sem pé, nem cabeça, nem nada, mas é um ótimo passatempo, principalmente para conhecer os "trejeitos" da época em questão... Jane Fonda está um arraso! ♥ 
Logan's Run foi um filme que gostei bastante! Ele é de 1973. A vida é perfeita no século 23: a humanidade vive numa cidade altamente desenvolvida tecnologicamente, protegida das intempéries e livre de miséria, crime e violência. O único porém: ninguém pode ultrapassar os 29 anos de idade, e, chegando a esta idade, são obrigados a participar de um ritual de "reciclagem", onde são mortos diante dos demais. Logan é um Sandman, nome dado ao caçador de fugitivos do ritual de execução. Quando o computador que controla a cidade resolve infiltrá-lo entre os fugitivos para descobrir o esconderijo dos rebeldes, ele começa a ser caçado pelos próprios colegas. (www) | Fiquei sabendo através do Filmow que irá rolar um remake, e sinceramente, estou doida para assistir! Eu gostei demais da história desse filme, das reflexões levantadas sobre uma sociedade não-tão-perfeita assim, e isso me conquistou demais. Eu ainda quero encontrá-lo em DVD para ter em casa! É tão nostálgico!
Idiocracia é um dos filmes mais novos da lista, é de 2006. Conheça Joe Bowers. Ele não é de modo algum o cara mais brilhante do pedaço. Mas quando uma experiência governamental com hibernação cai no esquecimento, Bowers acorda no ano 2505 e encontra uma sociedade tão emburrecida pelo comercialismo de massa e pela alienante programação de TV que ele acaba sendo o cara mais inteligente do planeta! Agora, cabe a um cara prá lá de mediano colocar a evolução da raça humana de volta nos trilhos. (www) | Esse filme é inesquecível! As alfinetadas que dá na sociedade são impagáveis! E de fato, assustadoras, porque pelo desenvolvimento do filme, mesmo que exagerado, podemos perceber que aquilo realmente é possível. Eu ri demais com ele, é um excelente passatempo, mas que trás algo mais que isto, uma vez que demonstra ser um filme bem inteligente nas entrelinhas. Recomendo sem pensar duas vezes, por ser um dos filmes mais divertidos da lista!


E como está sendo o mês de Dezembro de vocês?!
Estou ansiosa para finalizar logo este ciclo!
Fonte das Imagens: Google.

8 comentários :

  1. Que dicas incríveis! Ainda não assisti a nenhum dos três, mas os dois últimos me chamaram muito a atenção! Você assistiu pelo Netflix ou baixou? Eu quero ver também! É uma pena que seja tão complicado encontrar DVDs destes filmes mais antigos, como os dois primeiros. Ultimamente tem sido complicado encontrar até de alguns mais novos, de 2000 pra cá .-. Vou assistir com toda a certeza! Ha, espero que sua fase ruim passe, estou torcendo por você :D Melhoras! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lett! <3 E sim, eu baixei, mas está mesmo difícil de encontrar esses filmes até mesmo para baixar. Talvez este mais novo, não, acho que consegue encontrar sim, agora os demais... É uma novela! /:
      Beijos linda!

      Excluir
  2. Barbarella gente *-* Eu assisti esse filme há um tempo e achei bem engraçado. Eu imagino na época a polêmica que deve ter sido esse filme! Jane Fonda deve ter abalado várias estruturas hahahaha
    Os outros dois eu não conhecia. To pensando em fazer esse FMT ano que vem, hein!
    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Imagina o bafão que foi na época! Hahaha
      Super apoio você fazer a Futuristic Ju!
      Vou adorar acompanhar! <3

      Excluir
  3. Fico feliz que sua fase ruim já tenha passado Jaque. (Suposição já que estou vendo esse post trezentos anos atrasada e você já voltou com o face... rs)
    Mas faz parte né.. dizem que a vida é assim, cheia de altos e baixos.
    Enfim, sobre os filmes, eu adorei as sinopses e resumos. Quero assistir todos, com certeza! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente já passou Monezita! Agora só estou em hiato porque meu computador resolveu dizer adeus, mas em breve estarei de volta! <3

      Excluir
  4. Adoro Logan's Run e Barbarella, gosto dos efeitos, do clima, das músicas das mulheres lindas que atuam em ambos. Com certeza se fizerem um remake será uma porcaria, hoje em dia a criatividade e arte no cinema se extinguiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são poucos remakes que realmente valeram a pena! Obrigada por sua visita! ^^

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien