Tight Lacing • Como Escolher Meu Corset? #03

12.11.15

Aos pouquinhos estou dando continuação ao assunto Tight Lacing aqui no blog. Já publiquei um texto completinho explicando o que é o Tight Lacing, também uma lista falando sobre os valores e onde comprar, portanto, o texto de hoje dará continuidade falando sobre como escolher um corset adequado para seu treino. Como disse nas publicações anteriores, não sou expert no assunto, apenas compartilho aqui os frutos das minhas pesquisas e informações que julgo pertinentes, portanto, não deixe de comparar com outros sites para formar sua opinião também. Vamos ao assunto de hoje...
Existem vários tipos de corsets: underbust, overbust, waist cincher, com bojo e midbust. Recomendo inclusive, pesquisar bastante no Google Images para se familiarizar com todos estes termos e modelos. No entanto, os únicos modelos que são indicados para o treino de Tight Lacing são o underbust e o waist cincher, por serem adequados ao longo período que se utiliza a peça e pelo enfoque apenas na região da cintura, sem incomodar outras partes do corpo, como o busto, por exemplo.
Underbust
Waist Cincher
Qual a diferença entre Underbust e o Waist Cincher?!
Estes são os dois únicos modelos para o TL. A principal diferença entre os dois é a "zona de abrangência", basicamente. Ou seja, o Underbust pega desde abaixo do busto, enquanto o Waist Cincher pega apenas a região central da cintura. É uma diferença estética que faz toda a diferença no treino. Geralmente pessoas mais encorpadas preferem o Underbust, para não ficar "sobrando pele" enquanto o Waist, por ser mais concentrado, é recomendado para pessoas mais magras. Ambos modelos cumprem com a pratica do TL. No cincher você sente a pressão mais concentrada na cintura enquanto o under a pressão parece ser mais distribuida ao longo do tronco. Embora seja uma questão de gosto, é super recomendável consultar sua corsetmaker em relação ao modelo waist cincher, se é adequado para seu biotipo.

E os tecidos?! 
O tecido depende basicamente de quais tecidos a corsetmaker escolhida trabalha. Aqueles mais detalhados como o brocado, a seda ou cetim são adequados para ocasiões especiais. No entanto, para a prática diária, são recomendados os tecidos mais fortes como o crepe, oxford, a sarja e o coutil. Visando o conforto, há também a tela em algodão, que possibilita a respiração da pele, o que é ótimo para quem mora em regiões de climas mais quentes. Você pode conversar com a corsetmaker que escolheu para que ela lhe ajude a decidir qual melhor tecido para o seu caso. :)

Não deixe de ler os textos anteriores para se informar mais. E lembre-se: TL não é brincadeira, por ser uma modificação corporal definitiva, é super necessário consultar os médicos antes de iniciar sua prática! Espero que tenha sido útil.
Fonte da Imagem: Thelingerieaddict 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Para TL é preciso escolher o corset mais confortável possível. Afinal de contas vai usar aquilo o dia inteiro durante muito tempo, né. ^^
    Eu, particularmente, acho que esses de tela de algodão e os de oxford devem ser os mais confortáveis.
    Mas como você mesma disse, o melhor é procurar a corsetmaker pra ajudar na escolha ^^
    Adorei o post Jaque!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu escolheria um de tela, mas ainda estou decidindo.
      Não estava levando em consideração o clima, ainda bem que me toquei disso.
      Beijão Monezita!

      Excluir
  2. Hello!
    Tava perambulando pelos blogs, encontrei o seu e resolvi deixar minha marquinha.
    Eu que pensava que corset era tudo igual... inocente rs
    Excelente post, bem explicativo.
    Voltei recentemente com meu blog e gostaria de ser sua visita lá, se não for incomodar, é claro.
    www.espinhapunk.blogspot.com
    Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda! <3
      Não é mesmo, para a prática tem que ser sob medida!
      Vou te visitar sim, beijos linda!

      Excluir
  3. Cada vez que eu leio esses seus posts sobre TL eu fico com mais vontade de começar a praticar, mas ainda me falta grana :( Mas assim que der eu vou encomendar meu corset :3
    Adorei as dicas!
    beijos

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Larinha, só não esquece de consultar os médicos antes!
      E encontra uma boa corsetmaker também, e se joga. <333

      Excluir
  4. Ótima dicas Jaque!
    É importante ressaltar a importância de fazer o treinamento com paciência e bem feito, para não se machucar e não acumular pele na linha dos quadris (na linha das calças de cintura baixa, mais especificamente), porque deforma o corpo e só se tira com cirurgia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Vivs! Vou falar sobre esse assunto mais adiante. Ainda tenho muito o que escrever sobre Tight Lacing por aqui! Muito obrigada. <3

      Excluir
  5. Eu comprei um e e projeto cabaça 2016 <3 HSIUAHSUIHAIUHSUIAHUISH
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  6. Ameeei esse tópico seu pois sou louca para fazer e ainda não tenho nenhum. Tenho que escolher e esperar meu bolso deixar. haha.
    Beejos

    www.jackysimionato.com

    ResponderExcluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!