Olhar Abstrato • Considerações Finais

6.11.15

Hoje, finalmente, venho com algumas considerações finais sobre o projeto que desenvolvi durante todo este ano de 2015, o projeto fotográfico Olhar Abstrato. A ideia do projeto era desenvolver minhas habilidades em fotografia ao mesmo tempo que compartilharia aqui no blog algumas dicas, para quem se encontrava na mesma situação. Depois de perceber todo o retorno do projeto, a atenção dada, os comentários e tudo mais, pude concluir que alcancei o meu objetivo e agora, chegou a hora de finalizar esse projeto lindo, que me fez aprender bastante! Eu não sou fotógrafa profissional, baseei o projeto no livro Leia Isto Se Quer Tirar Fotos Incríveis, do Henry Carroll (que em breve terá uma review!) e acredito que ganhei bastante conhecimento com ele. Chegou a hora de dar tchau. A partir de agora, continuarei sim, compartilhando conteúdos relativos ao assunto, porém, de maneira livre, espontânea e vocês poderão acompanhar através da marcação Fotografia. Espero que tenham gostado! 

O que vimos durante o projeto?
É claro que pretendo elaborar mais alguns projetos fotográficos futuramente, principalmente um envolvendo cores (ainda estou analisando uma maneira interessante), mas basicamente, à título de utilidade pública, o Olhar Abstrato cumpre bem com esta premissa. Acima, como vocês puderam ver, foram discutidos vários temas básicos que podem ajudar bastante a começar tirar boas fotos, com um pouco de técnica, bastando pesquisar mais e aprimorar nossas habilidades por conta própria - e com treino, muito treino! Agora é só usar a criatividade, que é a real chave de todo o processo. 

Eu gostei bastante das fotografias que fiz durante o projeto - todas elas são minhas! Algumas sairam boas, outras nem tanto, mas foi o passo inicial para continuar aprendendo. De agora em diante, vou atrás de construir a minha galeria de imagens simétricas, uma das metas do 101/1001, que vocês poderão acompanhar através do meu Instagram! Espero que tenha ajudado bastante, e que tenham gostado do projeto! Ele é totalmente original e de autoria própria. Até logo!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Arrasou no projeto Jaque!
    Parabéns pelo término! ^^
    E sucesso sempre!
    E que bom que poderemos continuar acompanhando suas andanças fotográficas por aqui ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mone! Fico feliz que tenha gostado. <3

      Excluir
  2. Ah que lindeza! Eu bem que queria manjar de fotografia, mas, eu sou muito preguiçosa ahhahaha, isso não quer dizer que eu não ache interessante! Mas eu também teria que ter uma camera legal ne, nada ajuda xD
    Você é ótima no que faz! ;)

    http://memoriasdeumaguerreira.blogspot.com.br/2015/11/atualizacao-do-blog-em-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criativo é aquele que faz muito com pouco, então, poderia dizer que não é super necessário uma camera foda. A minha mesmo é mega simples, eu estou usando a Canon só agora. O essencial é o ponto de vista de cada um. Obrigada Flavi! <3

      Excluir
  3. Oi Jaqueline ach país vc. Andou muito bem no projeto, as fotos que eu pude acompanhar aqui ficaram lindas demais, com excelente composição e luz? Vc leva jeito pra fotografia, tem muita criatividade! Mil bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada Camilla!
      Fico feliz de verdade que gostou!
      Beijão!

      Excluir
  4. Parabéns *-*
    Um amor de projeto! Adorei o projeto do começo ao fim <3
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por concluir seu projeto, Jaque. Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. HAHAHA,
    Caraca eu tenho este livro, quando comecei as aulas de fotografia no curso de jornalismo a professora nos indicou este único livro e o site: Dicas de Fotografia. O mais legal é que eu também estou em fase de aprendizagem para melhorar. Mas achei bacana a ideia do seu projeto.

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS